Caro Sr. Russel: boa tarde!!!
Sempre acompanhei seu Blog, mas nunca deixei comentário, e agora gostaria de contribuir…
Em Janeiro de 2010, minha família comprou uma pequena propriedade rural no município de Plácido de Castro – AC (80 Km de Rio Branco – AC) e qual foi a surpresa quando encontramos, ao fundo da mesma, uma Studbaker Station Wagon 1957, raríssima mesmo nos EUA, que acredito ser única no Brasil. O município faz fronteira com a Bolívia, e ela era utilizada no transporte de Frutas do Brasil para a Bolívia.
O 1º proprietário a encostou em 1979, devido a um problema no motor e nunca mais arrumou. Ficou no relento por 30 anos!!! Foi vandalizada e teve algumas peças roubadas. Mas é muito íntegra e quase nenhuma ferrugem. Uma pena ter chegado a esse estado.
Gostaria muito que fosse publicada. A mesma, apesar do abandono, possui doc’s antigos e ainda pode ser restaurada, apesar de ser uma tarefa de ”Hércules”. Hoje se encontra em garagem coberta aguardando um destino que ainda não sabemos o que fazer.
Forte abraço e parabéns pelo Blog.
Alexandre Scartane – Rio Branco – AC
|
Studebaker Station Wagon 1957
Publicado
em
por
Tags:
Comentários
36 respostas para “Studebaker Station Wagon 1957”
-
bela história, e que belo presente de boas-vindas hein!! hehehehe espero que você consiga restaura-la, esse modelo station nunca ouvi falar que tenha algum rodando aqui no Brasil, mas ela está bastante judiada pelo tempo, realmente quem restaura-la terá uma tarefa dificil e muito $$$ disponivel.
-
Grade blogue, este! Modéstia, às favas! 🙂
-
Eu sou simplesmente o máximo, né, fofo?
-
-
Realmente modelo raríssimo mesmo!
De qualquer forma já será um ”trabalho de Hércules” trazê-la para um grande centro(RIO,SP e etc…),imagina conseguir restaurá-la?Linda demais!Quem comprar,irá teu um exemplar raro e único no País!
-
simplesmente :
* E * S * P * E * T * A * C *U * L * A * R ! ! ! ! !
às favas a modéstia mesmo mestre Russel …
Parabéns Sr. Alexandre Scartane pelo belíssimo exemplar .
Quem sabe descubra um novo hobby … rs
Pela raridade , deverá dar um pouco de trabalho , mas compensará vê-la rediviva .
Encontrei uma aproximada de ano 56 -
Meu Deus!!!!!Estou tendo um ataque do coração!!!!!Isordil,Isordil!!!!!Brincadeiras a parte,essa é uma verdadeira raridade em terras Tupiniquins….um carro desses pronto não tem preço.Carros Stud pós 1955,são bem difíceis no Brasil,pois alem da marca ir de mal a pior neste tempo,por aqui ficavam órfãos rapidinho,sem peças de reposição.Ninguem queria importar,alem de que,no fim dos anos 50 a importação ficou cada vez mais difícil………
-
aqui a família mais completa embora o modelo específico não esteja identificado . Seria um President ?
-
Alexandre, quisera eu achasse uma beleza rara dessas em meu pátio.
PQP.
Não deixa se perder e se não puderes restaurá-la repasse a alguém que possa, ela merece. -
Não só existe Acre, como existe carro no Acre! brincadeira, pessoal…
Comprava a ‘propriedade rural’ só pelo carro!
-
Poxa, que beleza mesmo. Ganhou um bom desconto na propriedade devido ao presente.
Do jeito que está já vale bastante, ainda mais que tem mecanica completa no lugar.
Acho interessante estes vidros laterais laminados, de série nos carros americanos devido a segurança apresentada. -
SENSACIONAL!!! Quem me dera encontrar este lindo exemplar em minha propriedade,e ainda para completar, a raridade ainda é ÚNICA aqui no Brasil! Meu Deus! Realmente merece ser restaurada por mais trabalho e “din din” que se gaste.
Alexandre se você ou sua familia não tiver condições,por favor, venda para algum colecionador! Pois esta beleza não merece se acabar pelo tempo! -
Que MARAVILHA, realmente estou de boca aberta com um espetáculo desse em terras brasileiras, lindo…
Mais fantástico ainda a história, comprar uma pequena propriedade e ao fundo ter um exemplo que p/ mim é muito mais do que raro, parabéns ao colaborador e torço de coração p/ que consiga alguém que restaure uma maravilha dessas…
obs: Sr. Russel o blog é o melhor, não tenha dúvidas…
-
nossa, história incrível!!! no acre, ainda por cima hehehehe
certamente terá um final feliz! -
Realmente raridade….. Tambem nunca tinha visto ou sequer ouvido falar
-
Muito legal saber que existem raridades espalhadas pelos quatro cantos desse imenso país, não só no eixo Sul-Sudeste, onde eles costumam se concentrar…
Meus parabéns pela raridade, e torço para que o amigo traga de volta à vida esse raro e belo exemplar…Se não se dispuser a isso, certamente alguém vai recuperá-la, com a mais absoluta certeza !!!! -
CARAMBA! Meu coração chegou a dar um pulo agora! Parabéns Alexandre e parabéns Russel por nos presentear com esse belo achado nesse blog magnífico. É minha página inicial! Forte abraço.
-
Definitivamente é impressionante o que se descobre País afora ( ou adentro mesmo…kkk)!!!
Pra todos efeitos e para maiores detalhes, repasso o link de um dos maiores especialistas e acervos de Studebaker na América Latina… o Auto Museum Moncopulli de propriedade do Sr. Bernardo Eggers R. no Chile
Abraço
Guy
-
Meu Deus, isto é uma loucura, este blog esta revelando verdadeiros tesouros, a cada dia e uma surpresa nova!!! Recentemente li um a materia sobre studbaker numa revista especializada, são carros fantasticos, tinham tecnologia avançada pra epoca, esta wagon e tão rara que eles não tinham nenhuma pra fotografar pra materia, apenas foi colocado um cartaz de epoca pra informar sobre existencia do modelo.
-
Eu notei q existe um yelow bus ao fundo da segunda foto, este não seria um sitio encantado onde raridades se materializão? Ou seria de fundos pra um junkiard acreano, na duvida estou pensando em comprar um sitio no Acre…
-
tb fiquei curioso com o ‘ amoitado ‘ .
seria uma outra raridade .
Um trans-peão nessas bandas é até possível que tenha vindo do Perú ou da Bolivia .
Oportuna lembrança nas páginas da história a libertação do Acre feita pelo gaucho Plácido de Castro e que curiosamente dá nome à cidade de origem deste oxalá ‘futuro-ex-inútil ‘ .
-
-
WOW!!! Que carro e que história!!!Merece,mesmo que demore 10 anos ser restaurada.
-
Fora os serviços de especificidade universal a qualquer automóvel (como lataria e pintura, por exemplo), demais informações e peças devem estar disponíveis junto aos “crafters” americanos que reproduzem todo o tipo de peça para estes automóveis.
Lembro-me uma vez de ter visitado um site apenas dedicado a venda de réplicas (de toda a sorte) de peças para Studs em geral.
Esta dá para tocar sem pressa, eu encararia o desafio, afinal, o resultado é sem dúvida compensador e a exclusividade deste modelo em nossas terras é muito alta.
Causaria frisson em qualquer encontro de antigos que participasse. -
Um belo achado! carro muito interessante, provavelmente é mesmo modelo único no Brasil! Vale a pena ser restaurado!
Na verdade trata-se de um modelo 56, mais precisamente uma Studebaker “Champion 2-door Pelham Wagon 6-passenger”, pois o modelo 57 é um pouco diferente. (vejam algumas imagens aqui: http://hem.bredband.net/b284654/project/1956_2.htm). Nesse ano-modelo foram fabricadas apenas 2.236 unidades dessa versão, com certeza é bastante rara mesmo nos Estados Unidos.
É uma Champion por ser 6 cilindros, pois nessa época o 6 cilindros equipava essa versão, enquanto Commander e President vinham com V8. (Provavelmente o chassi traga a inscrição “56G”, ou seja, modelo 56 e G = champion). O motor certamente é um 185 pol3, um 3.0 litros de 101 HP.
-
Eu num dou uma sorte dessa.
-
parece ate foto de filme 😐
se voce nao vai restaurar, passe para alguem que a restaure . ELA MERECE² -
Nao sei o que eh mais dificil, acreditar que existe esse carro ou o Acre! E ter que acreditar nos dois juntos ainda! XD
eheheheheh -
Nuss sou apaixonado por carro antigo.
Esses carros marcam muito mesmo pra gente oj em dia.
Gostei muito
KKK -
Este carro, não tenho dúvida, é uma “Studebaker Champion 2-door Pelham Wagon 6-passengers 1956”. É um exemplar muito raro. Merece ser restaurado… e merece andar nas ruas de Rio Branco e da pequenina e heroica Xapuri… antes de vir rodar no “Portal da Amazônia”, a linda “Cidade das Mangueiras” (e da morenas!), Belém do Pará, pois lá se pode encontrar muitos carros bem antigos e extremamente conservados.
-
Boa tarde, iluste e digníssimo Alexandre, sou aqui dos pagos do Rio Grande do Sul, da terra de Plácido de Castro, portanto, gaúcho de verdade. Parabéns por noticiar a descoberta desta obra de arte. Eu sou apaixonado pela marca studebaker, tanto que possuo quatro exemplares da marca, um 51, dois 52 e um 1955. Se nao fosse tao longe, e se o preço fosse bom, eu ficaria com ele, isso se aceitasse vender, etc. Aqui no Sul tem muitos automóveis antigos, inclusive já vi exemplares iguais a esta Wagom, em encontros, etc. E parabéns por ter tirado do relento, um abração e me noticias do mesmo.
-
Esse carro não é um do filme “Os caças fantasma”.
-
Pago R$0,09 o quilo e mando buscar no local
-
ao que me parece não esta tão ruim para fazer uma restauração, claro que com falta de grana, tudo fica dificil, mas poderia ao poucos encomendando peças direto dos eua, e vagarosamente, ir restaurando ela aos poucos.
Ou você pode achar algum colecionador afortunado e louco por studebakers e vende-la por um bom preço.
-
Meu amigo sei onde tem uma que completaria essa sua, se houver interesse me escreva…[email protected]
-
Lindissima,caso tivesse o necessário gostaria de salvar
-
Oi.poderia dar-me o telefone de Alexandre Scartane – Rio Branco – AC,a respeito deste carro? imail, [email protected]. vou buscar para restauro
Deixe um comentário