Felipe Olivani, São Paulo-SP.
Gurgel Supermini
por
Comentários
43 respostas para “Gurgel Supermini”
-
Esse até que está bom! Em Campinas-SP, existe o clube do Gurgel. Esse eu adotava.
-
-
beleza, ótima reportagem, fantástico carrinho…
mas na sessão GRANDES brasileiros?
deveria ter uma edição especial “pequenos grandes brasileiros” rs-
🙂 Pensei a mesma cousa…
-
🙂 Pensei a mesma cousa… (2)
Gurgel foi um barão de Mauá do século XX
voi imediatamente a uma chapelaria comprar um chapéu para tira-lo em homenagem a esse gtrande cidadão !
tres vivas pro Gurgel !!!
Ps.: Gurgel supermini ( ainda vou ter um … hehehe )
-
-
-
-
Russel chegou minhas fotos ?
-
Amigo, envie de novo, não estou achando… [email protected]
-
-
E esse Daewoo Espero será que está abandonado tbm?
Esses Supermini são muito dificeis de encontrar
Na época a Quatro Rodas comprou um desses para o teste de 60 mil km. -
Sempre admirei o gurgel e seu “pai” (João Amaral Gurgel). Ele pode ter feito apostas erradas, mas nunca desistiu de seu sonho. Assisti o documentário “Sonhos Enferrujam – Gurgel e o Carro do Brasil” um pouco antes de sua morte, e fiquei emocionado com o que ví. Recomendo pra quem gosta da história da industria automobilistica: http://www.youtube.com/watch?v=xbUrvehh7Zk
-
Poxa, um carrinho tão bacana. Um destes vai muito bem neste trânsito complicado de hoje em dia. Pelo menos o coitado não vai enferrujar. hehe…
-
ele é o ‘simples’ do imposto de renda …
espartano , objetivo , quase cru …
mas te leva com facilidade e estaciona praticamente em qualquer canto .
Tenho um vizinho que tem um vinho metálico e uma spacefox zero …
adivinha qual dos dois ele usa com mais frequência …
-
-
ta ai um carrinho q sempre achei legal
pelo menos nao enferruja e as peças sao faceis de achar -
ta bem inteiro e original,adotaria com certeza
-
diliça!
fibra+(meio) motor a ar
lavou, tá novo! -
foto premonição, hein?
um Logus e um Daewoo Espero (Valério, “espero” trocadalhos do carilho!)-
caro Tiago estou esperando o prof Russel postar o décimo Espero daí vou poder dizer :
Dae vou … ( hehehe ) poder dizer :
Dez espero …falando nisso mandei a foto de um preto a mais de um ano atrás . Puseram um ‘prástico’ azul em cima . Quando o vento levou o ‘prástico’ o capô tava cinza e todo manchado . Hoje passei lá e ele está derretendo . Vou fotografa-lo amanhã e comparar as fotos ( a primeira foto era de 2009 )
-
-
tecnologia tupiniquim eita hehe
os mini carros foram inspirados nisso dai ó hehe
é o Brasil dando exemplo.
falando sério, o loby das montadoras é que ferram com gente tipo os Gurgel.
não deixam o governo investir nos nossos inventores.
compram os governantes .
-
Exatamente,o governo preferiu abrir as importações do que salvar a Gurgel
-
Prefiro um destes ou um BR-800 do que um fusca
-
o colega me tirou da boca o comentario hehehe
anos 60,70,80 de cada 10 carros feitos no brasil 7 eram fuscas.
1 era kombi hehehehe sobrava 2 pras outras montadoras rá.
anos 90 milhões ainda circulavam… e ainda tentaram ressuscitar o treco com o tal do itamar.
ai o cara criou um carrinho muito mais moderno que um fusca e foi boicotado.
essa é a republica das bananas, que se entrega ao poderio estrangeiro.
conseguencia: alemanha e wolks bilhonarias e brasil pobre e devedor.
na alemanha nunca teve fusca rodando, só de golf pra cima.
e o lixo aqui dando altos lucros pra eles.
-
Eu também acho,o Fusca é um projeto da segunda guerra mundial,da época do Hitler,o Gurgel estava anos luz a frente dele,mesmo utilizando o mesmo motor só que “cortado” ao meio
-
Mas não se esqueçam que se algum gurgel deu certo ele usava mecanica volks
Falem bem ou falem mal mas falem do Fusca.
-
-
Alemanha nunca teve fusca rodando??? Só se foi antes de 1930…
-
claro que teve Fabricio, o que falei é que na porcentagem de produção automotiva alemã a do fusca é irrisória.
nem no pos guerra, onde o caos tomou conta e todos ficaram pobres na alemanha o fusca emplacou como aqui no brasil.
pelo simples motivo de que não tem potência, conforto e segurança.
-
Nós estamos na Alemanha?
-
-
-
-
Esse é bom pra estacionar, cabe em qqer espacinho!
Este Gurgel Supermini está em “estado de novo”.
Lamentável alguém deixar um exemplar em tão boas condições abandonado.
Já pode se o considerar um clássico colecionável.
-
Evidente que sim! Nos encontros de antigos já desperta muita atenção. Pode crer!
Não há nada mais a dizer, já disseram tudo que eu teria para dizer.
Adotava sem pestanejar, mas não achei o dono… Tão construindo um condomínio bem do lado da casa na qual ele se encontra na frente, passo todo dia lá e olho pra ver se nenhuma betoneira raspou nele, hehehe.
Preferiram ressucitar o carro velho que era o Fusca a ter um carro novo e 100% brazuca…
-
Claro afinal o Fusca é e sempre será insuperável.
-
Depende do ponto de vista. Gurgel da linha urbana é e sempre será bem melhor que Fusca. E olha que sou fã de VW, mas de Gurgel sou mais…
Gurgel não enferruja (a carroceira, se for o chassis dá uma dor de cabeça), o motor é bem mais atual, potente e silencioso, o carro era mais bonito e confortável…
De novo, preferiram ressucitar um carro velho, ultrapassado a ter um carro novo e bom.
-
Nada contra Gurgel mas se fosse tao bom assim teria dado certo.
Nao e mais potente mesmo que o fusca disso pode ter certeza
Esperimente sair na estrada com um gurgel desses pra ver oque acontece.
Já o fusca é resistente e topa qualquer parada
Nada contra gurgel mais fibra pra mim é Bugue
Fusca não enferruja vira ouro.
-
-
Eu queria um desses para colocar o motor V8 302 do landau e fazer um hot rod……………
Se fosse tao bom assim teria dado certo…
Discordo pois o fusca não é tao bom assim pra ter dado tao certo. O fusca deu certo por falta de opção. se o br tivesse sido lançado junto com o fusca e tivesse toda uma estrutura financeira como a da VW com certeza ele teria evoluido e deixado o fusca para tras, pois as ideias do Gurgel eram a frente de seu tempo e veio como um grande furacao que revolucionou nosso mercado e que infelizmente não teve forças para se manter devido as pressoes externas das grandes montadoras sobre o nosso governo corrupto e passivo diante do capital estrangeiro.
-
Fusca pode não ser tão bom assim pra voce
Mas para milhares de brasileiros ele é e sempre será insubstituível devido suas qualidades que são muitas e uma delas qualquer um sabe que é a facilidade de manutenção a simplicidade e nada mais doque o necessário para quem não quer saber de um carro maquiado.
O Gurgel foi um exemplo de persistencia e tinha ideias muito boas em fazer um carro totalmente nacional agora não sejamos tolos de querer comparar um carrinho desses com o tão amado Fusca.
eu tenho um aqui em casa ano 74, vendo a peso de ouro pra quem quiser hehehe
documentado e rodando legal, comprei pra restauro pois esta muito bem alinhado,com originalidade, roda 5 furos, calotinha oval, frisos e tudo.
-
Tem fotos?
Gurgelzeiros X Fusqueiros! hehehe
-
É isso aew
-
Cada um pode gostar do carro que quiser,mais realmente o Supermini é bem menos barulheto e confortável que um fusca… sem dúvidas!
Infelizmente o dono da ”Nova Gurgel” apenas esteja fabricando empilhadeiras e triciclos chineses de carga.Seria bem interessante que ele colocasse novamente no mercado um veículo brasileiro por definição para brigar com esses veículos chineses de baixo preço e até mesmo concorrentes nacionais,Uno e Gol.
Cada um pode gostar do carro que quiser 2
Prefiro Fusca.
Legal o Supermini, mas tbm prefiro o fusca!
Gosto é gosto….prefiro msm o opala!rsrsrs
GURGEL/SUPERMINI BR SL – 1992/1992 – PRATA
SAO PAULO/SP regularizado junto ao detran
Deixe um comentário