MB 1513, em Praia Grande, SP
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30 respostas para “MB 1513, em Praia Grande, SP”
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Bom caminhão que quando bem cuidado não acaba nunca, mas po estar no litoral deve ter muita ferrugem já
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Me lembrou esse aqui:
http://www.carrosinuteis.com.br/caminhao-mercedes-1113-sao-paulo-sp/
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Ele está meio torto, mas acho que ainda tem volta.
Isso sim é um caminhão guerreiro.
Acho que vale a pena dar uma levantada nele e colocar para trabalhar novamente.-
cara dexa ele tortinho é bao para drifit
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Drift de caminhão é foda hein kkkkkkkkk.
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so piloto com carta classe GTs faz
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se não estiver com o motor muito ferrado com certeza volta …
pois pra deixar um motor desse novo gasta se mais de 15 mil dinheiros-
Caminhão desses parado com certeza tá fundido!! Esses caminhões dificilmente alguem abandona.
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caminhao forte esses mercedes aqui tem muitos trasportando agua caminhao pipa e materiais de construçao tem varios da decada de 60 ,70 e 80 esses tem historia ja tranportarao de tudo nas costas . agora esse ai coitado parece q vinha carregado descaregao i foram embora largando ele ai com a carroceria aberta oq foi q houve?
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Ressurgirá o Karmann Ghia das cinzas ?
Vejam que interessante !
Empresa quer relançar modelo Karmann-GhiaNovo projeto para o carro produzido no ABC paulista entre 1961 e 1974 será escolhido por meio de concurso entre universitários
25 de junho de 2013 | 2h 17
Cleide Silva – O Estado de S.Paulo
O Karmann-Ghia, lendário carrinho produzido no País entre 1961 e 1974, pode voltar à linha de montagem. Recém-adquirida pelo grupo ILP Industrial, a empresa que tem o mesmo nome do modelo vai buscar parceria com uma montadora para ressuscitá-lo. Ao todo, foram fabricadas 60.120 unidades de três versões – coupé, conversível e TC – e várias delas ainda circulam pelo País, a maioria nas mãos de colecionadores.
A empresa vai tentar viabilizar o mesmo sistema da época da produção, quando o modelo a Firma Westfalia-Karmann, cujo desenho foi desenvolvido no Estudio da Ghuia em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A nova parceria, contudo, será negociada também com outras montadoras, embora a Volks seja dona da marca Karmann na Alemanha.
A proposta do grupo ILP é criar um coupé moderno, mas com características semelhantes ao anterior. “O traço elegante do antigo Karmann-Ghia deve ser mantido”, diz o presidente da empresa, Jonas Hipólito de Assis, de 50 anos.
Para a retomada do projeto, os novos donos da Karmann-Ghia, adquirida em setembro, lançaram um concurso de design para universitários de todo o País e o projeto vencedor será a base do novo carro.
Mais de 600 propostas foram entregues, das quais 10 foram selecionadas. O vencedor será conhecido hoje à noite, em evento na fábrica da Karmann-Ghia, um imponente prédio na Via Anchieta. O vencedor receberá prêmio de R$ 100 mil, e segundo e terceiro colocados ficarão com R$ 60 mil e R$ 30 mil, respectivamente.
Uma das regras do regulamento foi criar o novo Karmann-Ghia com distância entre-eixos equivalente ao de vários carros de médio porte produzidos por montadoras locais, como Honda, Renault e Volkswagen, o que abre o leque de opções para futuras parcerias.
“A ideia é ter uma bonita carcaça numa plataforma já existente, o que reduz custos de desenvolvimento, ainda que o investimento para retomar a produção seja elevado”, afirma Assis. Ele lembra que a fábrica já tem parte dos equipamentos necessários para a produção, pois, entre 1998 e 2005 foi responsável pela montagem do jipe Defender, da Land Rover.
Segundo o executivo, a volta do Karmann-Ghia “é um projeto de longo prazo, mas estudos de viabilidade revelam que há espaço para esse tipo de carro, no Brasil e nos países vizinhos, ainda que não seja uma produção em grande escala”.
O desenho vencedor do concurso será divulgado nas redes sociais e a ILP fará pesquisas para avaliar a aceitação do público, diz Maria Angela Mezzetti, gerente de relações institucionais da empresa.
O concurso é o primeiro passo de uma estratégia de retomada da empresa no setor automobilístico. Atualmente, a Karmann-Ghia emprega 600 funcionários e presta serviços de estamparia, ferramentaria e usinagem para montadoras como Volks, Fiat e Peugeot Citroën.
“Queremos mostrar que a marca está viva, tem saúde financeira e condições de prosseguir, mas não dependemos da produção do carro para sobreviver, embora voltar a produzi-lo seja um sonho”, afirma Assis.
Mais clientes. O grupo está investindo R$ 30 milhões na aquisição de seis prensas automatizadas e na mudança da estrutura da empresa com a intenção de ampliar a gama de clientes, inclusive entre marcas com planos de abrir unidades no País.
A Karmann-Ghia pertenceu à alemã Karmann até 2008, quando foi adquirida pelo Grupo Brasil, que a revendeu em 2012. Além da Karmann, Assis comprou a Metalúrgica de Tubos de Precisão (MTP), de Guarulhos, e a fabricante de componentes plásticos Vulcan, do Rio. O valor do negócio não foi revelado.
Antes de assumir o grupo ILP, Assis foi consultor por mais de 20 anos e especializou-se em gerir empresas em crise e em assessorar processos de fusões e aquisições.
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nao só a kg, mas maveco, puma, interlagos, dentre outros ficariam legais reestilizados… tomara q vingue…
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Esse aguenta o tranco e é fácil de pôr para rodar de novo…….vale a pena. pois é um dos caminhões mais fáceis de negociar no mercado…..eu adoto….
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A um tempo atrás, eu dirigi um 1518… Era turbinado, e forte demais.
Conseguia manter 100 km/h subindo e descendo na estrada, com peso nas costas, vim com ele de Sampa pra Floripa quando ralava com transporte para o meu tio, fiz o trajeto com +- 11 horas.
Nas descidas dava até 120, 130, com muito custo chegava 150 mas era coisa que louco fazia, já que o câmbio era uma obra da Shorus engrenagens forjadas.
Um tempo depois, rodando em mãos erradas, fundiu o motor, e se foi 14 mil reais para arrumar.
Mas até hoje está na ativa, com a traseira empinada.
Era bom pilotar 15, 20 horas direto as vezes, de Sampa para Bahia, De Sampa para Tocatins, e uma vez até para o Maranhão (essa vez eu rodei 25 horas direto). Mas é coisa que é arriscado demais, pior que rodar com carro turbo. -
andar a 150 num caminhão é idiotice das bravas
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Quando eu tinha 26 a 27 anos, eu fazia quando pegava a Castelo Branco.
Mas era arriscado demais, começava a tremer tudo, aí eu andava mais normal.
Mesmo assim, a 120 eu andava, andava igual carro normal.
Hoje eu vejo o que eu fazia de idiotice num caminhão.
Quando eu olho as multas que chegavam, eu lembro do que eu fazia.-
multa é o de menos brother…
matar inocentes em rodovias é outra…-
É cara, isso é foda mesmo.
Nunca aconteceu, e nem vai acontecer.
Para tudo tem um limite. Para quem tem carro turbo, o negócio é diferente, tem que ter mais responsa para saber quando acelerar e ligar o farol alto.-
aqui na baixada os caminhões correm muito, as vezes recebo multa de radar de 60 km/h e os caminhoes andando a mais de 120 na esquerda da rodovia… nao entendo…
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kkkkkkkkkk, isso é uma arte que quem anda turbo já aprendeu a anos.
Só passar comendo guia lá no cantão, na esquerda ou na direita, pode passar a quantos km/h for, e não vai ser multado.
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Esse é guerreiro e vale a pena voltar, só que tá parecendo rolo de justiça.
esse caminhao ta perto da prefeitura de pg?
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está próximo do shopping Litoral Plaza Shopping em PG
valuck parabens pelo texto ai digitado tanto pela informaçao q vc nos passou e pela paciencia de digitar tudo isso ! carro sobre o kamann ghia volta gosto da ideia de voltar aguns modelos do passado desde d q seja mantido suas caracteristicas originais q si tever q modifica seja na parte de seguraça dos veiculos q tenha a haver com o karmann atigo e nao como fizerao com o fusca. mas dessa ideia pois deveriam voltar mesmo modelos tais como .opala primeira versao e tantos outros q fizerao historia mas como ja dise melhorando mecanica e seguraça dos veiculos mas preservando suas caracteristicas originais!
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Caro Antonio Carlos, o texto não é meu. É uma matéria publicada no jornal “O Estado” eu só “recortei” e “colei” aqui pra compartilhar com os que gostam do Karmann Ghia. Abraço !
mercedes 1513 cara preta cabine alta ta parecendo rolo de justiça ninguem larga um caminhao desses por causa de motor quebrado.
Para o lucas borges:
ultra secreto:
na segunda guerra mundial a luftwaffe testou pela primeira vez SEIS motores AP em um avião.
veja do q ele foi capaz:
Tbm acho que é rolo de justiça, e onde ele está parece que é um pátio de empresa falida ou algo assim;…..tem piores rodando nos depósito de material de construção de vila, e c/ certeza, se tiver motor, ainda volta sim!
cara esse ai aguenta trancos ainda tem muitos desse rodando por aqui principalmente para casas de materiais de construção, acho que vale a apena dar uma levantada nele
já vi muito piores rodando.
ainda serve para fazer fretes
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