POST 598
Raridade a salvo! “Este Opala era do meu falecido avô… Ficou parado alguns anos… Curitiba/PR – Geovanni Dorigon“.
Na garagem, por anos:
Agora, fora dela:
POST 598
Raridade a salvo! “Este Opala era do meu falecido avô… Ficou parado alguns anos… Curitiba/PR – Geovanni Dorigon“.
Na garagem, por anos:
Agora, fora dela:
por
Tags:
Uauu, com kit envemo e tudo!!!!!
Muito lindo, parabéns!!
Abraço.
Que coisa mais linda este Chevrolet Opala.
Realmente ainda existem muitos carros guardados por aí nesse Brasil.
Impressionante o estado de conservação deste carro com pneus de época, e o rarissimo Kit Envemo Opala/E.
Parabéns Giovani pela aquisição, e também pela família por ter guardado este magnífico exemplar.
Esperamos que ele continue com vocês dando muita alegria e preservando a história.
Att: Maurício de Andrade Silveira – Administrador do blog Showroom Imagens do Passado.
Muito lindo mesmo, como comentarem acima, com kit e tudo, parabéns pelo cuidado…lindo
Cara parabéns… lindo o carro … e tem mais ainda dentro da garagem hein !!! Parabéns !!! Top
tá chegando o Post 600 hein russel !!!!
Lindo! lindo! lindo! Muito perfeito, meus parabéns!
se eu falar “lindo” vai ficar redundante demais… fora que já tá repetitivo… rs
–
russel, vc recebeu todos meus emails? foram uns 5 no total (acho)
Yes…
Então responde pro menino, fofo. Ai, ai!
bellíssimo !!!
dá gosto …
Geovanni , o nonno era 10 ! … caprichoso hem ?
parabéns pela raridade !
especialmente essa segunda foto …
parece até de comercial …
só faltou o :
‘ a disposição em uma concessionária Chevrolet pertinho de vc ‘ …
hehehe …
Maravilhoso !!
Mais um Opala salvo !!!
E ainda mais com um Kit Envemo !!!
Parabéns pelo carro, e cuide sempre bem dle, pois essa criança merece !!!
Ah, esqueci de comentar: na minha opinião essa cor é a mais linda da série 1972, Azul Le Mans, e ainda por cima feito sobre um Opala Especial…
Incrível !!!!
Olá Mario. A cor Azul Le Mans era somente para 71 segundo catalogo GM , esse opala é pra ser Azul Aquarium (muuuito parecido). Mas a cor é sensacional mesmo, sem comentários.
Ola giovani teria algum telefone ou me add no whatts 9914-9027 quero conversar sobre esse carro , acredito ser do seu interesse ….
Não vendemos aqui, irmão!
Lindo Carro, maravilha, direto do tunel do tempo!!!! Parabéns ao Avô por ter guardado essa reliquia e ao neto por continuar com o carro!!!!
PELAMORDEDEUS que Opala PERFEITO!!!!Que você fique com ele,mantenha a tradição da Familia!!!
O carro esta com meu tio … mas vai ser meu depois disso … hehehe
Rarissimo com esse kit!!!!!!!!
Meus parabens!
outro Opala Envemo com placa amarela????
babei!!!
Tem mais um escondidinho …. hehehe
o do lado dele é um Gálaxie ?
sim…. veja nas resposta abaixo
Quando eu disse mais um …. me referia a mais um opala envemo com placa amarela … mas esse ainda vou fazer um suspense .
nossa, que bela herança hein! maravilhosamente lindo este azul com este kit envemo, essa frente então com aquele emblema da envemo é demais!
e aquele passat pointer vermelho da primeira foto está a venda??
Já foi vendido infelizmente…. Era um pointer 85/86
o post 599 poderia ser uma ferrari 599gtb não?? forcei a barra agora hehehehe
Esse kit deu uma ótima aparência ao carro,fora sem falar do charme da placa amarela,verdadeira sobrevivente
Lanternas Forlon!!!!!!!
E na mesma foto do Passat, que carro é esse à direita?
Maravilhindo!
Acredito eu que estava parado desde 1998 correto?
Digo isso pelo selo 97 no parabrisa e por ainda possuir as placas amarelas.
Este Opala está funcionado?
AAAAAAAAAAAAAAa!!!!!
AAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!
AAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!
patcha qla madruga!!!!!!!
me desculpem foi essa minha primeira reação!
show de bola ! q maravilha espero velo passeando em ctba!
E verá … só ficar atento nos finais de semana …. ou as vezes o tio o usa para ir trabalha (mas é raro)
Tem que levá-lo ao ebcontro de domingo na praça do atlético.
Se for fará bonito é um carro TOP!!!
Parabéns!
Muito bem cuidado,parabéns ao neto!
Cuide bem… o Opala merece todo o carinho do mundo,só não cuide mais dele do que da sua esposa ou namorada,ok?kkkkk
Pena não poder andar por aí com as placas originais. Sensacional.
Opala Coupé 1972, com lanternas sequenciais Forlan e kit Envemo. Um Opala E com tudo que se tem direito, pelo jeito!
Tem carburação dupla (4c) ou tripla(6c) ou o motor é original?
AC-8575 🙂 🙂
Sou bem sincero, lindo o Opala, mas se fosse meu removia esse kit Envemo (e essas rodas de Dodge) e deixava 101% original.
Mas placa amarela do Paraná é de morte, hein?! Coisa única, que por um milagre escapou de ser trocada! E interessante, licenciaram em 1997 com essa placa amarela quando no Paraná elas já existiam há quase 9 anos. Isso sim é coisa rara! Parabéns. Aqui no RS tive um carro que consegui licenciar com a placa amarela no exercício 1999. Rodei com ela até agosto de 2000 sem ser incomodado. Depois não deu mais! 🙂
Se remover o kit envemo ele é só mais um opala 72 no meio de tantos …. E as rodas são Rallye Envemo de opala não de dodge. Com placa amarela até da pra roda mas tem ”gambé” que enche …
poraqui tem uma caravan 80 e um gol chaleira que andam até hoje com placa amarela e os donos dizem não ter muitos problemas .
gostaria de saber se quer vender e aonde fica guardado
gostei do vermelhinho ‘ sub-compacto’ atrás do opala na foto 4 … hehehe …
não consegui identificar a bela barca vizinha ao opala na primeira foto …
tentei pelo reflexo na lateral do opala … mas prefiro não arriscar …
Resposta mais abaixo.
Barbaridade !
Tem que ter instalado neste Opala um alternador de caminhão de 300 ampéres pra dar conta de tanta lampada na frente e atrás. Quando se freia deve cair a marcha lenta, hehehe.
Bacana. Tem que estrear dando um burnout até a esquina pra comemorar, pois este aí é raro.
BELO EXEMPLAR,MODELO RARO,QUE BOM QUE STA A SALVO.
Parece a Eleanor tupiniquim, com estas lanternas! Lindo Opala, um dos + bonitos que já ví. Só faltou a foto da Usina de força!
ABS
É, quanto à barca ao lado, estou curioso. E, quanto às rodas, não sei se são de Dodge mesmo, pois já alguns opalas com rodas como essas que, em verdade, são parecidas com rodas de Dodge, mas não são.
Amigo , a barca do lado é um galaxie (vou falar dele mais abaixo) E as rodas são Rallye Envemo de opala (diferentes das Rallye Mangels de opala que tem de quilos porai e muito diferentes das de dodge apesar de serem ”imitação”)
Tá, vou chutar…acho que é um Simca.
Já teve simca nessa garagem … mas foi antes do opala ( o opala foi comprado em 76 se não me engano)
Sensacional!!! Parabéns
Vou chutar também, já que estamos em época de copa do mundo mesmo huiahuia…
Acho que pode ser um aero willys.
Galaxie é o vizinho do Opala.
O espelho foi trocado por um redondo, não sei o porque desta M ter sido feita, visto que os Galaxie e Landau sempre tiveram belos e eficientes espelhos retrovisores externos.
Marcelo … desulpe mas tenho que discordar de voce. O carro é (ou era) um Galaxie 1967 ainda com pintura original de fábrica e os bancos e forros de porta ainda estavam encapados com os plásticos originais (esse nunca vi outro nem nunca verei) Que eram costurados junto com o estofamento. Em 1967 o galaxie nem se quer vinha com retrovisor externo. Esse ai foi colocado com o carro ainda novo (ou seja, não é original mas é de éopca e muito usado nos galaxies antigos) . O restrovisor quadrado começou a vir de fabrica no galaxie porém alguns anos depois . Mesmo os opalas 68/70 modelo especial/standart não vinham com retrovisor externo e no modelo luxo não era item de série e sim um ”opcional”. Os carros passaram a vir com retrovisor externo pois virou lei. Abraço.
Se é para chutar vamos lá !!! eu acho que é um Fusion ?…
Brincadeira srrs mais tb acho que é um Aero Willys do modelo 63
Que raridade !!!! 😀
Só em Curitiba mesmo para encontrar raridades desse naipe! E em seguida vem o norte do Paraná e sul de SP como “celeiro” de raridades 😉
Abraços
Ass
Kiko Molinari
Pois é amigo Kiko, na verdade tem muita coisa ainda escondida e guardada por ai… não te esquece de Minas, Petrópolis, Rio Grande do Sul que é celeiro de Dodges do Brasil, Novo Hamburgo-RS que tinha a concessionária Ford (Novocar) que vendeu mais Galaxies (leia-se galaxie, 500, LTD e Landaus) no país, (e um ano representou 8% do que venderam no total) isso com uma população de menos de 80 mil pessoas na època!!
E agora temos também “Plácido de Castro” ACRE, guarida de Studebaker Station Wagon 1957 hehehe… esse foi o achado do ano pela raridade, deveria ser o post MIL !!
Abraços e vamos lá!
Vale um passeio à capital nacional do V8 – Garibaldi.
Os Mustangs e Mavericks andam na rua da mesma forma como vemos Corsa e Uno. Lá tem um acervo enorme, ao ar livre, de Camaros, Chevy SS, Cougars, El Camiño… Muito legal.
Tem muita coisa porai que nem sequer esta escondida… aqui em Curitiba mesmo conheço varias garagens de prédios onde repousam os ”carros das viuvas” … muita gente que mora no prédio até ve , mas não da o devido valor e/ou como ve todo dia ”acostuma-se” e fica por isso mesmo.
Kiko, fofo, eu estava torcendo procê fazer o post 600. Mas num se preócupe, tem o 605 vindo aí…
Primeiramente parabéns Geovanni pelo famoso opala/E herdado, o que o torna raro é o kit esportivo de época, opcional, chamado de Envemo que compreendiam faróis adicionais menores dianteiros, lanternas traseiras adicionais maiores marca Forlon, grade de metal nos faróis dianteiros, grade dianteira esportiva, alguns acessórios internos esportivos como conta-giros no painel e outros instrumentos de medição no console, poderia vir também aerofólio traseiro, faróis de milha, volante esportivo, alargadores de paralamas, rodas esportivas, motor com maior carburação e potência, suspensão esportiva, entre outras.
1972 foi o primeiro ano da produção dos modelos cupê e pelo estado do seu carro digo que foi muito bem conservado ou teve um banho de tinta há alguns anos antes de parar.
A rodas que estão no carro são do opala/E mesmo e por sinal são muito parecidas com as do dodge.
Conserve bem este seu opala e os acessórios de época porque isso não se acha mais em lugar algum para vender e vai ser o que vai agregar valor ao seu opala.
Grande Abraço!
ESTE AE TINHA ATÉ O FAMOSO “HORIZONTE ARTIFICIAL” NO PAINEL! HAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHQ
Cara muito bonito esse opala, to garinpando um assim!
Haa por falar na cor, não sei q ano é esse mais e muito pareçida com Azul celeste.
nossa que carro lindo,conserve-o quando tiver filhos incetive-os a dar valor no carro e passar de geração a geração, pra se perpetuar na familia.
è um Opala Envemo carro maravilhoso com o kit da época de lanternas
Nosssa lindo, muito bem cuidado.
O motor é original ou tem alguma modificação ?
Belíssimo exemplar!!!
tenho um o// to restaurando ou vendo por 1500
Deixe um comentário