Nissan Primera GXE, São Paulo, SP, by Valério
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18 respostas para “Nissan Primera GXE, São Paulo, SP, by Valério”
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Novidade para mim, não conhecia esse modelo.
Fora as ‘botinhas’ o restante parece íntegro, agora vai encontrar outro igual para as peças do cidadão…
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Novidade para mim tambem, nunca vi ou ouvi falar, da para resgatar
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Esse carro inteiro vale uns 17mil!! Ainda tem valor de mercado o ano deve ser 1997
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Ja vi um desse zerado da com preta, é um carrinho estranho mas parece ser confortável. Esse ai acho que não tem jto não, parece ate que ta colado no chao! XD
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Eu tenho uma fita VHS com o clipe desse carro qdo a Nissan lançou.
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VHS é das antigas, hein!? hehehe
Velho Hoje e Sempre –> VHS
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Pelas minhas experiências prévias acredito que esta safra dos anos noventa até o comecinho dos anos 2000 foram as melhores para os autos japoneses em nosso mercado, não para as fabricantes, mas sim para o consumidor.
Nessa época tais marcas não eram consideradas “premium”, tinham de entregar qualidade superior e todo o tipo de vantagem que os tornassem aptos a superar os preconceitos do consumidor acostumado às marcas há muito por aqui estabelecidas. Assim eram os modelos que contavam com um custo x benefício excelente. Teste após teste Civic e Corolla escovavam a concorrência e não para menos: Melhor desempenho, melhor consumo, motores mais sofisticados e confiáveis, qualidade construtiva acima da média e tudo isso em patamares equivalentes de preço.
Ainda mais interessante é como estes carros se encaixavam em uma coerente proposta de eficiência liderada pela mecânica moderna aliada ao baixo peso e às técnicas de construção mais sofisticadas: Coisa de projeto bem feito que, diga-se, ainda é requentado nos dias de hoje nas atuais gerações.
Depois o status chegou, os modelos cresceram, engordaram, subiram de imagem e o projeto genial e eficiente perdeu parte de seu brilho, os japas abriram os olhos e começaram a “adequar” o produto para as qualidades que o brasileiro aprecia. Agora estamos aí com duas baleias beberronas e supervalorizadas, que entregam status mas nenhuma inteligência por trás de sua mais essencial função: Ser um meio de transporte.
Esses carrinhos são injustiçados, taxados de “granadas sem pino”, “casamentos marcados”, “bombas-relógio” dentre outros termos jocosos. Pena que esses termos se adequem mais ao nosso mercado, inapto a receber qualquer tecnologia factualmente benéfica, ao invés de aplicáveis a essas pérolas da engenharia, destes pequenos carros que traduzem de forma sublime a mais mundana das funções da engenharia: Fazer o mais por menos elevado à última potência.-
Concordo com tudo o que disse Charles, infelizmente o mercado brasileiro é bem diferente dos demais e às vezes pecam em muitas coisas.
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caro confrade Charles, suas postagens são verdadeiras aulas .
grato por compartilhar sua “ótica-automotiva” conosco.
abraço .
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Só para meter o machado…..R$0,19 o quilo para tal fim………
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Nissan Primera…
No estado e na qualidade em que este se encontra, já estamos em Nissan Tercera…-
e já descendo a “ladêra” de ré …
e a trilha sonora seria “Prelúde à l’après midi d’un faune” …
um samurai aposentado é como um fauno sem a libido …
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Eu me lembro quando este carro era novo, tinha o primera,o patfhinder e o top de linha máxima,não sei quanto a manutenção se é cara ou não
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Pior que é bonito o carro, mas não sei dizer se tem jeito de salva-lo….tbm lembro do lançamento desses carros, eram bem legais!
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Acho que somente doador!
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Tó falando, esses carros anos 90 tem um charme único.
Mais um que caiu nas fendas da perdição…ou nesse caso seria poluição??
A vasta sujeira se acumula sob a Primera, que de primeiro nada tem.
Belo achado, nobre Valério.
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serve de doador ainda
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Este com certeza roubarão pra tirar as rodas rsrsr
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