uns dos vws mais lindos na minha opinião , esse é dos modelos mais antigos olhando pela lanterna traseira , dos anos 62 até 70
Lucas
Vale a pena!
valuck
se esse ‘saia e blusa’ for original eu diria que não é de 63 pra baixo .A sinaleira ovalada monocromática foi até o 65 se não me engano. Do 66 pra frente, me parece já tinha a lente amarela e a luz branca de ré.
Neste caso não’ entrou pelo cano’ , foi justamente o contrário .
O cano é que entrou nele …
Como está escrito no saco de argamassa é … FIDA !!!
e o carro é ‘massa’ …
O macaco é jacaré e está pronto para a eventualidade de se dar sequência aos ‘remendos’ …
Podiam dar uma ‘luz’ na sobrevida desse KG acendendo a fluorescente …
mas tá dificil de sair um coelho dessa cartola …
embora tenha muitas vassouras presentes na cena, não acredito num serviço ‘limpo’ …
Feliz primeiro de abril pessoal !!!
valuck
errata no texto acima … ‘ eu diria que É de 63 pra baixo ‘ …
É FIDA de verde e amarelo …
Rafael Barouki
Valério, o poeta oficial da confraria Carros Inúteis.
Sou teu fã!
aramito
quando eu estava na primeira série do primário tinha uma professora chamada SIRLENE era uma coroa de uns 50 anos loira e muito gostosa e tinha um acho 1970 conversivel muito lindo eu nunca mais esqueci ela por causa do bendito carro !
valuck
hahaha um caso de ‘pedofilia-platônica-reversa’ … rs
Martim
Uma professora gostosa de saia curta sentada num KG conversível deve ser algo muito especial. My God!
valuck
Aramito, eu devo admitir que no meu caso talvez me lembrasse do carro …
hehehe …
abç
O desafio é descobrir o ano do KG da foto pela cor.
valuck
Errata :
As sinaleiras traseiras ficaram maiores e com 3 cores em 68.
Os parachoques passaram a ser de lâmina reta com duas garras cromadas com proteção de borracha.
Segundo dados da ANFAVEA/CEDOC coletados pelo Sr. Enio Branderburg, foram fabricados no Brasil 23.577 veículos sendo 23.400 Coupés (tipo 143) e 177 Conversíveis (tipo 141),mas no site da Karmann Ghia da Alemanha constam 23.178 veículos fabricados no Brasil.
Comentários
27 respostas para “Karmann Ghia”
O dono começou o restauro, mas provavelmente o funileiro desistiu ou o dono achou muito caro.
uns dos vws mais lindos na minha opinião , esse é dos modelos mais antigos olhando pela lanterna traseira , dos anos 62 até 70
Vale a pena!
se esse ‘saia e blusa’ for original eu diria que não é de 63 pra baixo .A sinaleira ovalada monocromática foi até o 65 se não me engano. Do 66 pra frente, me parece já tinha a lente amarela e a luz branca de ré.
Neste caso não’ entrou pelo cano’ , foi justamente o contrário .
O cano é que entrou nele …
Como está escrito no saco de argamassa é … FIDA !!!
e o carro é ‘massa’ …
O macaco é jacaré e está pronto para a eventualidade de se dar sequência aos ‘remendos’ …
Podiam dar uma ‘luz’ na sobrevida desse KG acendendo a fluorescente …
mas tá dificil de sair um coelho dessa cartola …
embora tenha muitas vassouras presentes na cena, não acredito num serviço ‘limpo’ …
Feliz primeiro de abril pessoal !!!
errata no texto acima … ‘ eu diria que É de 63 pra baixo ‘ …
É FIDA de verde e amarelo …
Valério, o poeta oficial da confraria Carros Inúteis.
Sou teu fã!
quando eu estava na primeira série do primário tinha uma professora chamada SIRLENE era uma coroa de uns 50 anos loira e muito gostosa e tinha um acho 1970 conversivel muito lindo eu nunca mais esqueci ela por causa do bendito carro !
hahaha um caso de ‘pedofilia-platônica-reversa’ … rs
Uma professora gostosa de saia curta sentada num KG conversível deve ser algo muito especial. My God!
Aramito, eu devo admitir que no meu caso talvez me lembrasse do carro …
hehehe …
abç
o massimo q me lemdo no 1º do primario era uma prof gordinha dentro dum escort kk
Saudades da Professora Poliana !!
Esse só pra doador…
a tabela das cores originais do KG de 1966 a 1972
http://www.toothcare.com.br/kg/kg_cores.htm
O desafio é descobrir o ano do KG da foto pela cor.
Errata :
As sinaleiras traseiras ficaram maiores e com 3 cores em 68.
Os parachoques passaram a ser de lâmina reta com duas garras cromadas com proteção de borracha.
Segundo dados da ANFAVEA/CEDOC coletados pelo Sr. Enio Branderburg, foram fabricados no Brasil 23.577 veículos sendo 23.400 Coupés (tipo 143) e 177 Conversíveis (tipo 141),mas no site da Karmann Ghia da Alemanha constam 23.178 veículos fabricados no Brasil.
A produção anual foi a seguinte :
1962 = 759 Tipo 143
1963 = 1.868 1.200cc (1962-1966) = 9.263
1964 = 2.285 1.500cc (1967-1969) = 11.280
1965 = 1.951 1.600cc (1970-1972) = 2.850
1966 = 2.400
1967 = 3.009 Tipo 141
1968 = 5.000 1.500cc (1967-1969) = 130
1969 = 3.459 1.600cc (1970-1972) = 47
1970 = 2.083
1971 = 702
1972 = 61
Total de 23.577 unidades (incluindo os 177 conversíveis produzidos)
Errado Valério.
Inclua ai nessa lista, os inúmeros Karmann Ghias pseudo-conversíveis, que alguns índios tem feito ultimamente.
Muita idiotice cortar o teto desse carro para fazê-lo conversível. Mas infelizmente, idiotas os há em toda parte.
Esse carro é um bom projeto para restauração, sem falar no valor final, que pode ser elevado, dependendo do desempenho e $$ investido encima do carro.
Qual é a história dele? O que houve para ele cair nas fendas da perdição?
Reparem que ele virou um porta-vassoura. Estaria ele em Hogwarts, servindo de depósito de vassouras para as bruxas??
Este é um caso clássico de um carro que rodou 20 anos e passou 30 sendo restaurado, e pelo andar da carruagem vai atravessar outros 30 nesta situação.
facil de restaurar metade do serviço ja ta feito
Virou deposito de material de construção
Quem foi o FIDAmãe que largou esse carro aí??
Eu adotaria! É fida, como disse o Valuck! rs
Miscelânea de cores e reformas…..ainda dá tempo!!!
Têm uma parte dele ( inicio do capô traseiro ) que já está bem podre . carrinho está enclausurado ali.
Realmente vale a pena recuperar um desses! Agora cá pra nós, esse carro ta guardado em uma loja de material de construção?????
Só a lataria deste carro vale uma grana, pois já estão vendendo a mesma em fibra com valores absurdos, imagem essa original quanto vale no mercado?
Sucata… não gastaria dinheiro pra restaurar essa ai não.
Acho que volta a ativa sim!