GM Chevette, Canoas, RS. Foto de Cláudio Mineiro.
Comentários
22 respostas para “GM Chevette, Canoas, RS. Foto de Cláudio Mineiro.”
-
Esse modelo é o mais bonito dos chevetoso, alguem poderia abraçar esta causa ai… pra mim acho que tem volta… já vi bem piores rodando.
-
Eu adoto, desde que dê para colocar um 4cc de opala.
-
-
A curiosa coincidência é que este está em CANOAS e o Fiat 147 do post anterior estava em “BARCAÇA” … e ambos são da mesma década …
este é branco sobre o fundo azul da casa …
o outro era azul sobre o “branco” da areia … rsE dá lhe Grêmio !!! rs …
Não é a toa que até o BARCOS foi para lá … rs
ah ah ah … -
Esse Chevette deve estar com o interior parecido com jaula de macaco, sem esses vidros laterais e com esse “cochinil” verde lindo no banco…..imagine o assoalho como deve estar de limbo e bolor……sei não, parece muito amarrotado de lataria e cheio de massa…….deve ser uma verdadeira pastelaria……..mas se tiver algum doido que abrace a causa, talvez volte……eu particularmente acho que não compensa…….
-
Minerim e Danilo copiei os comentários que vcs fizeram na “segunda página” aquela que aparece quando a gente clica em cima da foto.
Nesse caso os comentários ficam registrados naquela página e não nessa .
Garotada atenção !!! Antes de “postar” vejam se estão na página certa !
abç a todos … FUIZZZ … ( homenagem ao sumido BARABACAW …rs )2 Comentários em “ClaudioMineiro-Chevette-Canoas-RS”
minerim:17 abril 2013 às 9:23
Só para doador. A estrutura já tem muita massa plástica e corrosão. Só retirar as peças que podem ser aproveitadas e depois liberar a carcaça para o barbudo dar um fim ecologicamente correto nessa jaca.[Responder]
Danilo:
17 abril 2013 às 9:36
Acho que tem chance pela raridade do modelo….é só trocar a porta cheia de massa que fica alinhado já!
Esse modelo é o mais bonito dos chevettes, e merece a chance sim![Responder]
-
Ok Valuck, grato pela correção e pela dica !!
-
-
Belo Cheva Tuba 😀
-
adoro esse modelo, mas a maresia fez seu papel….
Aqui em 6 meses comeu o escape do pointer, o abafador já era…
E OLHA Q É GARAGEM COBERTA !!!
MARESIA WINS, FATALITY !!!!
Pode mandar o barbudo vender pó de ferro desse ai…
-
O pior da maresia é q ela enferruja tudo por baixo, escape, caixa de ar, assoalho, vai comendo…
e enferrruja em cada p… lugar escondido q qdo vc ve, ja foi…
-
manda o funileiro fazer, depois de 3 meses volta… é f….
-
-
-
Adoto o Tubarãozinho… gasto uma grana com funilaria, arrumo um 4cc de opala, um diferêncial de verdade, e uma mecânica turbo de verdade.
E pronto, taco uma tinta azul original dele de época, e as rosinhas originais com calotas, só que mais largas, e taca suspensão fixa e deixa arrastar…
E pronto. ta feito um carro de verdade. -
Pelo menos não tacaram o mardito espelho 1,99!!!!!!
-
Já tive um igual a esse, ano 77.
Tá voltando com tudo. -
Bom carro e com excelente posição de dirigir, para mim era covardia comparar ele com Fusca e Brasilia na época, e essas rodas são exemplo de que roda de aço não precisa ser feia
-
Modelo idêntico ao meu tubarão 1974, inclusive a cor, Branco Everest. Quando ganhei de meu pai o meu carro, logo que peguei minha carta, ele possuia estas belas rodas de aço e depois de um tempo troquei-as pelo modelo original, aquelas que se colocam as calotas de aço inox. As que vieram nele estão guardadas e não me desfaço delas de modo algum. Esse carro volta fácil, possui muitas peças de reposição que são baratas e fartas e como muitos não acreditam, ele volta e compensa o investimento, principalmente no prazer e satisfação de quem o guiará. Amo esse carro. Abraço a todos.
-
Dirigi poucos, mas gostei bastante. Creio que parte desse prazer seja da tração traseira que dá outra dirigibilidade ao carro. O design se não me engano é da GM alemã conhecido aqui como projeto 909 .
um dos primeiros comerciais .http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=T0Lzox6VfeE
-
ah ah ah … e este fato é mesmo inusitado …
o cara tem o Chevette roubado e volta …
Restaurado ?!?!?! … rshttp://www.youtube.com/watch?v=et0xS3xPfJ4&feature=endscreen&NR=1
-
Olá sr. Valério. Sim o design é mesmo da GM alemã (Opel), que foi lançado no Brasil 6 meses, abril de 1973, antes da Alemanha (Outubro de 1973).Lá esse modelo é conhecido como Opel Kadett “C” e possui também muitos admiradores. Também foi produzido na Inglaterra pela Vauxhall com o mesmo nome que no Brasil. No Japão e Austrália era Isuzu Gemini. Nos EUA também com o nome de Chevette, na Argentina era o Opel K 180. No Canada era conhecido como Acadian. O carro já era de “plataforma” mundial nessa época, antes de ser difundido o termo para fabricação de carros de mesma base em várias partes do mundo. Abraço.
-
Puxa ,Sr. Márcio antigomobilista ! Muito grato !
O que é bom demais aqui no blog é essa possibilidade de se aprender sempre um pouco mais sobre cada um desses antigos que gostamos tanto !
forte abraço ! -
e o nome Kadet nao foi adotado por aqui por causa da ditadura
-
-
-
-
nada que algumas latas de massa plastica nao resolva
-
esse ainda tem jeito ou usar pra fazer umas manobras assim mesmo
Deixe um comentário