RARIDADE: Marcelo Fernandes, em Santo Antônio da Patrulha-RS, tem feito algumas incursões…
PARA ALGUMA LITERATURA, CLIQUE AQUI:
RARIDADE: Marcelo Fernandes, em Santo Antônio da Patrulha-RS, tem feito algumas incursões…
PARA ALGUMA LITERATURA, CLIQUE AQUI:
Publicado
em
por
Tags:
Caramba meu, que achado!!!! alguém sabe quantas unidades mais ou menos foram produzidas??? esse foi xunado,mas gostei dessas rodinhas,eram da “moda” nos anos 70,80
Veja, por favor, a intervenção do Mário Estivalet e as minhas que você saberá o que procura. Abraços, Luiz Fernando
Caramba…e bota raridade nisso, hein!?
Que carro diferente, não faz muito meu tipo…mas que chama a atenção chama…rs
Por acaso ele é de fibra como o Puma??
Caramba !!! Será que estava chovendo dentro??? kkkk
Isto é que é falta de consideração com um carro além de um péssimo gosto para preparar o carro ainda deixa jogado e com telha em cima Aff !!
Quis imitar o X11 da Miura.
pelo que soube só foram fabricadas 22 unidades .
Vi um na cor laranja nas proximidades da tv Record , long long time ago.
O guitarrista dos Mutantes , Sérgio Dias teve um na década de 70 .
Ele lembra o GT 4 , outro semelhante que foi sorteado entre os leitores da 4 rodas e que foram feitos apenas 2 exemplares .
Vou checar as informações , pois a memória é ‘ traiçoeira ‘ …
hehehe …
Na reportagem diz de 33 á 40 não se sabe ao certo,um não foram montados na fabrica.Ele é de fibra sim….
é Luis , eu vi , mas como houve uma posterior variação no modelo confiei mais na outra matéria .
http://classicmagazine.blogspot.com/2009/11/historia-do-lorena-gt.html
O Lorena assim como seu ‘ assemelhado ‘ GT4R lembram tb o ‘ícone’ e campeão nas pistas o Ford GT 40 .
O GT4R que tem semelhança com o Lorena teve sua produçõ de apenas 4 exclusivas unidades .Três delas sorteadas entre os leitores de 4 Rodas .
Foi encomendado pela revista com projeto de Anísio Campos e execução pela fábrica do Puma em 1969 .
Taí um que pode aparece no meu blog Carros Raros BR, com os devidos créditos claro 😀
Abraços
Ass
Kiko Molinari
Ok.
gostei.
IMPRESSIONANTE O NÍVEL DOS ÚLTIMOS POSTS!
4.500 A 4.700 PAGE VIEWS!
GRATO, AMIGOS! 🙂 🙂 🙂
o mérito é seu !
Com certeza, quem comanda aqui e posta as devidas imagens é vc meu amigo Russel, parabéns a todos e a vc mais ainda….
É essa tua fotinho Russel … quando apareceres só de tanga as visitas aumentarão para 18, 20 mil visitas… hehe
Parabéns ao Marcelo, baita achado mesmo… à propósito, essas rodas aro 14 “Momo” eram o Supra-Sumo lá por 89/90, logo que lançaram a F40, algo como um jogo de aros 18 ou 20 hoje em dia, valor bem próximo inclusive, bons tempos aqueles…
Abraços!
Essas rodas não seriam MOMO?
Realmente bons aqueles tempos …
Abraços
Esse carro voltou a ser produzido recentemente por um cara chamado Fernando Lapagesse,chamado agora de Lorena GT-L, tendo algumas comodidades que os Lorena GT não tinham.
Olá James e demais seguidores:
Realmente estamos fabricando novamente o Lorena GT-L no Rio de Janeiro. Inicialmente foram feitos 22 exemplares por Leon Lorena, seguindo-se mais 5 pela Plásticos Mirage. Já conseguimos produzir seis carrocerias, duas em estágio de montagem e uma prontinha para uso. Estamos disponibilizando o contacto por [email protected] e/ou (22)9816.7867 e (22)8114-1417. Visitem o blog do Mocambo (Jovino Benevenuto) e o do Flávio Gomes que vocês encontrarão mais matérias sobre o Lorena GT-L, além, é claro, do site oficial do Lorena GT, do grande conhecedor Mário Estivalet.
qual o preco dessa lorena , e se voce ja da documentada , aguardo breve retorno.
Essas rodinhas MOMO modelo F40… Putz, icone dos anos 80 e meados de 90 diga-se. Outra coisa que eu fiquei aqui imaginando, o que devia ser em 1980, ter um carro desses?
faz alguma referencia ao Ford GT 40 reparem nas entradas de ar laterais .
Os farois e a linha da traseira .
http://www.youtube.com/watch?v=UdyehKBB1JM&feature=related
interessante como tem carros de fibra abandonados também, não?
normalmente é plataforma VW, mecânica barata… difícil entender porque não estão na ativa
–
uma coisa é válida: MELHOR ASSIM DO QUE XUNADO…
‘irmão ‘ mais velho e famoso nas pistas
http://www.youtube.com/watch?v=LoDpvVs6EzE&feature=player_embedded#!
eu não gosto de comentar carros de fibra , pois para ser sincero eu odeio carro de fibra “”MEU PONTO DE VISTA!”rss!!
meu deus um lorena gt! a ultima vez que vi um destes foi em uma revista muito antiga! raridade total, deve valer uma boa grana, porque será que esta parado assim? será que o autor da foto sabe??
Veja o comentário que fiz pela intervenção do James, logo acima. Abraços Luiz Fernando Lapagesse
Grande Máquina! Apesar da mecânica vw simples, desenvolvia muito bem pelo pouco peso q tinha. Um belo achado realmente. Parabéns ao Marcelo pelo achado. E a vc mestre Russel pela divulgação. Parabéns mesmo….
Veja a iontervenção do James logo acima. Aguardo seu contato. Luiz Fernando
as décadas de 70 / 80 foram prolíficas em carros de fibra com mecâniva VW . Muitos deles bem interessantes . Mesmo os ‘ home made ‘ de fundo de quintal .
Eu costumo gostar dos carros de fibra e principalmente dos fora de series, mais esse concerteza foi o mais feio que já vi na vida, se eu herda-se um carro desses eu colocava uma capa, e uma telha em cima para ninguém levantar a capa, e a primeira proposta que recebe-se acima dos 5 digitos, eu vendia!
Taí um carro que eu não conhecia.
Veja o Blog do Mocambo, o Blog do Flávio Gomes e o Blog do Mestre Joca, além do site oficial do Lorena GT, produzido pelo Mário Estivalet, onde você encontrará todo o material para tornar-se um “expert” em Lorena GT. Abraços, Luiz Fernando Lapagesse
“Puta foke maincoun”! Essa foi forte.
Tá levemente xunado este Lorena. O aerofolio foi adaptado, mas ficou super integrado a conjunto.
Mas o mais bonito mesmo são as hastes dos limpadores de para brisas pintadinhos da cor do veiculo, um showcesso que vou reproduzir em meu Landau, ou voces acham melhor as palhetas duplas cromadas com spoiler?
e porque não palhetas duplas com espoiler e na cor do veículi associando a duas opções ?
aiaiai …
Babei aqui huiahuiahuia…
Queria ter a mesma sorte do nosso amigo Marcelo, p/ fotografar esta maravilha pessoalmente hehehe…
Parabéns pelas fotos e o lindissimo e raro achado!
será que lorena é um hibridismo sintético pra ‘ loira + morena ‘ ?
que coisa mais cabeluda …
Trata-se de um simbolo da Cruz de Lorena. Veja sua história do site do Lorena GT, do Mário Estivalet, do RS. Forte abraço, Luiz Fernando Lapagesse
Além, claro, do nome do León Lorena, que trouxe o primeiro carro dos EUA para o Brasil. Desculpe-me a omissão involuntária. Luiz Fernando Lapagesse
Informações sobre o carro lorne no site http://lorenagt.webng.com.
O carro foi fabricado entre 1968 e 1970, 22 unidades pela fabrica e mais um numero não conhecido de carrocerias para serem montadas pelos proprios compradores (estima-se umas 20 carrocerias). O nome “Lorena” vinha do nome do fabricante chamar-se Leon Lorena, um chileno radicado no Brasil, que trouxe para o Brasil um Ferrer GT, fabricado nos USA, o qual copiado, gerou os Lorena GT.
O carro realmente está sendo novamente fabricado, e o endereço para contatrios pode ser encontrado no site citado.
Realmente esse sabe tudo sobre Lorena GT, Fórmula Vê e muitas outras coisitas que ainda vou descobrir…hehehehehe Abração Mário.
E ai gente, falei com o Mario Estivalet de São Leopoldo, que mantem um site sobre o Lorena GT, ele me passou que na verdade o carro é um “Mirage GT”, produzido posteriormente a partir dos moldes do Lorena, do qual só foram feitas só 5 unidades, sendo uma conversível.
Aqui o link sobre o Mirage.
http://lorenagt.webng.com/8-carro-4-03.htm
Ele tem conhecimento sobre esse carro e inclusive me comentou que o dono tb tem mais algumas raridades.
Sendo assim, o carro da foto é ainda mais raro que o Lorena GT
grande Wagner , matou a pau as diferenças …
Como nosso estimado amigo Mario Estivalet informou, o carro voltou a ser produzido com o nome de Lorena GT-L
Os interssados podem obter informações no site do próprio Mario :
Ou através do site http://www.lorenagt-l.com
Poderiam me informar o contato do proprietário do Mirage GT ?
Poderiam me passar o contato do proprietario do Mirage GT ?
Tenho uns carros de fibra e tambem algins de lata como KG, SP2 e mini morris, mas minha paixão são os de fibra, tenho uma puma gtb, bianco s. adamo etc…que pode ficar no tempo que não enferruja na chuva que nunca aparecem defeitos e no sol ele continua sempre ffresquinho, alem de faciliar adaptações, pois a fibra é muito resistente e usadas até na embraer e nos estados unidos na nasa.Por favor gostaria de saber onde se encontra este carro acima . Tambem gostaria de comprar um buggy orion para fazer umas adaptações
nossa alguem sabe o valor desse carro se o dono quer vender ou na onde ele mora
tenho a venda MOTOR V10 DE DODGE, ano 95 8.000cc, com cambio traçado e todos acessorios 011987238498 claudio
11-970647198
que tal um motor Dodge V10, com todos os acessorios escape modulos etc. tenho a negociar , claudio 11-987238498
Alguém sabe de alguma carcaça documentada de um puma ou cobra, pra vender, estou afim de montar uma.
Grato: 44 99733105 – Vitor
Deixe um comentário