Gilberto C. França, Paranaguá, Paraná.
Volkswagen Fusca
por
Tags:
Comentários
59 respostas para “Volkswagen Fusca”
-
30 anos no tempo. Uma pena, me amarro num fusquinha!
-
Uma pena mesmo, tira a carcaça de cima e monta uma gaiola, rsrsrs
-
-
mas esse ta podre pra car………
-
Deixando assim na chuva vai acabar enferrujando a maquina! risos
-
e pode ser mesmo ele ainda nao esta tao enferrujado
-
E ainda esta começando a ficar sujo!
-
é a oitava vez que olho e os pneus estão murchando …
-
-
-
Eu axo que isso foi tirado de baixo d’água dum lago ou slá…
-
-
Tem placa cinza… não deveria estar parado há tanto tempo assim. Seria legal alguém puxar.
Parece que esse carro estava enterrado! rs
-
Olha este que foi tirado do fundo de uma lagoa, ta certo que não é um fusca,
http://i203.photobucket.com/albums/aa271/ovelhaperdida/Brissos%20Lino/2000.jpg-
Que veículo é esse? o.O
-
a lagoa era a rodrigo de freitas ?
e a lavadeira deu falta do tanque ?
quando devolveram ela disse tank…shen …
hehehe … -
è um Um tanque soviético mod. T34/76A ficou estacionado no fundo do lago durante 62 anos. De acordo com as especificações, trata-se de uma máquina de 27 toneladas que pode chegar à velocidade máxima de 53 km/h.
Em 1944 foram travadas duras batalhas numa estreita faixa de 50 km, na frente de Narva, noroeste da Estónia. Mais de 100.000 homens morreram e 300.000 ficaram feridos. Nesse Verão este tanque foi capturado aos soviéticos e usado pelo exército alemão. Em Setembro desse ano tropas alemãs iniciaram uma retirada organizada ao longo da frente de Narva. Suspeita-se que lançaram o tanque no lago.
Não é sempre que se tira um tanque (com 30 toneladas) da Segunda Guerra, de um lago, onde esteve submerso 62 anos. E com uma pequena ajuda no local o motor diesel começou a funcionar.
Nessa época, um menino, caminhando à beira do lago, notou os rastos do tanque em direcção ao lago, mas sem sinais de saída. Durante dois meses viu bolhas de ar saírem da água, oi que o levou a acreditar que deveria haver um veículo blindado no fundo do lago. Há alguns anos ele contou a história no clube de história da guerra ‘Otsing’. Com outros membros do clube, o Sr. Igor Shedunov iniciou mergulhos, até que, à profundidade de 7 metros, descobriram o tanque enterrado debaixo de 3 metros de camada de turfa. Decidiram resgatar o tanque.-
-
parabéns Marcos, belo e interessante post.
o interessante é não ter ferrugem no blindado.
Acho que o pessoal esqueceu a fórmula de como se fazia ‘anti-ferrugem’ na época…
risos -
Os blindados de hoje possuem uma pintura especial, mas daquela epoca duvido, por ter ficado na lama sem contato direto com o ar, resistiu mais tempo, fato parecido existe no Municipio de Quaraí, RS, numa região conhecida como Trincheiras, faz divisa com o Uruquai através do rio Quaraí, tem uma lagoa que na epoca da guerra o exercito Uruquaio jogou varias armas nesta lagoa, para passar o rio e fazer sua defesa do outro lado, qunado eles vinham retraindo desde a cidade de Rio grande, eu mesmo já tive oportunidade de carimpar nesta lagoa, possuo um Sabre e uma espada da epoca….
-
-
-
-
Esse carro deve ser do tempo dos faraós……foi encontrado dentro de alguma pirâmide do Egito………..e foi atacado por escaravelhos devoradores de lataria, pelo jeito……….
-
hahaha .,.. ‘escaravelhos-devoradores-de-lataria’ foi ótimo, Adolpho e eu pensando quwe fossem cupins …
hahaha …-
Acho que é mais recente, de 1924, conforme a placa! rs
-
Deixa aquele peugeosão ali do lado atirado o mesmo tempo que esse fusca fico, quando for ver não vai ter nem as rodas. REFLITA
-
Claro vão roubar ¬¬’
-
Azar deles roubar um peugeot kkkkkk
-
Podrão mesmo.. essa parte traseira tá o bagaço. Acho que só cortando e colocando outra traseira.
Ta igual uma peneira e uma pena ver nesse estado um classico insuperavel desses.
Esse volks agum dia ja foi reformado pois notem que esta com as borrachas sem friso no vidro traseiro.
Deve ser 67 + ou –
Não é bom nem chegar perto…Tétano Purinho!!!
-
Vdd! tadinho puro tétano! ahuahauahuah
Da um hood ride filé
alguém que tenha uma ‘lente’ melhor pode verificar se a placa é mesmo de Paranaguá ?Mas ACV é ‘quase’ AVC o que dá ‘quase’ na mesma , pros ‘fusqueteiros’ um risco iminente de um ataque cardíaco …
hehehe …
desse a loira se salvou … ( ou não ? )
Ps.: op engraçado é aquela ‘área mais clara’ no ‘cucuruto’ que faz parecer uma careca de padre … ( ainda mais nessa fusca azul-celeste …
( icheee … será uruguaio ? )
-
sim valuck placa de paranagua pr
-
grato Leandro .
E a placa já avisava a ‘triste sina’ do fusca de Paranaguá , que era a de pará na água …
e aí a ferrugem foi inevitável ..
hehehe …-
.
/\
||
||Sempre ele,,,kkkk
-
-
Está parecido com folhas de árvores corroídas por Larvas.
Lamento, mas creio que está num caminho sem volta.
A “castanheira” do parachoque está boa, deve ser original!
só tirar a parte de cima e colocar outra kkkk
Se é em Paranaguá, deve ter sido usado como âncora de algum navio abandonado.
-
hahaha ..l
‘bóia
A castanheira do para choque esta muito boa ainda
Uma pena mesmo ver um Fusca nesse estado, que tristeza…
Parece ser um 68 talvez…isso que na frente temos mais um, pelo menos está coberto,,rs..
Pobre fuca, pelo menos o vidro está fechado!
Esse está muito podre, já não tem mais as rodas originais de 5 furos, e parece que já foi reformadão…..acho que já eras!
Caralho, fusca com vidros verdes!! KKKKKKKKKKKK!!!!!!
-
Opcional da época! KKKKK
-
boa!! kkkkkkkk!!!
-
E um novo tipo de pelicula verde musgo kkkk
-
-
Rodas de tras com 4 furos? deve ser um adptador….deve ser 66 p/ baixo, parce que o vidro de tras é curto.
-
Ou trocaram os cubos de roda!
o mais interessante é que é placa CINZA !
Pobre fusca, é um crime deixar um carro chegar a esse estado!
pelo jeito eu acho que ainda vão fazer alguma coisa com ele…agora o que eu não tenho idéia ! rs
Na frente dele tem outro fusca, onde tem um fusca tem sempre outro por perto!! kkkk!!!
Ví isso aqui no blog não me lembro o autor dessa frase =)
Que carro seria o da esquerda, apenas a pontinha do farol nos ‘olhando’??
-
parece ser um ‘faromeu’ …
tomara que não …
um passat talvez ?-
Acho que é um chevette tubarão …
Vamos apostar uma lata de massa plastica ????
-
Nossa, é digno de colocar no jardim para decoração! (eu colocaria… rs)
É um pecado deixar um Fusca 1200 nesse estado. Ele deve ser 1965 ou 1966, são os anos mais valorizados no mercado de antigos de Curitiba, um Fusca original ou bem restaurado, ficando semelhante como sairam de fabrica, vale hoje entre 25 mil a 35 mil Reais. Quem tiver um exemplar original e quiser vender em Curitiba tem comprador. É só comparecer no Alto São Francisco aos Domingos pela manhã e expor seu veiculo junto aos demais antigos e anunciar a venda ou se preferir participar dos “antigos variados” na Praça do Atlético, também aos Domingos pela manhã, isto é se não chover. Aqui em Curitiba, tem comprador com bala na agulha com dinheiro para comprar “antigos de garagem”. Aviso, só compram carros originais sem modificações ou muito bem restaurados. Carros modificados não valem quase nada no mercado de antigos.
-
realmente os antigos tem que ser originais, senão não valem nada.
Eu já comprei o meu. Fusca 1969 todo original, paguei o valor de um GOL ZERO mas não me arrependo.
Recordação não tem preço. -
Concordo com o pessoal da BOVOCAR. Sou restaurador de antigos, principalmente dos carros Fusca e derivados. Não modifico a estrutura original do carros. O valor da relíquia esta na sua originalidade. REFORMA DE UM CARRO ANTIGO, quer dizer, modificação de algum componente e deixar coma cara do dono (por exemplo: colocar catraca, reformar o estofamento, colocar rodas de liga, motor preparado) . AGORA RESTAURAR é deixar como saíram de fábrica (aí sim, tornam-se objetos de relíquia da colecionadores) e valem muito no mercado de antigos em todo mundo. Entre um serviço e outro, tem muita diferença. Uma Reforma, gasta-se muito por causa dos novos equipamentos introduzidos no veiculo, que não agrega nada na hora da venda, muito pelo contraria, desvaloriza o carro. Uma restauração, custa muito caro e agrega grande valor no mercado de antigos. Ex. se um carro vale 5 mil antes da restauração, depois de restaurado pode pegar 30 mil e assim por diante, tem veículos nacionais, que já foram vendidos nas garagens de SP, RS, PR por valores estrotofericos. Confiram na Internet, vejam quanto vale um Karmann Ghia tradicional àqueles primeiros fabricados nos anos sessenta. É isso Turma.
Gostaria de saber se este fusca abandonado em Paranaguá tem bancos originais nele e se alguém sabe o endereço dele.
se mandar pro caldeirao do hulk os cara deixa inteirinho
de massa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
90% massa
-
O calderão do Hulk “estraga os carros”. Deixam parecido com a cara do dono do carro. Como àqueles Frankestien, que acabaram de sair de uma cirurgia plástica.
Deixe um comentário