Foto de André Cortes, em Aracaju, Sergipe.
Mitsubishi Eclipse
por
Comentários
30 respostas para “Mitsubishi Eclipse”
-
esta bem inteiro mas prefiro o que ta atras
-
é , mas são difíceis de ‘pegar’ antes que ‘fusion’ …
-
-
Era sonho de muita gente em meados dos anos 90…..e até hoje chama a atenção!
Parece bem inteiro, se o motor estiver legal, vale a pena! -
ta bem inteiro ainda
-
É um baita carro ja dirigi um gs-t é um tomahawk
-
É um carro bem imponente, e esse está inteiro. Ontem eu vi um em pleno funcionamento.
-
Carro de jogador de futebol nos anos 90,teve um que morreu neste:http://www.youtube.com/watch?v=YW9FmXehQd8
-
prefiro o fusion õ/
-
já vi que vc se ‘derrete’ pelo ‘fusion’ …
hehehe …
-
-
cara aqui na minha cidade tem 2 : um preto e um vermelho conversivel todos dessa geração
-
Quando eu era piá nunca imaginaria que um dia iria ver um assim nesse estado…
-
Recuperável!!
-
Esse ai é só lavar e sair rodando.!
-
Mitsubishi Eclipse Gst 1992. Um puta carräo, näo merecia estar jogado.
-
Para mim é uma granada sem pino……mas respeito quem gosta do carro……..
-
É um carrão, mas o problema é achar peças.
Já estive em um, o bicho é danado. 😀
-
esse ia virar prego mas vão preferir fazer … ‘ é clips é ‘
se um clips pesa um grama 1.600×1000 = 1.600.000 clipes … rs -
Um belo carro, sem dúvida. Um amigo queria comprar um desses, mas não concretizou o desejo. Hoje, ele roda com um Corsa zero km, mas quer trocar num Chery. É gostar de bomba, tá loco…
-
Parceiro tem uma boa diferença entre condução e diversão…
-
Bah , mas é foda trocar um Corsa por um Chery.
-
Falei da ocasião em que ele não pode desfrutar do eclipse…
-
-
-
-
Com certeza ta ferrado de motor… é que nem marea, a retifica sai quase o preço do carro
-
Na garagem do dono desse eclipse tem atualmente um Jetta e um esportivo da Nissan
-
Parem de chorar, eu tenho um Eclipse GST 95 modelo redondo, o motor é o mesmo, é um baita de um carro. Motor não é caro de fazer, completo com 5 mil tu faz! Eu importo algumas peças dos eua, e o carro tem muito potencial, é possivel extrair mais de 300 cv com o motor original, colocando um turbo 16g (.49) proveniente do Lancer Evolution III que utiliza o mesmo motor, o 4G63T, isso mantendo a pressão original de 0.8 BAR.
-
amigo se vc colocar turbo, ja nao esta extraindo soh do motor, ok?
e quanto vale esse carro, 15 mil? fazer o motor desse carro custa 1/3 do valor dele!
-
-
Após ler alguns comentários bastante alienados de gente q obviamente não sabe o q está falando, resolvi escrever.
Fui piloto de testes da Mitsubishi por mais de 10 anos e atualmente sou consultor/preparador de carros para rally e enduro. Além disso faço testes free-lancer de alguns carros para a Subaru no Brasil.
Sou colecionador de carros e possuo 2 destes eclipses; um vermelho em perfeito estado e todo original e um outro preto q estou restaurando.
Este carro é uma jóia rara. Um milagre da tecnologia japonesa. O motor é 2.0 16 válvulas turbo (de fábrica) ou aspirado. É um 4G63T com injeção ECI-Multipoint e tecnologia DOHC ; atributos q na época em que este carro veio para o Brasil mal eram conhecidos por aqui. Houve um duro trabalho para preparar os mecanicos para atender as concessionárias.
Só pra ter ideia de quanto avançado o carro era quando chegou ao Brasil (ISSO FAZ 22 ANOS ATRÁS!!!), basta lembrar que até hoje muitos carros de sucesso são produzidos com motor DOHC. O modelo turbo desenvolve inacreditáveis 213cv de potencia. Faz de 0 a 100Km em apenas 6 segundos. Quando se pisa fundo ele cola o motorista no banco. O Check-Control deste carro envolve mais de 240 itens; o q é um avanço até para os dias atuais.
É ultra resistente! Conheço amigos do clube do Eclipse que tem carros com até 200 mil milhas rodadas e NUNCA precisaram fazer motor. Observem q milhas valem mais q km, de modo q 200 mil milhas equivalem a assustadores 360 mil Km. Com motor original !!! Poucos carros são tão resitentes.
A aerodinâmica e suspensão foram muito bem pensadas de modo q sempre q levo esse carro pra pista observo q em velocidades acima de 120Km/h ele “cola” no chão e mantém uma estabilidade invejável. A carroceria desce uns 12cm para baixar o centro de gravidade do carro. Desvia pouquissimo da trajetória desejada. Segurança, desempenho e diversão garantidas!!
O interior é muito bem acabado e tem ergonomia extremamente avançada para a época. É confortável (se comparado com outros esportivos) e silencioso. De quebra ainda há mimos como os cintos diagonais com funcionamento elétrico.
O design do carro é imponente e chama atenção por onde passa. Este modelo da primeira geração (atualmente o eclipse está em sua quarta geração) vinha com capota preta de fibra acrilica original de fábrica. A “capota preta” é um charme q está voltando a moda atualmente (vejam audi A3, varios hyunday, entre outros).
Quanto as peças e manutenção??! É preciso pensar na relação custo-beneficio. Não é um carro familiar nem para carregar cargas grandes. É um esportivo urbano, logo nada de lama e piso de terra, etc. Pode-se conseguir peças novas nos EUA sem problemas. E para as peças q não são de grande desgaste pode-se optar pela compra de usadas. De fato não será tão barata quanto a manutenção de um popular. Mas cá entre nós um MITSUBISHI ECLIPSE mesmo antigo NÃO Enfim, respeitando algumas regras básicas de bom senso no uso de um carro ESPORTIVO não haverá qualquer problema fora do normal.
É um veículo esportivo nobre para quem gosta, tem prazer de dirigir e entende de carro. Definitivamente NÃO é pra qualquer um….
-
Obrigada, tenho um que precisa de uma pintura nova, também quase 20 anos, tenho ele a 6 e sou apaixonada…ele está fumando um pouco , logo devo precisar fazer o motor, tem ideia aproximada de quanto devo gasstar e se ainda conseguimos peças?
Obrigada!
-
-
CONTINUAÇÃO……
De fato não será tão barata quanto a manutenção de um popular. Mas cá entre nós um MITSUBISHI ECLIPSE, mesmo antigo, NÃO é um carro popular. ENTREGA UM BENEFICIO MUITO MAIOR Q UM POPULAR, LOGO NÃO PODE TER PREÇO DE MANUTENÇÃO DE POPULAR!!! DA MESMA FORMA QUE TER UMA FERRARI SAI MAIS CARO Q TER UM FUSCA. CASO CONTRÁRIO SERIA QUASE UM MILAGRE. Enfim, respeitando algumas regras básicas de bom senso no uso de um carro ESPORTIVO e antigo não haverá qualquer problema fora do normal. É um veículo excelente!!
É um veículo esportivo nobre para quem gosta, tem prazer de dirigir e entende de carro. Definitivamente NÃO é pra qualquer um… É UM ÍCONE DO AUTOMOBILISMO. UM MITO. UMA LENDA Q FICARÁ MARCADA NA HISTÓRIA DO AUTOMÓVEL. DE CARRO INÚTIL E GRANADA SEM PINO NÃO TEM NADA, MAS É SIM PRA QUEM GOSTA E PODE!!!
OBRIGADO, ABRAÇO.
-
Ai o cara que tirou a foto sabe se ele se interessa em doar esse carrinho poxa aceito na hora
-
Prezados Amigos : Verificando os comentários, gostaria da opnião dos ami- gos da possibilidade de estar adptando um motor/peças de um veiculo na- cional compatível com o modelo.
Grato
Deixe um comentário