Fotos (1 e 3) do Valério (boa, cara!). (e, creio, vale mais pela cena, por rara; menos pelo abandono.)
____——–____
(vejam aqui um comparativo bacana – o possante tem 2,63cm de cumprimento…)
Fotos (1 e 3) do Valério (boa, cara!). (e, creio, vale mais pela cena, por rara; menos pelo abandono.)
____——–____
(vejam aqui um comparativo bacana – o possante tem 2,63cm de cumprimento…)
por
Tags:
grande flagra Valério! confesso que não conhecia este filho unico do grande visionário João Amaral Gurgel. R.i.P 🙁
nao se trata de um gurgel e um tupy legitimo mesmo concornete da gurgel na epoca
…nem eu sabia desta…coisinha interessante!!!
mas perae, ele num tá abandonado, né?
Não tá com cara de abandonado, ele é um flagra do Valério por ser inédito e único, aposto!
Joga na mega sena meu amigo, depois de encontrar esta raridade, tu vai ganhar certo!
Abraço!
falei com o dono hoje nao vende nao troca e adora o carro corrigindo foram fabricados somente dois destes, o outro e um vermelho.
o carro não esta abandonado somente sujo demais mas a mecanica parece boa e o vi andando também uso diário
reynaldo
Caroa amigos … o Russel fez uma deferência pela raridade … risos
Na verdade ele não está abandonado , por vezes fica estacionado perto de casa e o ‘abandono’. é de no máximo 24 horas …
O proprietário ( segundo consta é um arquiteto ) . A placa é sugestiva CQC . Também tenho informações de que foram feitos 2 exemplares desse carro . O projetista é Denis Duete , e vi num forum que o nome TUPI significaria ( Transporte Urbano Pessoal Inteligente ) é o máximo não ? … rs
Eu fiquei fã e se pudesse comprava um … rs
Mandei pro Russel um ‘filmeco ‘ em homenagem ao ‘carros inúteis’ feito na mesma oportunidade em que tirei as fotos … mas de tão ruim o Russel teve o bom senso de não postar … rs
Ima idéia na cabeça e uma câmera na mão era só pro Glauber Rocha … risos
Gratissimo my friend Russel
MarceloKT77
me passa um email.. quero te fazer umas perguntas sobre um fusca de poa!!!
=D
Olá Rodrigo!
[email protected]
Fico a disposição para ajudar.
O lugar desse é em algum museu, antes que se perca .
Acredito não ser frutos do finado Gurgel, mas fico feliz em saber que não está abandonado!
Eu estaria disposto a oferecer uma bela quantia por esse “Tupy”
esqueça o propretário nao o vende e poe boa quantia nisto se o quiser para ti é por ser raro
Reynaldo conheço o dono do segundo mini tupy .
É um vermelho e está em Mogi das Cruzes .
Fui lá ver o carro como o Marcos , dono desse que aparece na foto e até fiz um test drive desse vermelho .
O Renato , dono desse vermelho , está vendendo e se quiser passo o telefone para contato.
Solicite meu email ao prof. Russel que eu passo o telefone do Renato.
abç.
Valério
Valério, onde está esse pequeno bólido? Gostaria de tirar fotos para minha própria coleção de fotos!
Oi Felipe , ele fica numa travessa da Alberto Bonfiglioli , vejo o endereço correto e envio ok ?
Ah, ok, agradeço muito!
Há mais exemplares deste Tupi?
Felipe . consegui o nome e telefone do proprietário . Falei com ele longamente e tenho mais novidades , repasso via email .
Faça contato [email protected]
Tenho tb outra informação ‘bombástica ‘ …
Ps.: precisaria de um favor seu … eh eh eh ( dizem as más línguas que tudo tem um preço .. )
Temos que salvar um amigo que está a beira de ter um ACV …
Minha maquineta quebrou e eu não uso celular … de modos que …
Se vc estiver próximo ao Butantã , seria URGENTE fazer a foto de um Ômega ( se não me engano um CD ) que está na rua João Gomes Jr. 414 defronte ao ConservatórioMusical do Butantã …
Quiçá seja um 4.1 assim o Russel tem um ‘osgarmo’ e sossega … risos
Aproveite e vire a próxima rua à direita que é a Dr Ítalo Éboli onde deverá estar o Tupy … ok ?
Gratíssimo , precisamos salvar o cumpadi Russel e seu sonhado Ômega … aras … risos
muito lindinho.
esse sim parece um ovni em miniatura.
essa medida é de moto grande.
esses projetos de carros pequenos para transporte urbano foram feitos em uma época errada, quando a indústria automobilística naional produzia menos de 300 mil carros por ano. (10% da produção de 2009).
hoje seriam a solução para nosso trânsito caótico.
ovninho… ovinho… uma letra N a mais ou a menos, o carro continua com o mesmo sentido… heheheh
ovni ou ovinho, vô fácil nele… ele tem a excelente combinação fibra de vidro+motor boxer… aiai… ô coisa boa
Assim como ‘ávant-garde’ Aruanda , esse tb foi projetado por um arquiteto .Procure por Denis Duete e encontrará a história deste mini-Tupy .
Denis informa que o projeto do Aruanda foi um ‘instigador’ para o Tupi Atualmente este Tupy pertence tb a um arquiteto que tempos atrás o tinha colocado à venda por 26 , mas creio que se arrependeu e desistiu de vendê-lo …
Vejo-o com alguma frequência por aqui no Bonfiglioli e alternadamente na Vila Madalena onde eu tinha um escritório .
Para quem gosta de um bom ‘ design’ , ou seja a forma adequada à função , perceberá que o projeto do Tupy , mesmo tendo o Aruanda como referência é inovador , conciso, prático , objetivo , resumindo-se num bom desenho.
O Aruanda foi projetado em 64 pelo arquiteto Ari Antonio da Rocha ( hoje professor ). Um belíssimo projeto que previa entre outras coisas um motor criogênico . O projeto-tese pode ser encontrado na biblioteca da FAUUSP .
Abaixo uma página interessante sobre o Aruanda .
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=35976
O Prof. Lauro Birkhoz citado na matéria foi também meu professor .
Esse carro não está abandonado, muito pelo contrário é muito bem conservado. Tenho fotos dele aqui no bairro do Butantã em SP. é muito louco visto de perto e o adesivo na porta do motorista mais legal ainda: “AVISO: CADA PERGUNTA R$1,00. OBRIGADO!” , vou mandar as fotos pra galera ver! Abraços!
Amigo, não publicamos como abandonado, e sim por ser raro… Grato pela sua colocação.
Pra qual email posso mandar as fotos do Tupi? abs
Já veio.
Esse carro tem caracteristicas do Smart, acho que seu Gurgel nasceu no país errado, ou pelo menos investiu no mercado errado, na Italia ele teria ganho muito dinheiro, e os carros dele teriam feito muito sucesso, mais quis dar luz a cego…
Sei que é uma raridade,mas por mim tacava fogo!!!!!!!!!!!!!!
Que é isso, Erick!
_
Pessoal, falando em minicarros: não seria a hora de o Brasil, com ele, assumir sua posição de vanguarda? Redesenha, injeta esse bichinho, pinta de verde-amarelo, bota uns rodões e… vai à luta…
Russel tem recebido minhas fotos??Essa semana mando mais umas…..Abraços
Sim, vou postar uma por semana. Ok? Qual vc quer primeiro? Acho que vou meter aquele Fusca!
ei prof. russel, por favor não esqueça as minhas fotos, também;
O Fusca tá detonadasso………pode colocar.Essa semana te mando +.Tenho uma que o pessoal vai penar pra saber que carro é……….Abraços
Não sei se o pessoal já ouviu falar, mas uma empresa chamada “Obvio!” planeja reviver o Dacon 828, do eterno mestre Anísio Campos… Seria demais!
Putz Russel vc tirou as letras do meu teclado … rs
pensei exatamente isso , com as cores verde-amarelo do Coopersucar lembra ?
Ps,. Hoje falei com o Marcos dono dessa joinha …
Ele pretende não vender e tanto ele como a esposa são fãns do carrinho .Conversamos por uns 45 minutos .O carro está com ele há mais de 9 anos e ele tem conversado com o Denis ( o ‘pai do projeto ‘ no sentido de deixa-lo cada vez mais original . O índio na direção e o suporte p/ cargas foram um ‘upgrade ‘ que ele fez .
Hoje o carrinho voltou do autoelétrico onde foi melhorado o sistema dos farois .Combinamos um papo e logo terei mais novidades . Falei pra ele do Autos Inúteis que ele não conhecia …
Felipe Olivani, acompanho a Óbvio há mais de dez anos… Era pra usar motor de fusca, depois tritec, depois ser exportado pros EUA, enfim, nem sei o que estão bolando agora mas acho que o carro, embora bacana e premiado pelo seu design, vai acabar infelizmente virando mais um protótipo – como o tupi aí de cima.
Há tanto tempo o projeto é deles? Achei que a compra fosse recente, 2006, 2007…
Espero que saia sim, mas que o antigo era mais carismático e mais brasileiro era. Alguém viu o ensaio na Quatro Rodas dele (Dacon 828) na última edição? É do Anísio Campos desde zero!
Deixe um comentário