Lada Laika, Lajeado-RS, foto do Mineiro
por
Tags:
Comentários
20 respostas para “Lada Laika, Lajeado-RS, foto do Mineiro”
-
bem surrado por mim que fique ai
-
Parece que está a muio tempo aí, e não há podres…
Tem um cara lá de Tubarão, que tem um desse aí com motor 1.6 fire.
Achei até interessante, manutenção barata, até que anda bem, é econômico, peças baratas, e o carro dele ainda tem Ar condicionado, e Direção Hidráulica.
Conforto em um carro que tem a aparência de original.-
“Conforto em um carro que tem a aparência de original”
Isso eu curto!
-
Eu já sou diferente.
Chego a comprometer o conforto, para poder ter um carro com estilo diferente.
Baixo, forte, e com design de original, no caso na minha saveiro, rodas BBS 18”, e parachoques e borrachões da australiana.
Mada demais, que saia muito do ”Normal” Mas acho legal.
Mas eu também curto essa ideia do ”Original por fora, confortável por dentro”.
-
-
-
Sei la se estou loqueando mas acho que tem um mendigo morando nesse carro. Se olhar perto do pneu trazeiro tem um pote plastico sobre um tijolo que me fez lembrar aquelas pessoas mais das antigas que tem um penico debaixo da cama. Ele acorda, abre a porta, mija e volta aos braços da manguaça.
-
“bolchoie spassibo” , caro Laika …
Dizem que esse aí pertencia aos “Irmãos Karamazow” que por serem muito parecidos pensavam se tratar de “O Duplo”, mas um deles, “O Jogador” bancou “O Idiota” e por ter “O Coração Fraco” em uma das “Noites Brancas” o perdeu num jogo . “O Ladrão Honesto” foi quem o ganhou com os dados viciados, mas por ser honesto e ter sonhado com “Os Demônios” o devolveu . Essa “História Suja” fez com que os irmãos brigassem e fossem expulsos pela “Senhoria” da pensão e foram morar no Lada como “Gente Pobre”.
Ninguém (A)Dostoyewsky o pobre Lada e posso afirmar que embora muitos “Laicam” , mas money que é “gudy” eles não “haven” e portanto jaz, triste na rua da amargura a servir de moradia … Cá entre nós, lá dentro deve estar um “Fiodor” , triste sina por um “Crime e Castigo”… -
carro da decada de 90 com cara da decada de 70
-
E tem toda a razão, Tiago. O Lada foi fruto de uma parceria do governo russo com a Fiat. A Auto-Vaz ( não sabemos se há parentesco com o Prof. Russel … rs) era a indústria automobilística estatal russa e fica em Togliattigrad. O nome Togliattigrad é uma homenagem ao primeiro ministro italiano (comunista) Palmito Togliatti ( que suponho, tenha facilitado essa colaboração com a Fiat. A fábrica foi implementada pela Fiat conjuntamente com o governo russo. Esse modelo é baseado (praticamente um clone) do Fiat 125 da década de 60 e as motorizações foram com 1200, 1400, 1600 e 2000. Sendo que os que chegaram na década de 90 importados da Russia eram 2050.
A Fiat produziu esse modelo também na Espanha em parceria com a Seat , na Índia, na Coréia e na Bulgária.
Ao contrário do que dize, era um modelo bastante resistente, embora espartano. O Lada especificamente embora robusto ( tanto na lataria como nos componentes) padeceu por 2 erros. O primeiro foi o de climatização . Não foi adequadamente “tropicalizado” e o segundo, parte dessa primeira questão foi a carburação. A péssima gasolina “regurgitava”, engasgava e trazia problemas crônicos no desempenho. Houve que tenha trocado o carburador com o do Corcel o que deu resultado, mas a Lada já não estava importando mais devido a outro problema que era o tributário. Por pressão das montadoras o governo aumentou a alíquota dos importados e os preços tornaram inviável a sua comercialização. Quando chegou era mais barato do que um fusca e muito mais completo. Os Niva continuam em alta devido ao seu excelente custo-benefício por ser um 4×4 bastante robusto.-
Infelizmente essa coisa foi produzida também na Argentina, chamada “Fiat 1600” (entre 1969 e 1972), e “Fiat 125” (entre 1972 e 1982). Infelizmente, já que tive um 1976 lá por 1995/96, e ele foi um dor de cabeca… Muita mala qualidade de fabricacao, os Fiats velhos (ao menos, os argentinos) sao lixo.
-
-
-
A pior merda que veio para o Brasil rsrsrsr
-
É inacreditável a resistência da carroceria desses carros à corrosão….podem ficar anos a fio no tempo sofrendo com sol, chuva e sereno que não apodrecem…..no mais, é uma bomba russa….apenas para esmagar e triturar….R$0,19 o quilo……..
-
acho o modelo mais antigo com farol redondo até bonito, mas esse ai é feio….
-
ushuhgddggdsasdfgghhh !!!!!!!!!!!!!
olha só isso, pra rir mesmo :
-
7:17 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!
-
Mais raro era o Lada Samara, praticamente extinto, os Lada continuam a ser fabricados na Rússia?
-
vai ficar raro e valer bem futuramente
-
Vai ficar não,ja sao raros de se ver um rodando e quando se acha é só o cacareco,os que se veêm ainda com certa frequencia é o niva.
Samara ,laika station wagon faz um bom tempo que nao os vejo nem em desmanche.
-
como dizia a letra do “sambinha alternativo”
“Do you like, Laika ?
I like too …
if you love de Laika
you are fool ” …
rs …
esse aqui gosta … rs
-
-
-
Acho legal, mas infelizmente vão sumir lentamente! Tipo os Dodge Polaras, que sumiram, e os inteiros não são considerados mega raridades!!!
Eu teria um, de preferência versão perua!!! -
do proletário Lada ao aristocrático Bugatti Atlantic ( 3 únicos exemplares no mundo, dizem … rs )
Deixe um comentário