Renault Torino, Morón, Argentina. Foto de Monica Camparosa.
Comentários
37 respostas para “Renault Torino, Morón, Argentina. Foto de Monica Camparosa.”
-
parece que está ganhando mais uma vida
-
Gostei desse modelo, lembra o Chevette…
-
Cara esse renault é bonitão… alguem poderia me falar um pouco desse ford aqui ??? http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-461241801-ford-falconcarros-antigon-maverikopaladodgeratrestauro-_JM
-
Lucas, trata-se de um Ford Falcon 1978…aqui um outro Ford Falcon que publiquei no adote:
-
Esse caro é muito bonito…a mecânica deles seria v8 ?? gostei mesmo,
-
Não, o motor do Falcon é 6 cilindros em linha, entre nós conhecido como o motor 3000 do Aero Wyllis. Exatamente o mesmo.
Andei muito em Ford Falcon, pois na praia onde eu costumava ir, um vizinho que vinha da Argentina tinha um.-
Deve ter um desempenho parecido com o do Opala né Cesar… uma vez eu vi um desse vendendo lá no Uruguai em meados de 2003
-
-
-
-
-
Galera, o blog só com fotos do Google Street View já está no ar e estamos melhorando a cada dia.
Já está no mesmo formato que esse aqui e já é possível comentar sem ter que estar logado…
O último post:
-
de inicio achei que era um corcel depois um chevy ai olhei bem e me lembrei que ja cometi esse mesmo erro quando era pequeno kkk
-
Caraca, bonito o modelo aí, acho que ainda da tempo de resgatar! Parabéns pelo achado!
-
Uma lenda na Argentina.
-
Isso mesmo, Justino. Os Torino eram uma lenda.
Na década de 70. Sob a égide do regime militar era um dos carros preferidos pelos mononeros em suas ações revolucionárias e fugas espetaculares, pois o bravo Torino era muito rápido. No link um resumo desse bravo argentino.-
A polícia também tinha os IKA-Torino nas suas filas, tinham os modelos 4 portas, especialmente no interior do pais. Esse carro era uma cópia do AMC-Rambler Rogue americano, com leves modificacoes. Tanto os Torino como os Falcon tinham uma “história preta” na “guerra súcia” dos anos 70’s.
-
-
-
Caros confrades, quem estiver nas imediações de São Caetano pode ir conferir uma interessante exposição de antigos “fora de série”.
Vale a pena … quem se aventura a uma reportagem fotográfica do evento ?
Fotos serão bem vindas !!-
Eu estarei lá amanhã!
-
-
Alguns posts atrás comentou-se a possibilidade de ir “dormir” no carro, na eventualidade de uma pequena rusga com a patroa … hehehe …
A triste situação na Grécia fez famílias inteiras irem morar em seus carros. O sistema financeiro ´e implacável com os devedores e cruel na medida da inflexibilidade com que negocia seus “haveres”.
Oxalá uma crise de tal magnitude não aporte por aqui … -
O modelo IKA Torino foi derivado de uma plataforma do AMC Rambler dos EUA. Os argentinos o chamam de ” o Mustang argentino”. Embora fosse um carro de bom desempenho em seu motor de 6 cilindros, como fora o Opala para nós brasileiros, o Torino não tinha nada da FORD para ter sido chamado com o nome do pony car. Tem uma grande legião de fãs, mas durou pouco. A AMC foi criada no ano de 1954 pela fusão da Nash-Kelvinator Corporation e da Hudson Motor Car Company. A busca por outros mercados levou a uma parceria com a Renault em 1979 (por isso o nome Renault que o Torino leva) e que durou até 1987, quando a AMC foi comprada pela Chrysler Corporation. Abraço a todos.
-
Carros Inuteis é cultura tbm…
-
excelente resumen de Márcio
-
Gracias Monica.
-
O IKA-Torino foi produzido entre 1966 e 1982. Para essa época já era um desenho antigo e nao aceitaba mais modificacoes.
-
-
-
-
Nunca tinha ouvido Renault Torino e sim Ford Torino!!!
-
sim tem os dois estranho mas pesquiei e aparece os 2
com licença para postar links informativos rs
http://en.wikipedia.org/wiki/File:1970_ford_torino_cobra_sportsroof_chiolero.jpg
-
depois dessa “Tô rino” até agora … rs
-
-
O Ford Torino também foi produzido na Argentina, com o nome de “Ford Fairlane”. Tratába-se da linha Ford Torino 1968, e na Argentina se fiz entre 1969 e 1982, e a igual que o seu homónimo local, em 1982 já nao aceitaba mais modificacoes pra modernizarlo…
-
-
acada dia que passa eu aprendo mais oloco quanta sabedoria
-
no,no es un Ford, es un Torino, lo fabrico IKA (Industrias Kaiser Argentina) mismo motor que el Willys 6 cil.(estanciera).Corriò en Nurburgring en los 70s.Luego fuè fabricado por Renault en los 80s.Es uno de los clàsicos en Argentina junto con el Ford Falcon y la Chevy Nova!!
-
gracias, Monica !
bienvenida !!
-
-
modelo diferente….acho que merece mais uma chance….
-
curti muito, não conhecia o modelo, pesquisei na net e achei mais bonito q opala… curti !!!!
-
É bonito mesmo, mas mais bonito que o Opala, nunca! Minha opinião!
-
-
-
nem sabia q isso existia
-
Gostei, bonito a linha desse Torino….acho que está em lenta reforma!
Por mim voltaria a ativa! -
Chamado pelo Hermanos de ”El Mustang de los Pampas” o Torino ganhou algumas competiçoes na Alemanha no final dos anos 60…Um ícone Argentino.Carro muito gostoso de guiar,tive um de 2007 a 2010 quando morei na Argentina,na fronteira com o Brasil.O meu era Marrom metálico 1972,volante de madeira,tinha placa de Mendoza e tarjeta na placa de 1977,tinha as placas muito antigas,mas o doc era rigorosamente em dia!!!Razoavel de curva,acelerava muito bem,com a gasolina Hermana era um brinquedo bem legal.
-
Gosto muito desse carro. A Argentina fabricou muitos modelos interessantes, além do próprio Torino, temos a IKA Estanciera, Kaiser Carabela, Siam di Tella, entre outros.
-
Tuda a linha “Estanciera” era a linha Ford Willys brasileira. A “Estanciera” era a Ford Rural; e a “Baqueano”, a F-75. O Furgao “Utilitario” acho que nao foi produzido no Brazil, tratába-se de uma Willys Rural com os laterais fechados e e portas duplas na traseira.
-
Deixe um comentário