Jaisson Luís (de Lages-SC) envia foto de família, tirada em Santa Catarina, há tempos. Seu pai, o cupê da Chevrolet e a nevasca!
GM Opala
por
Tags:
Comentários
17 respostas para “GM Opala”
-
Foto linda! Qual o ano do modelo?
-
Pela cor deve ser ano 1977.
Muito bonita a foto, meu pai fez uma também do ChevetteSE dele na neve da serra, mas ele não apareceu na foto, pena.-
Quem não viu e quiser ver um Chevette na neve, favor clicar no link:
http://marcelokt77.wordpress.com/2010/06/14/neve-na-serra-gaucha/
Abraço!
-
-
-
Jaqueta e camisa combinando com o cupezão heim!!! Muito legal a foto.
-
Imagina se fosse a alcool?rs
-
se fosse a alcool ia estar até hoje lá, hahahahaha.
lindo opalão hein, parece que foi tirada nos estados unidos hehehehe.-
A amiga da minha mãe tinha um Del Rey Ouro 2 portas azul médio metálico a álcool, ela sempre se estressava pra ligar o bicho, que teimava em não funcionar. Dae um dia ela foi na casa da mãe dela e na hora de sair o carro nada de ligar, então ela foi embora e o deixou na rua por mais de meio ano, hehehe.
Naquela época eu era criança e não tinha habito de fotografar carros abandonados, senão tinha foto de época de abandonado a álcool, hehehe
Depois disso ela o vendeu e nunca mais teve carro.
-
-
Minha mãe tinha um Escort a álcool, o bicho demorava mais de 5 minutos no afogador só pra conseguir sair do lugar sem morrer,
Meu avô era completamente contra o Pró-Álcool, como o Sr. Gurgel, dizia que um dia o incentivo do governo acabaria, o que ele iria fazer com um carro que não tinha combustível? Tanto que até o último carro dele, o nosso Voyage, é o único 87 a gasolina que eu já vi, e olha que já vi bastante…
-
Meu pai encomendou um Voyage zero em 85: à gasolina, verde Itapuã modelo “S”, isso em pleno Proalcool, esperou quase 2 meses mas chegou!
Ainda sim os Fords eram muitíssimo mais raros na gasosa…
-
-
Tive uma pampa a álcool e um gol a vento e dois carburadores.
A pampa tinha que deixar ligada enquanto se tomava o café, mas pegava fácil… O gol desregulava toda semana, mas o cheiro de álcool era gostoso.
Nunca mais tive e nem quero saber de carro carburado a álcool. -
Não é bem assim,Marcelo. Tive um Gol caixa 88 a alcool que pegava de 2º ou 3º. O segredo é botar um pouco de querosene ou gasolina de aviação no tanquinho de partida a frio. Como meu tio era socio do Aeroclube, ficava facil… mas essa cena é bonita. Vcs ai do Sul, cenas assim sao frequentes no frio?
-
Pois eu tive um GOl GT 88 a álcool e ele sempre pegou de primeira. Mas o clima no Rio ajudava, né, fofos?
-
-
O problema do carro à alcool é o dono: se não faz a manutenção toma castigo!
O que custa revisar o sistema de ignição e da partida à frio antes do inverno? E pra economizar “50 pila ” se passa um trabalhão danado… fios á mais e enjambrados, fusiveis queimados afogador desligado, depois falam mal do carro à alcool, assim é fácil!-
Opa Rafinha, achei que só eu pensava assim! Ja contei uma histórinha aqui de um chevette alccol 84 que meu pai recebeu numa troca uma vez. O carro não pegava de jeito nenhum e o dono nas palavras dele se livrou daquela bomba e pegou um santana gl 90. Mandamos a tal bomba pra oficina e trocamos, cabos de vela, vela, consertamos o injetados da gasolina e colocamos o cabo do afogador no lugar. Pronto, o carro era perfeito, era só injetar e puxar o afogador que o bicho funcionava que um relóginho. Nesses moldes, nem os gasolina prestam.
-
-
Tenho um del rey batido largado no quintal (inútil particular) e quando ele andava, bastava injetar a gasolina que ele pegava, não importava o frio que fosse…..
Um época queimou o injetor….fazia o barulho mas a gasolina não chegava lá….trocamos mangueira e nada….ai fizemos um injetor manual no tubo de desodorante…..antes de ligar de manhã, abria a tampa do filtro de ar, dava um esguichada de gasolina lá dentro e pronto, ele pegava na primeira…rsrsrsrs….depois descobrimos o problema e nunca mais…..
De qualquer forma, precisa esquentar um pouco o motor p/ poder sair c/ ele….uns 5 minutos +/-
Já um Elba 86 1.3 alcool que tive, tinha q esquentar uns 20 minutos…..e ainda saia dando falhas….Um oggi 84 alcool 1.3 idem….tanto que passamos ele na gasolina…
A caravan 81/82 4cc alcool, bastava esquentar uns 2 minutos e já saia forte….
Minhas experiências c/ carros alcool são só esses…..
-
sim pablo gurgel essas cenas sao frequente no inverno
-
Se for a alcool em ja era uahuah
Deixe um comentário