27 respostas para “Lada Laika SW, BY Manoel, São Paulo, SP”
Lucas Borges
Tem um senhor aqui de florianópolis, que ere faz frisos para carros antigos, ele tem uma dessa aí, novinha.
Uma vez pude dar uma voltinha no banco do carona mesmo, e é até relativamente confortável.
Apesar de pular mais que um fusca.
tiago tipeiro
não é só ele que esta abandonado não o fusca e o lada samara também estão órfãos.
tiago tipeiro
gosto de fusca mas não adotaria nenhum dos três
Claudio
Podem mandar essa Laika á sucata, nem mais.
Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho
Lixo soviético…só me interessa no quilo…para a destinação adequada…R$0,19 o quilo…
Só faltou o jipe niva… Esse modelo eu acho muito feio, e o Samara já era um problema quando era novo, já o Fusca sempre vai aparecer algum interessado
Magrao monzeiro
Lada em seu tipico estado,abandonado mas com a lataria sem podres
Manoel
Só serve para desmanchar e moer rsrsrs
Tiago
Sempre quis andar em um pra ver qual é kkk
Lucas Borges
kkkkkkkkkkk, é legal cara.
Confortável até, mas ”pula” um pouco.
César Roëntgen
É um Chevette com motor de Fiat 147!
Parece engraçado mas não é, o motor é praticamente igual ao do Fiat só que melhor porque ao invés da correia dentada, tem corrente de comando. A posição de dirigir também é bem parecida. E tem o mesmo porte da linha Chevette/Marajó e a tração traseira. É um “carro-conceito” russo, um Fiat com tração traseira.
E é cada dia mais difícil ver um carro desse em bom estado, faz uns quantos anos que não vejo um rodando.
Lucas Borges
Não é por nada não, mas a frente desse carro me lembra algum fiat antigo.
marcelo caiçara
ele é derivado de um modelo da fiat, acho q é o 128….
Lucas Borges
Realmente é bem parecido, parece também o que o Landau disse.
Seat 124.
Landau
Ele é igual ao Seat 124, só digitar na internet.
valuck
Ambos são cria da Fiat. O governo russo escolheu a Fiat como parceira para montar uma fábrica na Russia e o modelo foi o Fiat 124. Abaixo um pequeno histórico da marca extraido do site automundobrasil.
O Lada Laika foi baseado no Fiat 124, lançado em 1966 – carro que o governo soviético escolheu para fazer na época, quando contratou a Fiat para desenvolver a indústria automobilística no país. O carro foi bastante reforçado estruturalmente pelos italianos, de modo a resistir as péssimas condições das estradas de lá.
Recebeu a denominação 2105, sendo lançado oficialmente na União Soviética em 1974, pela empresa AvtoVaz, recebendo motores 1.2, 1.3, 1.5 e finalmente 1.6 (versão que veio para o Brasil).
Em Setembro de 1990, logo após a abertura dos portos aos automóveis importados, a Lada anunciou a importação de um lote inicial de 20.000 veículos. Entre eles, além do Lada Laika, também viriam os modelos Niva (jipe off road) e Samara (coupê dois volumes). Em quase seis anos de mercado no Brasil o Laika vendeu cerca de 33 mil unidades.
O fim da era Lada no Brasil deu-se em 1995, com a alteração do imposto cobrado para os veículos importados um ano antes, editada pelo então ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, Ciro Gomes, o que inviabilizou completamente o negócio e abalou a Lada no Brasil, obrigando-a a bater em retirada no mesmo ano.
valuck
A SEAT também no início , na década de 50 teve uma parceria com a FIAT( na realidade o acordo foi firmado em 1949) e produzia sob licença alguns modelos da Fiat, como o Fiat 600, o 1400 o esportivo 850 (absolutamente idêntico ao 850 italiano e com o design de Abarth), o 124 que é o mesmo do Lada do post. Em 80 a parceria começa a ter atritos e em 83 há a ruptura e a parceria passa a ser com a plataforma da VW.
no link informações mais detalhadas do histórico da Seat.
Tanto é que o Seat Fura é um clone do “nosso” Fiat Spazio.
Aqui no RS tem um bem interessante que era do Museu da Ulbra. http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-514029339-seat-fura-crono-1986-no-e-fiat-spazio-ou-147-_JM
Conheço o carro pessoalmente e está em ótimo estado, o valor pedido é até bem baixo dada a raridade, com certeza o sujeito pagou muito mais por ele no leilão.
Só não compro porque me falta parte do “faz-me-rir”… 🙂
valuck
A Seat também fez o 127 com o nome de “Fuera” .
no link abaixo como ficaria o 127/147 numa releitura atualizada por David Obendorf.
Ate que e bonitinho, mas eu nao queria.
Homem Mau, voce nao vai mais conseguir comprar sucata se nao pagar melhor, la onde eu trabalho os caras estao pagando 0,43 no aco e 2,00 no inox!!!
valuck
essa tb é velha … rs
lamborghini x porsche x 147 … rs
uau !!! … ah ah ah …
Comentários
27 respostas para “Lada Laika SW, BY Manoel, São Paulo, SP”
Tem um senhor aqui de florianópolis, que ere faz frisos para carros antigos, ele tem uma dessa aí, novinha.
Uma vez pude dar uma voltinha no banco do carona mesmo, e é até relativamente confortável.
Apesar de pular mais que um fusca.
não é só ele que esta abandonado não o fusca e o lada samara também estão órfãos.
gosto de fusca mas não adotaria nenhum dos três
Podem mandar essa Laika á sucata, nem mais.
Lixo soviético…só me interessa no quilo…para a destinação adequada…R$0,19 o quilo…
Só faltou o jipe niva… Esse modelo eu acho muito feio, e o Samara já era um problema quando era novo, já o Fusca sempre vai aparecer algum interessado
Lada em seu tipico estado,abandonado mas com a lataria sem podres
Só serve para desmanchar e moer rsrsrs
Sempre quis andar em um pra ver qual é kkk
kkkkkkkkkkk, é legal cara.
Confortável até, mas ”pula” um pouco.
É um Chevette com motor de Fiat 147!
Parece engraçado mas não é, o motor é praticamente igual ao do Fiat só que melhor porque ao invés da correia dentada, tem corrente de comando. A posição de dirigir também é bem parecida. E tem o mesmo porte da linha Chevette/Marajó e a tração traseira. É um “carro-conceito” russo, um Fiat com tração traseira.
E é cada dia mais difícil ver um carro desse em bom estado, faz uns quantos anos que não vejo um rodando.
Não é por nada não, mas a frente desse carro me lembra algum fiat antigo.
ele é derivado de um modelo da fiat, acho q é o 128….
Realmente é bem parecido, parece também o que o Landau disse.
Seat 124.
Ele é igual ao Seat 124, só digitar na internet.
Ambos são cria da Fiat. O governo russo escolheu a Fiat como parceira para montar uma fábrica na Russia e o modelo foi o Fiat 124. Abaixo um pequeno histórico da marca extraido do site automundobrasil.
O Lada Laika foi baseado no Fiat 124, lançado em 1966 – carro que o governo soviético escolheu para fazer na época, quando contratou a Fiat para desenvolver a indústria automobilística no país. O carro foi bastante reforçado estruturalmente pelos italianos, de modo a resistir as péssimas condições das estradas de lá.
Recebeu a denominação 2105, sendo lançado oficialmente na União Soviética em 1974, pela empresa AvtoVaz, recebendo motores 1.2, 1.3, 1.5 e finalmente 1.6 (versão que veio para o Brasil).
Em Setembro de 1990, logo após a abertura dos portos aos automóveis importados, a Lada anunciou a importação de um lote inicial de 20.000 veículos. Entre eles, além do Lada Laika, também viriam os modelos Niva (jipe off road) e Samara (coupê dois volumes). Em quase seis anos de mercado no Brasil o Laika vendeu cerca de 33 mil unidades.
O fim da era Lada no Brasil deu-se em 1995, com a alteração do imposto cobrado para os veículos importados um ano antes, editada pelo então ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, Ciro Gomes, o que inviabilizou completamente o negócio e abalou a Lada no Brasil, obrigando-a a bater em retirada no mesmo ano.
A SEAT também no início , na década de 50 teve uma parceria com a FIAT( na realidade o acordo foi firmado em 1949) e produzia sob licença alguns modelos da Fiat, como o Fiat 600, o 1400 o esportivo 850 (absolutamente idêntico ao 850 italiano e com o design de Abarth), o 124 que é o mesmo do Lada do post. Em 80 a parceria começa a ter atritos e em 83 há a ruptura e a parceria passa a ser com a plataforma da VW.
no link informações mais detalhadas do histórico da Seat.
http://bestcars.uol.com.br/cpassado3/seat-ibiza-1.htm
Tanto é que o Seat Fura é um clone do “nosso” Fiat Spazio.
Aqui no RS tem um bem interessante que era do Museu da Ulbra.
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-514029339-seat-fura-crono-1986-no-e-fiat-spazio-ou-147-_JM
Conheço o carro pessoalmente e está em ótimo estado, o valor pedido é até bem baixo dada a raridade, com certeza o sujeito pagou muito mais por ele no leilão.
Só não compro porque me falta parte do “faz-me-rir”… 🙂
A Seat também fez o 127 com o nome de “Fuera” .
no link abaixo como ficaria o 127/147 numa releitura atualizada por David Obendorf.
http://naoconcreto.com.br/2013/04/redesign-do-fiat-127-147/
É FURA Valuck, não Fuera. Conforme acima! Abraço.
ah ah ah … “fuera ôtro êrro” rs … obrigado caro César. Dei una “bola fuera y desperté la fura’ … novesfuera zero para mi … rs. abraço
essa dirige bem….
http://www.youtube.com/watch?v=dM6Tp-1jhqE#t=23
Uma graça … rs … tá vendo como até o Lada fica mais bonito com uma guria dessas …
147 x Porsche ?
http://www.youtube.com/watch?v=sAtX7732P8c#t=23
Ate que e bonitinho, mas eu nao queria.
Homem Mau, voce nao vai mais conseguir comprar sucata se nao pagar melhor, la onde eu trabalho os caras estao pagando 0,43 no aco e 2,00 no inox!!!
essa tb é velha … rs
lamborghini x porsche x 147 … rs
uau !!! … ah ah ah …
http://www.youtube.com/watch?v=fBG7thQ-Hk8
Gosto desses ladas, principalmente esse modelo perua! Eu adotaria se tivesse documentos, o Samara não gosto, e o fusca sempre tem chance!