Danilo Lemos, Brasília-DF.
por
Tags:
pqp, que belissimo achado esse velho, completamente restaurável e ainda arrisco a dizer que roda tranquilo como está, imagina ele limpinho *-*
Esse dá para serrar e fazer um “rancheiro” bem legal…………
ou um el camino :/
Opsss falha minha é 76 rsrsrs mas mesmo assim serrar? pqp vcs gostam de carros ou de destruição? Desculpa se atingi alguém! paz galera!
Serrar? meu Deus vou fingir que não li isso! Como pode alguém escrever uma bobagem dessas de transformar um lendário mercury cougar 78 em um Ford Ranchero rsrsrs como tem gente insana nesse mundo! me ajuda galera! rsrsrsrs
E um el camino? rsrsrsrs ai ai ai em que mundo vivemos? dos Neymars cantores e dos pra nossa alegria que merda hein?
kkkkkkkkkkkkkk até doi e arde as vistas em ler certas coisas !!! serrar uma raridade, fazer uma rancheiro, el camino ????? putz !! sem comentários
Uma jóia de carro,ainda bem que esta em local coberto
Que raridade! Está num local coberto, mas o dono bem que podia dar uma polida!
Eu jamais resistiria em colocar ele na estrada , limpo , confiável e ouvindo o velho e bom rock and roll..
É caro Luís, só completaria que a estrada deveria ser a mítica Route 66 .
Certamente sim , caro Valério , certamente…
Lindo e raro….deve estar uns bons anos parado ai!
É só lavar, trocar o oléo e pronto!
O ronco do V8 desses carros e simplismente espetacular; alias como tem carro bacana guardado nos poroes dos ap`s em Brasilia! Deve ser de algum politico que näo sabia o que fazer com a grana e hj nem lembra mais que tem o carro!
vários , eu também creio nisso..
olhando de lado parece ser um cupêzão mais é um sedan “creio eu”
Cougar Sedan???Essa é novidade!!Nunca existiu Cougar Sedan…….
de lado a coluna é bem disfarçada mais se vc olhar de traz é só um disfarçe pq o porta malas é bem grande isso q quis dizer 🙂
na década de 60 depois do ‘abre alas’ feito pelo inovador e espetacular mustang , vieram na sequência os camaros como rivais diretos e os cougar.
O cougar sempre teve esse ar mais ‘tiozão’ .
Enaquanto o mustang era pra ‘esportivo-rico o ‘primo’ cougar era pra ‘rico-esportivo’ .Mais sóbrio dos ‘muscles’ nunca ‘decolou’ como o seu aparentado mustang nestas paragens.
E foi ficando um projeto mais ‘pesado e conservador’ com o tempo .
Comparem esse modelo com um de seus antecessores ( 68 se não me engano) e que tinham linhas mais ‘puras’ para um esportivo.
O charme eram seus faróis atrás das finas grades verticais que lembram os ‘dentes’ de uma baleia .
http://media.motortopia.com/files/3694/vehicle/4615013aef22c/October06.jpg
wu não vi carro nenhum nessa imagem :/
É, caro Willys, demora um pouquinho pra aparecer … risos
Aqui um pequeno resumo histórico desse muscle car produzido entre 1967 a 1973 com as respectivas versões e unidades produzidas.
Este do post provavelmente é um dos últimos (71 a 73) .
Tá em forma o ‘vovô, hem ?
http://www.musclecarclub.com/musclecars/mercury-cougar/mercury-cougar-history.shtml
Tem charme mesmo, mas cadê o carro?
É, Martim , a foto fica meio misturada nas formas, mas sugiro que encontre primeiro o capô e seguindo a linha vai encontrar o carro .
O que confunde é a cor azul e o formato do capô que está na mesma cor e quase o mesmo formato do biquini.
Identificadas as semelhanças e as diferenças, fica mais fácil encontrar o carro … hehehe …
abç
Interessante que no começo da década de 70 eram vários rodando por ai e óbvio que o mustang era o mais apreciado, e hoje são jóias raras
PQP..
Me lembrou a história de um camarada, não me recordo a cidade agora e que demorou mais de 10 anos para deixar o seu cougar perfeito e o usava quase que diariamente, pois tinha em mente que o carro foi feito para andar e não apenas desfilar nos fds.
Logo em uma dessas andanças, tomou uma porrada de um Kadett e danificou o cougar inteiro, PT. O cara chora até hoje…
Tamém vi isso , um Kadett branco bateu nele , informação do Valério , se não me engano. Deram perda total no Mercury.
Caro Luis Fernando, me parece que a informação foi do Francisco Canibal ou do Marcelo KT em todo o caso o link era este.
http://garage1975.blogspot.com/2011/12/acidente-mercury-cougar-70-crash.html
Suspeito que seja de alguma pessoa com $$ de Brasília. Talvez um político até.
Belo achado, muito bom mesmo. Interessante que os pneus não estão murchos, passados tanto tempo, só ver a intensidade da poeira.
esse acho q so precisa de uma boa revisao lavar polir e ta pronto
Tem um shopping em BSB que tem uma espécie de acordo com um clube de carro antigo e muitos sócios deixam os carros lá, acredito que este seja um caso deste.
NOSSA! NOSSA! Assim você me mata…ai se eu te pego… huiahuiahuia…
WTF ? huashuashua
Em que mundo tu vive?!
Michel Teló “filho” huiahuiahuai…
Cara Sibele, se é o confrade Willys …
por certo é ‘over … land’ … risos
abç .
huiahuiahuia…
Ouvi dizer que há uma cidade querendo prestar uma homenagem ao ‘hit’ e fazer um ‘upgrade’ no nome.
Seria ‘TELÓ filo Otoni’ …
huiahuiahuia …
ou fazer um hit natalino ” michel trenó” e suas renas cantantes… kkkkkkkk
é… Um hit genuinamente baiano!!
Boa Sentinela! huiahuiahuia…
Me lembrou muito essa cena, com cerca de 10 carros desse tipo no mesmo estado e no mesmo estacionamento, incluindo um raríssimo Stutz Blackhawk:
http://essevaleumafoto.blogspot.com/2012/01/vaga-na-ladeira-desvendando-destaque.html
Me impressionei com tanta raridade
Uma maravilha mesmo , o Mercury preto me deixou boquiaberto.
é só usar pasta “cougate” q ja fica brilhando
e aí o dono fica ‘ Contente’, ( pena que essa pasta é difícil de encontrar no mercado ) por força do cartel que domina a área.
Ps.: é a única empresa genuinamente nacional no setor.
http://1.bp.blogspot.com/_If7OaFCiVo0/SrgaMH9KQ_I/AAAAAAAAA_o/zwCML5uKr8k/s400/cereja+gel+dental.jpg
Hei, Macarrone , a Range Rover é ‘de goleiro’ ?
O goleiro tem obrigação de ‘defender o gol’, como era uma Rover que ‘Range’ ela ficou indefensável …
Goleiro que toma frango fica com a reputação tão suja quanto pau de galinheiro …
Deixe um comentário