Três últimos posts – de alto nível – feitos graças ao colaborador Douglas Cazarim, em Mauá-SP.
Opel Kadett (1968)
por
Comentários
41 respostas para “Opel Kadett (1968)”
-
Esta grelha frontal não tá com cara de original, assim como os aros de aço de ( creeedo ) Gol anos 90!!!!
-
-
caro Russel
a dúvida é pertinente e o modelo Olympia é uma versão mais luxuosa do Kadett .Consultei uma amiga que me confirmou que o modelo que viamos à entrada da escola era mesmo um Olympia vermelho como o da foto abaixo. As calotas eram iguais à dos Opalas da primeira geração.http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.decades.de/content/opel/events/lippe2003/p8241240.jpg&imgrefurl=http://www.decades.de/content/opel/events/lippe2003/index.htm&usg=__FhQ3GgNS8hOoWTHsBRNYkThW4K4=&h=480&w=640&sz=66&hl=pt-BR&start=17&um=1&itbs=1&tbnid=LL9jlNS14oZ4GM:&tbnh=103&tbnw=137&prev=/images%3Fq%3Dopel%2Bolympia%2B68%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26rlz%3D1R2GGLL_pt-BRBR383%26tbs%3Disch:1
vou procurar a 4 Rodas em que especulavam a produção do modelo no Brasil e qual saeria o seu nome ‘ nacionalizado ‘ .( onde entre os aventados aparecia aquele ‘aaargh ‘ risos , opalim )
-
-
-
uma das diferenças entre o Kadett e sua versão mais luxuosa o Olympia eram os piscas dianteiros , sutis diferenças na grade e se não me engano a capota de vinil preta em alguns modelos do Olympia .
-
-
MAZOLIANDO BEN EÇA CADET VEECE QUE TA CUAZE JUZTIFICAMDO O NOME CADET PORQE O SIDADAO OLIA E DIS CADET? SÓ VEJO FERRUJE ALI E O PIOR É ESTA PINTURRA VINHO DESBOTADA QUE COIZA FEIA MEU DEUZ DEPOIZ OLIEI O CADET VERMELIO E TIVE UMA CERTESA CERTA DE QUE O OPALA É PAI DO CADET PODEN REPARAR QUE O DEZIGINI COMFERE MAZ DE UMA FORMA REDUCIDA DE TAMANHIO PAREÇEMDO O OPALA JUNIOR QUE É FILIO DO OPALA PAI E TEM LAMTERNAZ TRAZERAS QUE SAO DE PAÇAT BRAZILERO MAZ FORAN EMCURTADAZ PRA CABE NO EZPASSO REDUÇIDO DA CARROSSERRIA DEZTE CARRINHO PEQENINO DA OPEU EUROPEIA DAS EUROPA OMDE OS SIDADAO GOZTAO DE CARROZ CON DIMENZOES PEQENAZ PRA AMDAR NAZ RUELAS DE VIENA NA ITALHA FUIZZZZZZZZZZ
-
Ou nestas ruas aqui: http://www.flickr.com/photos/roman-man/54272175/ 🙂
_
Abraço, Baré!-
Fofo, esse Babacau é um filólogo de primeira categoria, né não?
-
SIM, CATARRINHO, QUERIDO E IMBERBE. CHAMO-O DE ”O PROFETA DO CAOS”…
-
Catarino , quase acertou … é um pouco além do filólogo … he he he
é ‘ FEELING ÓLOGO ‘ que me parece, transcende a vulgar colocação das palavras corretas … hehehe
as recria baseado na fluidez e aos borbotões dos sentimentos … hehehe
e isso tudo com a mais pura e crua veracidade ou voraz cidade , se assim o preferir . -
He, he..
-
-
Visitem nosso espaço no FlickR: http://www.flickr.com/photos/carros_inuteis/
-
grande Baré !
e a GM cogitou fazer o cadet aqui . Em um ‘ furo ‘ da 4 Rodas apareceram as fotos e a ‘ clínica ‘ feita para a escolha dos nomes .
Acreditem tinha até ‘ Opalim ‘ entre os possíveis nomes ( mamma mia … )
Nessa época a GM importou alguns e cheguei a ver nas ruas de São Bernardo . ( na época conhecida como a Detroit brasileira ou a capital do automóvel ) .-
Ps.: lembrando que a GM sempre esteve em São Caetano que é contígua a São Bernardo … hehehe
-
-
completamente deteriorado, dá para ver vários pontos de ferrugem bem graves nos para-lamas e fora aquela massa embaixo nas portas, parece ser um modelo L série b coupé, nunca vi um desses ao vivo, acredito que poucas unidades foram trazidas para o Brasil na época.
belas imagens! bem ao estilo que gosto, abandonado todo sujo dentro de uma garagem cheio de tralhas por cima YEEAAAAHHH!!!!
-
Russel um pequeno histórico do ‘primo’ do Opala , o Kadett :
texto abaixo retirado de:http://www.flashbackers.com.br/v2/index.php?option=com_content&view=article&id=70:opala&catid=42:curiosidades&Itemid=56
………………………………………………………………………………………….
‘ Instalada no Brasil em janeiro de 1925, a Companhia Geral de Motores do Brasil S.A. — depois General Motors do Brasil — restringiu-se a montar e depois fabricar picapes, utilitários e caminhões até meados da década de 60. Finalmente, a essa época era definida junto ao GEIA, o Grupo Executivo da Indústria Automobilística instaurado pelo governo de Juscelino Kubitschek, a produção do primeiro automóvel Chevrolet nacional.
As opções oscilavam entre os grandes carros da matriz americana, como o Impala tão bem-sucedido em nossas terras, e os modelos mais leves e econômicos da subsidiária alemã Opel, alguns dos quais — Kadett, Olympia e Rekord — chegaram a ser importados em pequena quantidade. Pois foi entre o médio-pequeno Kadett e o grande Rekord que a GMB mais hesitou, acabando por escolher o segundo.Embora diferente nos faróis e pára-choques, o Rekord C de 1967 evidencia a origem do Opala; este modelo é o sedã de duas portas, com o mesmo perfil de teto de nosso quatro-portas
Em 23 de novembro de 1966, em uma coletiva à imprensa no Clube Atlético Paulistano, na capital paulista, a GM anunciava o início do projeto 676, a semente do futuro Opala.
Sucesso na Europa O primeiro Rekord surgia da fábrica da Opel em Rüsselsheim, Alemanha, em 1953, como uma versão do Olympia, modelo médio de 4,24 metros de comprimento e motor 1,5-litro. O nome passava a ser usado isoladamente em 1955, mantendo o porte e a cilindrada, mas após dois anos surgia a geração P1, maior (4,43 metros) e com opção entre 1,5 e 1,7 litro. Em 1960 vinha o Rekord P2, ainda mais amplo (4,51 metros); três anos depois, o Rekord A, de mesmo comprimento, com opção de motor seis-cilindros de 2,6 litros; e em 1965 o modelo B, que adicionava o quatro-cilindros de 1,9 litro. No Rekord cupê,o perfil alongado que só veríamos em 1971; os motores do modelo alemão tinham cilindrada de 1,5 a 2,2 litros, este de seis cilindros.Somente em agosto de 1966 era introduzido o Rekord C, com a carroceria que os brasileiros conhecem tão bem, embora diferente nos faróis, lanternas e pára-choques. Oferecia versões sedã e perua de duas e quatro portas (o sedã de duas portas tinha o mesmo perfil de teto do quatro-portas), além do cupê, e ampla variedade de motores, todos menores que os daqui: 1,5-litro de 58 cv, 1,7 de 60 cv e de 75 cv, 1,9 de 90 cv e, a partir de 1967, o 2,2 de 95 cv, apenas este com seis cilindros em linha. Curioso é que todos tinham o mesmo curso de pistão (69,8 mm), igual ao do 3,0-litros que surgiria aqui em 1992 no Omega, está explicada sua origem? Também em 1967 vinha o cupê Sprint, com dois carburadores duplos no motor 1,9 e 106 cv. Essa geração ficou no mercado até dezembro de 1971, com produção total de 1.274.362 unidades. O modelo seguinte, Rekord D, foi até 1977 e o último, E, até 1986, quando a Opel optou por trocar a denominação por Omega.
A perua Rekord Caravan de cinco portas: opção estudada pela GM brasileira, mas que acabou não sendo produzida aqui
“Meu carro vem aí” O lançamento do primeiro Chevrolet brasileiro foi precedido de grande expectativa. A campanha publicitária prévia mostrava personalidades, como a atriz Tônia Carrero, o cantor Jair Rodrigues e o jogador de futebol Rivelino, recusando carona e alegando: “Meu carro vem aí”
……………………………………………………………………………………….e também o parentesco com o Chevette
http://velocidademaxima.wordpress.com/2008/07/22/chevrolet-chevette-a-historia/
-
Este Kadett tá muito deteriorado.
Sou sempre otimista com restaurações de carros, mas este tá só para sucata mesmo.
É tão raro ver um Kadett desses quanto ver um Ford Capri, seu concorrente. Aqui em POA/RS tem um Capri prata novinho.
Capri:http://images03.olx.pt/ui/2/18/87/17351187_1.jpg -
Raríssimo! Pena que este aí está mais para vender em peças do que restauro,pois o coitado ta muito “judiado”.E seria bem complicado se fosse p/ restaurar.
Enfim…Uma lástima! -
legítimo carro do gaúcho que perdeu… kadêtchê???? hehehehe
-
Boa noite a todos!!
Alguem sabe me dizer se esse carro está sendo vendido??
Tenho interesse, quero um nesse estado em que está porem com documentos. Gosto muito desse carro.-
Ola Boa Noite, meu nome é Claudio possuo um Opel Olimpia 1968 teto de vinil modelo luxo 90% original documentação em dia, cor branco mecanica original, só falta o cambio, possuo peças sobresalentes estou vendendo contato pelo telefone 11 4057 3066 / 7324 6151 / 9897 9944.
Responder
[Responder
-
-
Fala Dr. Samrodrigues… cara falei lá com o dono é aquelas antigas lendas esse carro depois de pronto vale 50mil !!! ai já viu né… sei que está documentado e com mecânica original .. mais não me interessei por ele ai nem tentei forçar em preços !!!! abraço douglas.
-
Beleza Douglas, valew pela tentativa, vendi um desses tem pouco tempo pois tinha desistido de restaurar porque nao tinha documentação.
Esse é muito legal por ser raro no brasil, mas ja não quero mais saber desse modelo. TO MUITO AFIM DE UM MAVECÃO BEM PODRÃO pra restaurar, se souber de algum em péssimo estado e com um preço bom, por favor me indique. Valew, ate mais.
Indiquei o blog para varios amigos antigomobilistas, o pessoal gosotou muito. Parabéns. -
Opre… Samrodrigues…Belezaa cara… é então eu tb não curto muito esse modelo não.. Qualquer coisa me manda um e-mail para ( [email protected] ) que ficarei de olho para ver se encontro algo para vc… Lembrando que maverick tá meio complicado Mais sempre aparece… Abraço e boa sorte desde já na nova restauração e procura .
-
Opa, beleza Douglas, te adicionei no msn, qualquer coisa batemos um papo lá!! valew!!
-
-
este veiculo e um opel olympia a coupe 1968 motor 1100 sr . sou proprietario de um automovel igual a este .pois ele foi comprado em 1976.atualmente esta em fase de restauraçao. meu sobrinho possui um igual so que de 4 portas tambem 1968. tambem para restaurar e um carro muito economico e robusto varias peças do chevette cabem nele sem adaptaçoes. do opala tambem servem algumas peças. quem quizer mais dicas de peças para este carro entre em contato .
-
TENHO 2 OPEL KADETTS E ESTOU RESTAURANDO, PRECISO DE PEÇAS PARA UM OPEL LS 1968 E UM RALLYE 1967, SE PUDER ME AJUDAR COM UMAS DICAS AGRADEÇO MUITO. UM ABRAÇO ANTONIO
-
-
Olá Douglas,
Estou loucamente a busca de um Opel Kadett (década 60/70) , mas é complicado achar essa raridade. Um carro com grande reconhecimento na Alemanha, onde possuo muitos contatos e possibilidade de compra de peças.
Onde consigo localizar esse Kadett em Mauá ?
Grato
JMário
-
Ola Boa Noite, meu nome é Claudio possuo um Opel Olimpia 1968 teto de vinil modelo luxo 90% original documentação em dia, cor branco mecanica original, só falta o cambio, possuo peças sobresalentes estou vendendo contato pelo telefone 11 4057 3066 / 7324 6151 / 9897 9944.
Responder
-
AMIGO SE TIVER CONTATOS E TIVER COMO TRAZER AS PEÇAS TAIS COMO LANTERNAS, BORRACHAS E OUTRAS COISAS ME AVISE . TENHO UM 1967 E UM 1968 E TO PROCURANDO PEÇAS. UM ABRAÇO
-
-
Opa Jose Mario caso ainda abra esse post entre em contato comigo que te lego lá sem crise… Abraço Douglas ( [email protected] )
-
eu acho que eu tenho a versào mais rará desse kadett,tenho um rallye 1969,com motor 1.1,estou restaurando ele,e presizo das lanternas traseiras,o par completo,que solber por favor me de um toque,vou passar meu msn,[email protected]
-
AMIGO TAMBÉM ESTOU NA PROCURA, O MEU É 2 ANOS MAIS VELHO QUE O SEU ELE É DE 1967 SE TIVER ALGUMA DICA PODEMOS TROCAR INFORMAÇÕES, PRECISO TAMBÉM DE ALGUMAS PEÇAS PARA O MEU. TENHO OUTRO 1968 , MAS A VERSÃO OLMÍPIA LS. ESTE TA FALTANDO O MOTOR. UM ABRAÇO ANTONIO
-
-
gostaria de saber o telefone ou cotato para ver este opel para fazer umas fotos, obrigado
-
ola , meu nome e claudio , possuo um opel olimpia 1968 , branco luxo capota de vinil unico dono com todos os doc , 90% original mecanica e detalhes , so falta o cambio tenho pçs sobresalentes estou vendendo , contato (11)4057-3066 , 9897-9944 , 73246151 diadema sp
-
POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO QUE ESTOU PRECISANDO DE PEÇAS PRA 2 OPELS 1 1968 E 1 1967. 19-8128-4899 ANTONIO
-
-
Ola Boa Noite, meu nome é Claudio possuo um Opel Olimpia 1968 teto de vinil modelo luxo 90% original documentação em dia, cor branco mecanica original, só falta o cambio, possuo peças sobresalentes estou vendendo contato pelo telefone 11 4057 3066 / 7324 6151 / 9897 9944.
-
voce tem o cambio do opel posso saber o preco do carro?
-
-
tenho pecas e tenho iteresse no opel
-
ai galera esse carro que vcs estao vendo ai nao é um cadett e sim um olympia 68 a grade dianteira do cadett é diferente ok obrigado
Deixe um comentário