Lada, Porto Alegre, RS. Foto de Claudio Mineiro.
Publicado
em
por
Tags:
Comentários
26 respostas para “Lada, Porto Alegre, RS. Foto de Claudio Mineiro.”
-
E o “dizaine”… a gente faz de graça!
Só diziam que era melhor que o fusca!
http://www.youtube.com/watch?v=APt3n7PaSa4
Se fosse teria os “ladeiros”
http://www.youtube.com/watch?v=K5Dyu4KAaEc
Não queriam çaporra nem novo imagina agora! -
esse vale a pena para andar com a familia
-
Prefiro andar com a familia na C10… kkkkkkkkkk
-
-
Na Russia o Lada abandona você. [Russian Reversal: on]
-
Sempre tive curiorisade em andar nesse carro, seja dirigindo ou no carona msm…
-
chama o barbudo… já era…
vejam no youtube, o cara q nao consegue vender um laika:
http://www.youtube.com/watch?v=Y_d05mUomv4
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!
-
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… coitado desse cara, ele tem que comprar um ap para nunca mais ter problemas
-
-
Esse lentamente está sumindo das nossas ruas….logo logo vai virar raridade………..é um bom carro, mas o acabamento é ruim e as peças então nem se fala………
-
É feio, muito feio. Mas é um carro pensado pra
um pais com condiçoes climaticas extremas.
Motor bom, suspenção também, o que tinha
no meu bairro tinha até caixa de ferramentas
original de fabrica. O problema dele é que é
meio incomodo…de se olhar(risos)-
Lembrando que esse projeto é do início da década de 60 . Na época a Fiat foi a montadora escolhida para dar um “up” no Ziguli. A base era o econômico e bem sucedido Fiat 124 na Europa que recebeu o nome de Riva. (Não foi uma homenagem ao “nosso’ Rivelino, podem ter certeza … rs ). A parceria previa a montagem de uma nova fábrica (planta e a transferência de know how para o modelo que chegou aqui como Lada sedan 2101).
Deveria ser robusto para enfrentar as diferentes condições climáticas russas e aparentemente deu conta do recado. No Brasil parte do insucesso pode-se dizer que foram por algumas razões:
1. O carro não foi devidamente tropicalizado.
2. Chegou com o preço mais barato que o do fusca em aproximadamente 700 dólares e com mais “atributos”.
3. era espartano demais para o mercado brasileiro
4. o projeto já era antigo (início da década de 60 e comercializado no início dos 90) e a linha “quadradinha” já cedia lugar para formas mais arredondadas .
5. Tributação. O golpe de misericórdia veio com a taxação aos importados que não tivessem fábrica por aqui. ( Obra do nosso caro Itamar e seu ministro Ciro Gomes.) Itamar era um fan inconteste do fusca e a VW atendeu ao seu pedido (até mais para agradar) do que por razões financeiras e já tinha voltado a produzir o nosso caro fusca. Lembrando que seu custo de produção era maior do que o do gol. Ao Lada restou apenas a amarga sensação de ser um Triceratopo-Laudensis e recolher-se em extinção dentro da história …
Conheci quem falasse bem do carrinho assim como dos Niva 4×4, ainda muito procurados por trilheiros .-
De certa forma o que fizeram com os lada foi sacanagem …
E como estamos em plena terça feira de carnaval, onde estão em voga erotismo e sacanagem …
uma pequena animação de Bruno Bozzetto sobre o tema … risos …http://www.youtube.com/watch?v=N1d-a2s-L5s&feature=em-subs_digest
-
Certa vez vi uma critica sobre o Romi-Izetta
que dizia que sua extinção se devia mais a suas propias limitações(velocidade e beleza) do que pelo preço se voce para pra pensar muita gente paga caro em um lixo de carro so porque “bonitinho” ou tem potencia Acho que o mesmo se aplica aos lada e aos gurgel e a muitos outros que receberam rasteiras dos governos ou sofreram por consecionarias deficientes…Alias as vezes é a propia marca (como no caso do maverick) quem da o tiro de misericordia no propio modelo…Sempre achei que se esses carros viesem com HEMI eles não seriam tão desprezados assim…
-
-
Valério, acho que esta propagando retrata bem o que vc falou:http://www.youtube.com/watch?v=APt3n7PaSa4
De fato, beleza não era seu forte, mas deve ser muito resistente tanto que ainda se encontram muitos em plena atividade na rússia, os laika e niva ainda se ve por aí, mas o samara acho que já entrou em extinção…
-
Obrigado, Fernandogb, esse vídeo é bem ilustrativo da concorrência na época. Eu fui a uma concessionária ver de perto o Niva pela curiosidade e pelo “comichão” que era o preço .
-
-
-
-
Que pena, acho esses carros tão legais, não deveria estar assim largado.
-
vi um vermelho so que tabem parado o sol ja queimou a pintura todo e ja tem ferugen
-
Falando em Lada, aqui um 95/95 à VENDA:
http://adotecarrosvelhos.wordpress.com/2012/07/16/lada-sedan-9595/
-
cara esse carro é de 95? como ele não é tão famoso assim
-
-
ta ai um carro q vai ficar mas 20 anos ai sem enferrujar
-
lembro da propaganda ficava tirando onda com o fusca hoje vanos ver quem esta valorizado no mercado ninguem q um desses hoje acho q nem di graça! fusca e fusca vamos ver quem tira onda agora
-
Quem tiver no futuro vai ter uma raridade em casa.
-
Acho que já era, somente doador, gosto do modelo, não sei por que e teria um sim, mas preferia a versão perua!
-
Se o Flavio Gomes descobrir esse aí, adota na hora… lol
-
O Lada é um descendente direito dos Fiat 124 e 125… Eu tive um Fiat 125 argentino do ano 1976, e só posso afirmar que era uma verdadeira porcaria. Um carro mal desenhado em geral, e de péssima qualidade nos seus detalhes.
-
Este está aqui perto de casa, quase esquina com a Av. Sertório. Vi ele segunda-feira passada. Até pensei em voltar lá perguntar sobre ele, mas agora pela foto vi que já tá muito podre, se compra um em melhor estado quase de graça.
-
acuanto tempo esse lada ta ai parado?
Deixe um comentário