Renato Nunes, do Rio de Janeiro-RJ, dá mais uma contribuição.
Gurgel e Mercedes-Benz (?)
por
Comentários
31 respostas para “Gurgel e Mercedes-Benz (?)”
-
Tomando uma cervejinha Original beem gelada, eu me atrevo a dizer que o da direita é um Verona… não não, é um Apolo VIP!!!!!!!!!! hehehe
-
Vão tomar bem no meio do C. carvalho sem o “V”, porque fizeram isto com um Mercedes SEC?
Tão de arriadinha neste mundo, não é mesmo?
Vão desmanchar carrinho 1000, seus FDP! -
olha o palavriado 8)
-
o gurgel de olhos esbugalhados e atônito parece ser a testemunha silenciosa de tamanho desvario e iconoclastia .
A porta aberta , brasilit displicentemente jogado por sobre as capotas .
Pneus carecas , tubos de pvc e araminho segurando o parachoque de sua majestade o Mercedes .
Seria o pátio de um nosocômio ?
Seu guardião um autista desprovido de memória recente ?
Tantos gestos inconclusos e largados pela metade denotariam o caos mental de um insano ?
É o Pinel ou apenas um pneu o que move essa realidade ? -
arrisco uma insana reflexão sobre o tema … eh eh eh
empreiteiro de obras comprou o gurgel , que era pau pra toda obra …
nesse tempo sua mente ainda não estava confusa …
afinal , ponderou que um carro de fibra seria mais a aquisição mais sensata no Rio de Janeiro
vencera sua primeira concorrência pública …
e com ela ficara sujeito as ‘ rules ‘ desse meteórico trampolim para a estratosfera dos bem aquinhoado$$$ …
a propinosfera cobrava seu pre$$o …
as doações partidárias ( que , sejamos justos ) tem a coloração camaleônica de todos os partidos , sugava-lhe o que poderia parecer lucro honesto …
mas os negócios cresciam , as licitações vencidas se somavam em número de um lado e em impagáveis promissórias aos caixa 2 no outro …
Duas montanhas crescentes como cordilheiras …
Nesse ínterim , ainda com a vista enevoada pelo sucesso e sem ter tempo para fazer um balanço financeiro mais apropriado , fez o leasing da Mercedes …
Esse pátio que ora se vê em abandono era ainda um belo jardim …
Era ano de eleição …
Houve uma mudança nas alíquotas paralelas do caixa 2 e a alternância do poder trouxe outro grupo que ele esquecera de aquinhoar em sua prodigalidade …
as ações trabalhistas se acumularam juntamente com a perda de concorrências nas últimas licitações …
manifestaram-se os primeiros sinais de bi-polaridade e de outros pequenos transtornos mentais …
levou uma ‘quicadinha ‘ no parachoque traseiro da Mercedes e que providencialmente re-arranjou com um arame para que não caisse …
Achou que a engenharia-reversa poderia trazer luz a tamanha derrocada e começou a desmontar tudo , para que posteriormente pudesse remontar e consequentemente re-arrumar sua vida …
mas exatamente no meio do processo , ao abrir a porta do gurgel pra pegar as ferramentas caiu-lhe a brasilit na cabeça e teve amnésia …
e assim contam os que presenciaram o fato dessa ‘ realidade em suspensão ‘ , cheia de atos inconclusos congelados no tempo …
quando as coisas perdem o sentido … tudo fica inútil …-
Boa Valério, é uma possivel explicação.
Existe uma outra também, repare que a casa onde estão estes carros está bem novinha, aparentado ter sido reformada a pouco tempo. O dono da casa disse ao mestre de obras que ele poderia ficar com tudo o que ele não usa mais, então eles retiraram os restos de obra, os carros, pia de granito, quinquilharias e etc.
Só faltou aparecer nesta foto uma ultima coisa que o dono desta casa não usa mais, sua esposa, visto que esta já foi pra casa do Ricardão, decepcionada com o fim dado ao seu Mercedes de ir ao salão de beleza.
Tristeza.-
ah ah ah … bem mais realista essa sua explicação …
no caso seria então uma ex posa …
Parece aquela história do sujeitro que ia casar com uma garota bem posicionada até o momento que descobriu que ela gastava mensalmente 8 pilas na modista …
não teve dúvidas …
casou coma modista … eh eh eh
-
-
“quando as coisas perdem o sentido…. tudo fica inútil”.
parabéns Vô lério, esse final é de ouro para história.
além de ser poético e profético.haverá um novo sentido, ou sentidos perdidos podem ser recuperados, são resilientes?
assim sendo, seriam RESsentidos?
-
-
AE MEUS AMIGOS E AMIGAS, agente fala na brincadeira, tirando o sarro mais o pior é que é a pura verdade, os brochas são tão lento para publicar uma foto, que uma Suprema que foi publicada aqui em 20/04/2010 foi publicada só agora lá, detalhe é que eu só recolheci pelo caco do farol, a cor obvio, e o bairro, por que o Inútel mudou de enderenço da foto que eles publicaram, estava muito mais integra na época da foto deles, rsrsrsrs
Fora que eu passei na rua que eu tirei a foto a uma semana atrás ela estava sem a porta do passageiro e devia faltar mais peças só que estava a noite eu estava um pouco atrasado não pode parar para verificar quais peças tinham sido retiradas e quinta passada quando passei por lá ela já havia sumido, ou seja se depende-se dele tirar foto a tartaruga sumia, ou no caso o carro que não anda mais sumiria!
Ai vem alguém e diz que a deles está mais recente, que o dono está recuperando, assim o cara está com o carro imundo de sujeira, todo ferrado mais recolocou a antena no teto? -
essa da ‘ antena no teto ‘ … foi prá lá de bagdá … ( rindo muito )
quia quia quia -
Realmente muita dó uma mercinha dessa, nesse estado, posso dizer que essas atitudes palurdianas não são nem um pouco interessante, com certeza qualquer pessoa desse blog teria uma forte tendepá com o cidadão que fez isso com ela…
-
renato, onde foi que vc tirou estas fotos no Rio? Sera que o dono vende o gurgel?
-
Marcos, o Gurgel subiu no telhado!
-
-
Que me matem todos, mas senti mais pelo Gurgel.
Esse é um X-15, picape, parecia uma Kombi, como o G800…
-
vendo o post do impala e os implacáveis comentários, lembrei-me de um gibi dos anos 70. não vou dizer o nome do gibi, mas certamente os titios e titias que frequentam esse blog saberão. um comentário sobre esses carros seria assim:
“uma pena strunfar um strunf desses dessa strunf. se o grande strunf strunfasse o que estão sttrunfando com esses dois strunfíssimos exemplares de strunf, strunfaria todos os strunfs.”eu acho que o gibi erl belga.
kiakakiikakiakiakiakiakiakiakiakiakia
-
esmurfeei-me de rir …
-
-
Pobre menina (mercedes) de carro de elite a suporte de ancinho. Será que tão usando o porta malas como lixeira?
-
bom, como não estou com tempo de ler o comentário enorme do valério, por causa que estou prestes a sair com a senhora sentinela para um belo jantar em uma churrascaria daqui, e a fome tá pegando hehehehe, só o que tenho a dizer é: o que fazer com uma pessoa que desmonta uma mercedez daquelas?
depois eu leio com calma de pança cheia de carne e de bohemia hahahahahaha!!!!
-
só passei mesmo para marcar presença hehehe
-
Poxa esse gurgel tá muito integro, é raro ver um em bom estado hj em dia a nao ser nas maos de colecionadores!!!! Esse carro foi muito mal afamado, alguns achavam feio e outros o estigmatizavam por ser de fibra. Eu particularmente gosto e acho diferente.
-
Ess Gurgel pra deixar novo é facinho! Uns reparos na fibra, uma pintura nova, precisa ver como tá o motor… Mas de Fusca não é nada muito difícil de se deixar bom…
Um bom investimento!
-
Bom, o meu sonho é comprar um Gurgel desses… com a reutilização da fibra faria uma caixa d´água lá para o sítio, para a criação de Codorna e galinhas, as rodas de chevette colocaria num reboque para buscar os carros abandonados nesse interior afora, o rádio para os peões ouvirem as noticias tomando aquele chimarrão bem amargo e quente à beira do fogo”muy cedito”, os bancos para eles sentarem…. os tapetes “pros” cuscos (cachorro no sul) descansarem enquanto aguardam a lida no campo, e o motor? pra tirar a agua do poço ora!!!
-
isso sim é que é reaproveitamento …
Rafinha , se vc não é do ramo tem tudo para sê-lo … rs
xiii sorry pípou ,essa do selo foi semquerer querndo …
huiahuiahuia -
ERRATA:
Minha secretária a dona Regina mandou errado o comentario este! Aliás, comentário certo mas no Gurgel errado, era para o BR 800 do post anterior, esse até é interessante e raro, não o demancharia portanto!
Abraços
-
-
Bom!Quero informações sobre onde estão esses veículos, pelo menos se o Gurgel(o que eu mais queria), me contento em ficar com o Chevettinho porque é um carro que tem peças mais fáceis de se achar sem ficar fazendo muita ”gambiarra”.
O Rio de Janeiro seria mais lindo se esses proprietários cuidassem bem de suas raridades e as usassem para ”desfilar” aos finais de semanas com suas respectivas esposas… ah como seria bom!
-
Faz muito tempo que não via este modelo de gurgel,ele está muito inteiro ainda,e quanto a mercedes nem me fala :/ fico com muita raiva dessa gente,que trata os carros como se fosse lixo!
-
ola ,rafa se puder informar o local onde se encontra o gurgel ,agradeceria
-
eu amo carros mas não to com condições de comprar fico triste quem tem um deixar se acabar desse jeito se não gosta do carra doue pra quem gosta com serteza não tarias desse jeito
-
o logo o x-15 voces esta louco, porque voces doar estes carros antigos para para tirar do local ou desocupar o lugar
-
Tambem gostaria de saber que local é esse, e se o dono do Gurgel pode ser encontrado.
Obrigado -
É legal esse trabalho de vocês de repente pode aparecer algum carro desaparecido que o dono pode ainda estar a proucura, mas se querem realmente que eles possam vir a rodar novamente tem que dar meios de chegar até eles como no caso desse Gurgel X 15 que esta junto da Mercedes, eu gostaria de tentar adotar esse orfão se vocês me derem uma chance,meus cels:(21)997514050 e (21)986423674 Nélio M Leite.
Deixe um comentário