Scania 110

Léo Dambrós, Cascavel/PR.


por

Tags:

Comentários

34 respostas para “Scania 110”

  1. Avatar de Fernandogb
    Fernandogb

    Esse já trabalhou muito,mas merecia um restauro e ser exposto em algum museu

  2. Avatar de MarceloKT77

    Me surpreende este Scania estar assim, pois além de ultra resistente, tem liquidez garantida. Acredito que esteja aguardando uma reformada.

  3. Avatar de sentinelamopar

    aqui na minha cidade tem esses scanias em piores condições que este fazendo carreto de containers dentro dos portos, este scania da foto perto dos que se encontra aqui é considerado zero hehehehehe

  4. Avatar de romulo
    romulo

    e corrigindo esse e um 76 nao 110

    1. Avatar de Russel
      Russel

      Amigo, por não entender do assunto, repassei a informação do amigo blogado Léo, que me enviou a foto com esta descrição (vi o emblema, na lataria, mas fiquei na minha…)… Mais alguém aí pra definir o modelo deste Scania?

    2. Avatar de Jackson de sousa leite
      Jackson de sousa leite

      éum 110 LS ano 76 amigo …

  5. Avatar de Sibele

    Está em ótimo estado ainda…esse aí com certeza não vai ficar inútil por muito tempo!

  6. Avatar de César Roëntgen
    César Roëntgen

    Esse é bem antigo! Modelo com as quinas das portas arredondadas, deve ser anterior a 76. Esse filtro de ar é raro de ser visto hoje em dia.
    Mantém a grade original pintada de verde. Esse caminhão ainda se vê muito em estrada.

    1. Avatar de César Roëntgen
      César Roëntgen

      Ops, quis dizer deve ser anterior a 66! É um LS 110.

  7. Avatar de Russel
    Russel

    Dambrós, pronuncie-se…

    1. Avatar de romulo
      romulo

      esse caminhao nao e um ls110 é um 76 muito dos antigo chamado joao de barro por causa da gabine dele

      1. Avatar de romulo
        romulo

        veja historia da scani e veja qe esse e um verdadeiro L76 e nao um L110http://www.scania.com.br/a-scania/historia/index.aspx

      2. Avatar de Marcelo Fernandes

        Aqui no sul é conhecido como Scania Jacaré.
        Começa a se tornar raro e a chamar atenção seu belo estilo.

  8. Avatar de César Roëntgen
    César Roëntgen

    Consulta à placa AJP-7423:
    Scania/ LS 110
    Ano de fabricação 1966
    Ano do modelo 1966
    Chassis n° 5.260

    Abraços!

    1. Avatar de faeco
      faeco

      amigo c possivel me manda um email dizendo em que cidade c encontra o l 76 e c o dono vende e qual o preço.grato e abraço.

      1. Avatar de rafael bianchi
        rafael bianchi

        tenho um scania vabis 75 ano 66 cabine nao é original esta desmontado faço negocio

  9. Avatar de Elias Gottardo
    Elias Gottardo

    L76 sem duvida!

  10. Avatar de Scooby
    Scooby

    Esse é um L 76.

    O estilo da LS 110, 111 e 76 é muito parecido, por fora a estética é a mesma!

    Normalmente a 110/111 possuem cabine leito, enquanto a 76 não.

  11. Avatar de romulo
    romulo

    jacare e o gabine dupla esse gabine simples eo jao de barro

  12. Avatar de Henio Gonçalves
    Henio Gonçalves

    Eh jacarezão, merecia um destino melhor

  13. Avatar de Leo Dambrós
    Leo Dambrós

    Ola Russel. Fiquei um pouco inútil. hehehe Problemas técnicos.
    Esse é um raro L76, mas bem conhecido como maçarico, por ter o filtro para fora e nao ser turbo. São exelentes guerreiros, tem muitos rodando por aí em pior estado. Obrigado pela publicação.

  14. Avatar de Thiago
    Thiago

    Trata-se de um scania L76. Fabricado originalmente com esta cabine apelidada de Joao de barro por sua semelhança com o ninho destes passaros de mesmo nome.Motor apenas aspirado, sem direçao hidraulica e cambio 10 marchas com reduzida feita por meio de alavanca mecanica.O diferencial original é apelidado de Tincão pois é muito robusto e com valores de relação de engrenagens muito curtas, o que não lhe rende muita velocidade.A cor(se original) determina o ano de fabricaçao pois era a forma de baratear os custos de produçao destes caminhoes.

  15. Avatar de PAULO
    PAULO

    OLA AMIGO PODERIA ME DIZER SE O DONO VENDERIA?EM QUAL CIDADE ESTA?GRANDE ABRAÇO

  16. Avatar de duh
    duh

    Esse caminhão esta aki na minha cidade(cascavel-Parana) ,em um antigo ferro velho ,ha algumas semanas eu ainda vi ,
    não esta tão detonada!

  17. Avatar de Cleumar Paulo Farias
    Cleumar Paulo Farias

    Gente esse caminhão é uma reliquia, faz parte da história da Scania no Brasil, originalmente foi fabricado nas cores azul e laranja. O L76 possui um irmão mais novo o L 75. Como já foi dito possui vários apelidos dentre eles “Jõao de Barro” pela gabine e Maçarico por não ser turbo.
    Quem gosta de caminhão sabe que um caminhão como esse restaurado vale uma boa grana.

  18. Avatar de vanderlei
    vanderlei

    L76!eu bati uma foto do L75 num depósito de caminhôes usados!ele é amarelo e traçado!

  19. Avatar de René
    René

    Esse aí tá molinho de reformar…. tá até com os emblemas originais e tá bem retinho de linha e pouco podre. O apelido “joão de barro” deveu-se ao formato do teto da boléia, que é bem arredondada e bem parecida com a casinha do “joão-de-barro”, um passarinho bem comum aqui nas “Geraes”. Abraço a todos

  20. Avatar de gustavo
    gustavo

    ME NÃO GOSTEI NADA DISSO E FEIO ESSA 110S É CONHECIDO COMO JACARÉ E FEIO O BICHO

  21. Avatar de EVERTON NIEHUES
    EVERTON NIEHUES

    BOA NOITE… ALGUEM SABE O VALOR E O NUMERO DO TELEFONE PARA NEGOCIO…

    FAVOR ME INFORMAR…

    [email protected]

    abraços…

    Everton

  22. Avatar de `Patrick knevitz

    Esse é meu sonho de cosumo.Creio que ainda vou disfrutar de um belezzura dessas!

  23. Avatar de JOSÉ DA PIEDADE E SILVA

    Ô PATRICK, ESSE TAMBÉM É O MEU SONHO DE CONSUMO SE DEUS QUISER E ELE QUER TENHO CERTEZA.VAMOS LÁ!

  24. Avatar de Oscar Pimenta
    Oscar Pimenta

    Essa cabine (pra mim, a mais bonita) com teto de cantos arredondados, foi feita até 1967, depois passou pra cabine dos 110 e 111. Eu manteria a originalidade da cabine, mas elevaria a altura dos suportes de fixação da cabine para instalar um motor CUMMINS “NTC-335” de 1970 (mais de 350cv, na época, e 14.000cc), 6-cilindros em linha (adeus à parafernália eletrônica), além de um câmbio 10-marchas, não sincronizado. Sem esquecer das rodas raiadas (seis raias), marca registrada dos SCANIA. Tudo isso num reforçado chassi “LT” (duplo diferencial e redução nos cubos), o mesmo do SCANIA “E112”, de 1982, pra puxar gaiola boiadeira 2-andares ou toras numa carreta 3-eixos. Que máquina!

  25. Avatar de Rodrigo Zucco
    Rodrigo Zucco

    Não é um 110, é um L76, anterior ao 110, meados da década de 60

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *