Abrimos, aqui, espaço para fotos antigas. Um nicho bacana.
Dito isso, publico foto do amigo Elias Gottardo, em que seus familiares, e o próprio!, aparecem diante desta Scânia com descomunal carregamento de madeira, à beira de uma estrada.
Abrimos, aqui, espaço para fotos antigas. Um nicho bacana.
Dito isso, publico foto do amigo Elias Gottardo, em que seus familiares, e o próprio!, aparecem diante desta Scânia com descomunal carregamento de madeira, à beira de uma estrada.
por
Tags:
Não me canso de escutar as histórias que meu pai conta dos feitos deste velho scania, cabininha joão de barro, maçarico. Diz ele que nas subida de serra a noite, com o motor urrando em +- 2000rpm, uma lingua de fogo azul era vista em seu escape, talvez por isso chamavam este tipo de maquina de maçarico. Esta madeira era para exportação, saia de Lages SC para Paranagua PR ou Santos SP. Na ultima foto minha mãe fazendo comida eu e meu pai. Ah, e mais duas moças adimirando a minha beleza:p
Meu pai fez parte desta história. Ele trabalhou no transporte de toras para uma multi-nacional de 1976 a 1981. Já faz tempo que procuro o fotógrafo, inclusive conheci ele na época, ele deve ter várias fotos dessas, quem souber me avise.
49 88436466
História pura. Fotos lindas. Valeu, amigo Elias.
Caro Elias!
Moro em Lages SC e suas fotos me lembram as mesmas façanhas de meu Pai, quando transportava madeiras de Curitibanos e Lages para São Paulo. A desvantagem em relação ao Scania, é que era em um Chevrolet Brasil 1964.Novinho em folha. Mas era com reduzida. Ele também conta muitas histórias das serras próximo a São Paulo. Admiro muito essas fotos. Parabéns pela postagem. Matam a saudade e preservam o passado. Se possível conte mais alguma coisa sobre Lages e o transporte de madeiras. Um grande abraço. Neri Xavier – Lages SC – Fone 49 3223-4328.
Tem um ferro velho aqui na minha cidade que tem uma cabine desta scania bem na porta, no alto…como se fosse um trofeu…rs…ela só saiu na cor vermelha?
ed amo minha profissao pena que ela hoje ja nao tem o memos valor de antigamente
Amigo Elias, eu tenho uma Scania 1964 (João de Barro) mesmo. Esse da foto é uma Scaninha Jacaré 110. Você pode perceber que na parte de trás da cabine ele possui vidros e não uma cantoneira fechada em ferro como é tradicional do João de Barro. Não é lenda, é verdade que o nome maçarico vem da labareda de fogo que sai do escapamento e á noite é um show a parte. Um forte abraço e parabéns pelas fotos !
Não é atoa que continua sendo o rei da estrada
Scania Vabis L76 ano 1964, onde peguei pela 1ª vez num caminhão para dirigir. Muita saudade
Deixe um comentário