Ford Verona, Grajaú, SP. Foto de Rodolfo Lira.
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20 respostas para “Ford Verona, Grajaú, SP. Foto de Rodolfo Lira.”
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Apenas doador do que quase não sobrou… uma pena esse era AP.
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Ainda hj nao intendo pq esse carro e muito semelhante com o vw apollo.alguem pode me explicar?
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Por causa da auto latina… junção da ford com a vw entre 1988 a 1993… eles usaram a base do santana quantum e o motor e fizeram o versailles um carro suspensão ford, acabamento e lataria com base e mecânica vw…
outra coisa fizeram com o santana base e motor vw e suspensão e acabamentos e lataria ford originando o versailles sedan… e o caso do verona e o apolo foi a mesma coisa, base e motor vw do voyage e lataria e acabamento ford originou o verona… aí a ford fez o modelo apolo que quem apresentou foi a volks.. mas esses carros tem motor ap, e alguns cht-
Somente o Verona usava motor cht na versão LX 1.6, e todos os Apollo usavam motor 1.8 AP, mas pelo que parece, essa moldura cinza em torno das janelas era característica dos Apollo, infelizmente parece ser usado como moradia de mendigo
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Lucas me desculpe mas na verdade a Autolatina durou de 87 até 96, mas só iniciou a troca de tecnologias em 1990, quando a vw ofereceu a Ford os motores AP 1.6 (usado na Pampa), AP 1.8 e Ap 2.0 (usados em toda linha FORD), além da plataforma do recem lançado Santana de 1991.
A Ford ofereceu os motores 1.6 CHT, depois o 1.0 CHT, além da plataforma do escort e depois do escort sapão (93-96).
Nessa época (1990) nasceram os Del Rey/Belina/pampas c/ motor AP 1.8, Versailles/Royalle 1.8 e 2.0 AP (1991/1992), Escort c/ motor 1.8, Verona 1.8 e o 1.6 CHT ficou apenas nas linhas básicas (Escort L e Verona LX)
O Verona e o Apollo, lançados em 1990, são basicamente o escort c/ motor AP, estrutura, suspenção e etc, são tudo do escort (somente o Verona LX tinha motor 1.6 CHT e 1.8 como opcional), e o Apollo tinha o câmbio mais curto, e somente motor AP 1.8 (apelo esportivo), A base nunca teve nada de Voyage, é tudo Ford, exceto o motor! Tanto é que era todos fabricados na linha de montagem do escort, na fabrica da Ford!
O acabamento cada fabrica fazia o seu!
O versaille/royalle são os mesmo carro que o Santana/Quantum, ou seja tudo VW, exceto o acabamento interno, e poucos detalhes de lataria! Tanto é que eram fabricados na vw, na linha de montagem do Santana!
O Logus, Pointer e Verona de 93 a 96, dividiam a plataforma do Escort Sapão, e tinha tbm em algumas versões o motor AP 2.0 (Ford:XR-3, Verona Guia, VW Logus GLS e Pointer GTI, e alguns outros modelos como opcional)
A linha Gol/Voyage e Parati tbm ganhou a opção do motor CHT 1.6, rebatizado de AE 1600, já em 1990, e em 1993 surgiu o Gol 1000 c/ motor AE 1000 (CHT 1.0)…
Em 94 surgiu o Escort Hobby 1.0, c/ motor 1.0 CHT.
Ainda em 96, o Gol Bola usava o motor 1.0 CHT c/ injeção eletrônica de 1 bico só!
A Pampa fabricou até o final da sua carreira (brilhante, em 1997) c/ os motores AP 1.6 e AP 1.8
C/ o final da autolatina vários carros morreram em 96! Logus que durou até 97 c/ as peças fabricadas em 96, Escort Sapão, Ford Verona, Ford Versailles/Royalle, VW Pointer, etc!Na minha opinião nessa época de Autolatina, foram fabricados excelentes carros, Del Rey e Belina 1.8, Versailles e Royalle, Pampa 1.6 Ap e 1.8 Ap, Pointer (principalmente o GTi), Logus (Wolfsburg era top), Apollo (versão VIP na cor Branca era lindo), Verona 1 glx, completo c/ teto solar, e verona 2 versão ghia 2.0i era lindo tbm, escort xr3 1.8 e depois o sapão xr-3 2.0, e todas as outras versões desses carros…..o que foi meio fraco, foram as versões do gol/voyage/parati/saveiro/logus/pointer c/ motor cht 1.6 (apesar que muita gente adora), e os gol e escort c/ motor 1.0 cht….
Do restante eu gosto muito!O da foto, sucata, pois deve ter uma catinga de jaula de macaco dentro (casa de mendigo), e não se aproveita mais nada….machado nele!
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Cara, obrigado por corrigir, eu acho que a auto latina trouxe beneficios, mas os carros da vw com CHT, ficaram muito ruins, tanto que muitos mudaram para AP, caso do gol star que só era oferecida na versão cht, mas todos os veiculos tanto ford e vw que sairam com o coração AP foram muito bons.
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Amigo Lucas, o Gol Star só era fornecido c/ motor AP 1.8!
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pointer com motor cht acho q nao existiu nao
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Caro Danilo, algumas observações: troca de “tecnologias” iniciadas em 1989 com o Verona motor 1.8 AP; o Verona foi lançado em junho de 1989 e não em 1990; há Logus GLS 1.8 AP; Pointer só 1.8 e 2.0 AP.
Na minha humilde opinião, dos carros da AL, só do lado Ford são realmente bons: Versailles, Royale e Pampa 1.8 AP. Abraço!-
Realmente esqueci de mencionar que o motor AP 2000 só apareceu na linha Logus/Verona/Pointer, nos modelos 94 em diante, e que antes era tudo Ap 1.8, mas citei que o Ap 2000 eram só nas versões mais tops….foi um lapso!
Existe Logus 1.6 CHT, são raros, mas existem na versão CL….
O Verona foi produzido em 89 como modelo 90 já, por isso não mencionei… tanto é que nas tabelas de preços de usados, só aparecem modelos de Verona a partir de 90….mesmo o LX 1.6 CHT!
Existem tbm já em 89, Del Rey/Belina e Pampa c/ motor Ap 1.8, mas são versões 89/90
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Pq era da autolatina,uma espécie de acordo(ou cagada) entre ford e WV em partilhar peças e tecnologia.
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Resto do resto…estilo o Escort que foi postado no inuteisnogsv
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Vou mandar a garra de sucata buscar sem comprar mesmo…pelo menos destranca a rua…
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machado nele
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Parece que tem alguém morando dentro dele
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Motel de pobre…..
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machado nele (2)
Micos da Autolatrina…
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ja era so da de salvar o vidro da porta e akele da lateral
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e doaçao
so ir busca -
o e doaçao so busca e ta ai ainda
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