Da para aproveitas as rodas,o vidro,e o friso cromado,acho que nem o chassis não se aproveita mais
leandro
esse so pra aproveitar algumas peças mesmo
valuck
dá pra aproveitar como ‘cabaninha’ se estiver por perto e repentinamente cair aquela tromba d’água … risos …
um salutar exercício de otimismo e compaixão é ver nas forma verdes e retorcidas, quase escultóricas desse quasímodo , um fusca …
mas é assim mesmo que funciona, um olhar bondoso e amoroso vai identificar a ‘alma’ muito mais do que a carcaça disforme que a reveste.
Como já disseram certa feita : ‘ um fusca não é um carro, é um estado de espírito’ … risos
um brinde a esse digno morituro !
abraço aos confrades e deixemo-lo partir em estado de graça para o céu dos fuscas, onde a ferrugem não os atinge e onde há óleo em abundância para amenizar o atrito de seus velhos e combalidos motores …
vai fusca leva um poco de nossas histórias e do carinho de para quem foi seu primeiro automóvel …
sabe aquela brincadeira de pegar o cd ou o disco e jogar longe ? , poisé isso esplica a porta :/
Tiago
R.I.P
Martim
Ainda bem que o fusca está cercado por um muro alto, bem protegido dos larápios.
Com as escoras de eucalipto ao fundo e os pneus do fusca
dá prá fazer uma bela fogueira de São João.
Fusquina que na década de 60 deve ter saido da concessionária com um dono orgulhoso que o lavava o tempo todo e ficava com raiva de qualquer pivete a 2km de distância! Hoje, abandonado esperando o golpe final…
Bem interessante e acho que a janela traseira era basculante. Bem o tipo de acessório considerado “não essencial” pela VW, ou seja, as primeiras coisas para baixar os custos.
Exemplo: antigamente existia o VW sedan, dai inventaram o “pé de boi”, em seguida adicionaram um forro interno no teto do pé de boi e colocaram o preço do VW sedan. A isso charamaram fusca…
Outro caso parecido foi o santana. O primeiro santana CD era incrivel, para brigar de frente com Del Rey, monza e incomodar quem já estava pensando num opala. Dai foram vendo que os taxistas simpatizaram com o veiculo e ao contrário do “zé do caixão” (que eles mataram logo no início por esse motivo) eles lançaram uma versão “essencial” denominada “santana taxi”. Louvavel, o problema é que depois eles aplicaram as mesmas reduções em toda a linha e agora tinhamos um carro grande que deveria ter certo luxo com bancos de gol…
Isso mesmo,infelizmente a partir dos anos 90 o santana foi deixado de lado,no modelo 99 ele já vinha cheio de plático barato e bancos duros iguais do gol…
Martim
Olha aí, pessoal! O dono de blog de carros antigos está vendendo uma MG B, ano 79, semelhante àquela fotografada pelo Sentinela em Rio Grande e postada aqui no Carros Inúteis. abs
Comentários
22 respostas para “Volkswagen Fusca”
Fusca No 99 do blog!
Da para aproveitas as rodas,o vidro,e o friso cromado,acho que nem o chassis não se aproveita mais
esse so pra aproveitar algumas peças mesmo
dá pra aproveitar como ‘cabaninha’ se estiver por perto e repentinamente cair aquela tromba d’água … risos …
um salutar exercício de otimismo e compaixão é ver nas forma verdes e retorcidas, quase escultóricas desse quasímodo , um fusca …
mas é assim mesmo que funciona, um olhar bondoso e amoroso vai identificar a ‘alma’ muito mais do que a carcaça disforme que a reveste.
Como já disseram certa feita : ‘ um fusca não é um carro, é um estado de espírito’ … risos
um brinde a esse digno morituro !
abraço aos confrades e deixemo-lo partir em estado de graça para o céu dos fuscas, onde a ferrugem não os atinge e onde há óleo em abundância para amenizar o atrito de seus velhos e combalidos motores …
vai fusca leva um poco de nossas histórias e do carinho de para quem foi seu primeiro automóvel …
Amém Valuck, amém..
um ‘pouco’ de nossas … maledetto tecladinho chingling-anala-funcional … rs
sabe aquela brincadeira de pegar o cd ou o disco e jogar longe ? , poisé isso esplica a porta :/
R.I.P
Ainda bem que o fusca está cercado por um muro alto, bem protegido dos larápios.
Com as escoras de eucalipto ao fundo e os pneus do fusca
dá prá fazer uma bela fogueira de São João.
Fusquina que na década de 60 deve ter saido da concessionária com um dono orgulhoso que o lavava o tempo todo e ficava com raiva de qualquer pivete a 2km de distância! Hoje, abandonado esperando o golpe final…
Bem interessante e acho que a janela traseira era basculante. Bem o tipo de acessório considerado “não essencial” pela VW, ou seja, as primeiras coisas para baixar os custos.
Exemplo: antigamente existia o VW sedan, dai inventaram o “pé de boi”, em seguida adicionaram um forro interno no teto do pé de boi e colocaram o preço do VW sedan. A isso charamaram fusca…
Outro caso parecido foi o santana. O primeiro santana CD era incrivel, para brigar de frente com Del Rey, monza e incomodar quem já estava pensando num opala. Dai foram vendo que os taxistas simpatizaram com o veiculo e ao contrário do “zé do caixão” (que eles mataram logo no início por esse motivo) eles lançaram uma versão “essencial” denominada “santana taxi”. Louvavel, o problema é que depois eles aplicaram as mesmas reduções em toda a linha e agora tinhamos um carro grande que deveria ter certo luxo com bancos de gol…
Isso mesmo,infelizmente a partir dos anos 90 o santana foi deixado de lado,no modelo 99 ele já vinha cheio de plático barato e bancos duros iguais do gol…
Olha aí, pessoal! O dono de blog de carros antigos está vendendo uma MG B, ano 79, semelhante àquela fotografada pelo Sentinela em Rio Grande e postada aqui no Carros Inúteis. abs
http://antigomoveis.blogspot.com.br/2012/04/vida-louca-vida-breve-ja-que-eu-nao.html
Esse foi brutalmente assassinado
Em que cidade está este fusca?
Acidentado e terminado..
Podem chamar o pessoal da reciclagem………
rat rod kkkkkkkkkkkk
Coitado, judiaram dele mesmo, hein!?
Esse a terra está comendo já….talvez dê para salvar algumas peças, mas bem poucas
rat rod
Só serve como doador de peças
chama o barbudo do ferro velho que nem para casa de mendingo isso serve