Hudson, foto do jornalista (Zero Hora) Marçal Alves Leite, Oak Park, Chicago, Illinois, USA, na residência do clássico escritor Ernest Hemingway
por
Comentários
17 respostas para “Hudson, foto do jornalista (Zero Hora) Marçal Alves Leite, Oak Park, Chicago, Illinois, USA, na residência do clássico escritor Ernest Hemingway”
-
Que Deus amaldiçoe o maldito que abandonou uma jóia rara dessas à própria sorte……esse é um Hudson Hornett, o mesmo modelo do “Doc Hudson” do filme “Cars”……carro tri campeão da Nascar americana….lindo demais……..
-
Olha aí, Homem mau, feio…, os Hudson lavrando a praia numa prova da Nascar em Daytona Beach em 1952. rss
-
-
Carro lindo, aparentemente bem íntegro e parecia estar coberto.
Esse sim, é só colocar o combustível e desfilar por aí…Parabéns pelo flagra!
-
Aqui em Curitiba circula um Hornet branco coupe (ao menos circulava até algum tempo) aparentemente todo survivor, com muitos detalhes de pintura e acabamento com alguma deterioração, mas muito íntegro; dentro, um maço de cigarros Hudson sobre o majestoso banco inteiriço.
Talvez o grande trunfo da Hudson na NASCAR tenha sido a razão de sua sucumbência no mercado, vez que sua carroceria monobloco (mais leve do que a concorrência com sua idiossincrática configuração de carroceria sobre chassis) se mostrava muito mais cara para se reestilizar, enquanto as companhias formadoras da “Big Three” dispunham de recursos e maior facilidade para reestilizar seus modelos anualmente e conquistar a preferência de público.
A superioridade técnica da Hudson não foi apta a lhe salvar da queda, mesmo diante de sua quádrupla e arrasadora série de conquista de capeonatos (’51 até ’54) da mais proiminente categoria do automobilismo ianque (com alguns récordes que ainda perduram), tendo que se segurar na base dos contratos assinados com as forças armadas do exército daquele país na época da Guerra da Coréia para se sustentar.
Morreu adquirida pela Nash-Rambler em ’54, quando sua ânsia por superioridade técnica estava com os dias marcados assim que seus projetos começaram a compartilhar peças e tecnologias comuns às da recente aquisitora.
Em 1955 os Hudson chegaram a utilizar motores V8 da Packard, assim como opcionais de transmissão automática, tudo para morrer como marca junto com a Nash em 1957, sem cerimônia e às pressas, agora sob a batuta do conglomerado chamado AMC (American Motors Company), que mais tarde foi adquirido pela Chrysler (e que agora é encabeçada pela Fiat).
No final das contas Doc Hudson e Luigi tem um grau de parentesco maior do que se poderia imaginar, não? Hehehehe -
Esse carro é maravilhoso, tenho alguns em miniatura 1:64, inclusive o Doc Hudson do Filme Cars….´
Parece que está quardado esperando uma reforma ou algo assim, visto que estava coberto….mas o problema que está largado no tempo!!!!
Tomara que ele seja salvo!!!! -
Sou maluco pelos Hudson. Meu preferido é o Commodore Eight 1948. Espetáculo de carro!
-
A ausência dos frisos denuncia: esse não é um Hudson Hornet, mas sim, uma versão mais básica, o Pacemaker.
Diferente do Hornet, o Pacemaker era desprovido de luxo, sem frisos na lateral e na carroceria.
Deixo dois links abaixo, o primeiro de um Hornet, e o segundo, de um Pacemaker. Verão a sutil diferença entre eles.
http://files.conceptcarz.com/img/Hudson/52-Hudson-Hornet-DV-11-SJ_005.jpg
http://farm9.staticflickr.com/8024/7484429514_d8a6a90e67_z.jpg
-
Rafael, geralmente quando, nos comentários, são postados links, eles ficam automaticamente retidos na Moderação… ok, amigo?
-
Beleza Russel, obrigado pela explicação.
Abraços.
-
-
-
Imagino o quanto desses carros não devem ter de inuteís nos EUA, além dos clássicos Mustang,Corvette, e os Muscle Car das décadas de 60/70
-
Muitos e muitos Fernandogb
-
-
Na residência de E. Hemingway em Havana é bem possível que haja outro Hudson.
-
Video da casa de Hemingway em Havana. Que pena, não vi nenhum Hudson.
-
-
Caraca, lindo exemplar americano heim? uma pena esta assim jogado no tempo, não sou muito fã de carros americanos, mas alguns realmente chamam os olhos da gente… quem sabe esse ai não volta a brilhar de novo…
-
esse ainda da de salvar nos EUA é facil de achar peças pra ele
-
é um Hudson Hornet ou Commodore?!?!
-
lindo de mais da conta
Ainda vou ter um desse!!! 🙂
Deixe um comentário