Esse é um pecado…….Fusca da primeira geração totalmente original com acessórios de época, pneus faixa branca e abandonado desse jeito, só pode ser rolo judicial ou de documentos……….adoto na hora, dou uma restaurada nele, ou então deixo assim mesmo, ajeito só a mecânica e uso no estilo “hoodride”……de qualquer jeito, é uma judiação abandonar assim o carro mais querido do Brasil…….
junin baiano
só dar um tapa na mecanica e uma lavada e roda assim msm…
Paulo Rubens
Realmente, tenho que concordar, Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho.
Luís Fernando
Tá muito bonito pra estar largado mesmo , obviamente já sofreu demais por estar no tempo . Dimetil nele , depois visual Hoodride .
lindo carro…tenho um 1970 , dá dó de ver um clássico desse Jogado aí !
esse eu adoto fácil fácil , ainda mais pelo estado que se encontra
Ezio Barioni
Inclusive calota ,aros de farol , e outras coisas em bom estado…
bruno
as calotas destes fuscas eram de inox ou eram cromadas ?
Matheus Caetano
se estivesse mais perto, por um valor justo, adotaria com certeza!!!
Matheus Caetano
aliás, alguém sabe o motivo deste fusca estar assim? parece que era bem inteiro quando foi abandonado.
Tomás Turbando Pinto
Tá com cara de ser pátio de carros apreendidos no Detran………..pelo jeito faz tempo que está aí………
Rafael Barouki
Pessoal, esses carros em São Ludgero são famosos. Eles pertencem ao mesmo dono, um senhor de idade, que alega que irá fazer os carros. Propostas de compras é o que não faltava, inclusive algumas elevadas. Mas nada de negócio, o ancião não quis saber de vender seus exemplares, que apodrecem ao relento.
Vários carros se tornaram irrecuperáveis, uma pena. Joguem no Google: carros abandonados São Ludgero. Saíram vários aqui no blog do Russel, quanto no blog dos “brochas”.
v8impala
ele nao venderia nenhun desses carros ew vi no google adorei o chevy malibu q tinha la adorei todos na verdade se de pra conpra vo leva um caminhao e traze tudo dinheiro nao e problema gostei dos carros
Rafael Barouki
Vai ser difícil você comprar esses carros. Muitas pessoas daqui da região tem os carros antigos, mas não vendem por preço algum.
Preferem ver seus exemplares apodrecerem do que vender, essa é a triste realidade. E parece ser o mesmo caso do seu Nascimento, dono desses carros em São Ludgero.
v8impala
eu ein povo sinistro eu tenho do dos carros mais isso nem se compara ao q os americanos fazem com os carros vi um video onde um buick 59 foi todo esmagado fiquei de cara
junin baiano
poko de rir quando vejo ”irmãos brocha” kkkkkkkkkkkkk porra mas que velho mais fdp!!!!
Tiago
Poxa, eu adotaria de boa o fusqueta, tá inteiro poxa!
É só uma questão de rever a mecânica e dar uma boa limpeza nele que ele roda 🙂
sentinelamopar
nossa, pneus com banda branca e tudo, que lástima!!!
essi dai lavando d e colocando o retrovisor nele daria para usalo envarios eventos
marcio v8
adoto na hora
Adriano Guedes
To loco para ter um carro com motor boxer e os caras largado jogados por ai e brabo.
Busco hoje e só falar o endereço e pelo preço justo !
valuck
pode ser um 65 acima .O espelho já está no canto da porta e não mais na dobradiça como era até o 63.As rodas com furos eram a partir do 65.
Tá bem ‘equipado’ com acessórios da época … risos
a ‘proteção’ da borda dos paralamas com um filete de alumínio ( bom demais pra criar ferrugem ), os faróis tremendão com “aba” .
rs …
a lata é um caso a parte. Com a espessura que a VW usava daria pra fazer 3 fuscas Itamar em 96 … rs
Os furos nas rodas, para ventilação nos discos, surgiram nos modelos 66. O 65 foi o último ano com a roda fechada, e foi o primeiro com a cobertura da placa traseira maior, além de ter os piscas dianteiros maiores.
Esse Fusca, se for original, trata-se de um 1969, onde ocorreu a mudança dos retrovisores, saindo da dobradiça e indo na porta, surgindo o famoso “raquete”.
Mas como muitas pessoas modificam seus carros, sem obedecer critérios, fica difícil especular o ano desse Fusca só por essa foto. Já tive o desprazer de ver um exemplar 1961 todo modificado, apagando quase todos os resquícios de originalidade.
valuck
e falando no Itamar …
muitos guardaram fuscas itamar zero km como relíquia …
um deles é este
Show de bola esse Itamar. Vai valer bastante dinheiro no futuro, pois é série especial.
danilo
Lindo fusca, eu adotava….está cheio desses cemitérios de carros por ai, de gente que não consegue consertar e tbm não passa a bola….nesse matagal ai, deve ter coisa enterrada até já!
Rafael Barouki
Acredite, existem coisas enterradas ou afundadas, por assim dizer.
Vou contar um breve relato: minha paixão por carros antigos vem desde pequeno, na minha saudosa infância. E teve uma época em que meu pai morou no interior de Santa Catarina, na comarca de Videira, e naqueles tempos, o antigomobilismo não era tão difundido como hoje. Então, encontrar exemplares antigos largados era algo costumeiro, um hábito.
Meu pai, sabedor do meu gosto por essas máquinas, me apresentou à alguns amigos que possuiam exemplares antigos, inclusive alguns deles eram colencionadores. E um deles, se chama Nilo, de Fraiburgo, que também é apaixonado por carros antigos. Foi ele quem me apresentou as revistas Classic Show magazina, que na época estava em sua oitava edição. Ele recuperou um Jeep Willys MB 1943 no fundo de um lago. Restaurou o exemplar e ficou show de bola, fez ela toda original, com tração 4×4, porém acrescentou alguns itens como santo antônio, por exemplo. Saímos eu, o Nilo, e meu pai, para darmos uma volta, e te digo: aquele jipe andava muito. Após dar algumas voltas no centro de Fraiburgo, à noite, num frio mais gelado que toba de foca. Paramos em frente a um terreno inclinado, algo como 40º. Então começamos a subir, e não paramos mais, até chegar em outra rua, que ficava do outro lado do terreno inclinado. Além disso, Nilo ficou explicando sobre o funcionamento da tração 4×4, e fez algumas demonstrações, foi uma noite memorável. Além desse Jeep, ele estava fazendo uma International hot-rod.
Isso nos tempos em que eu era garoto, com 13 anos. É, minha infância foi feliz.
Rafael Barouki
Correção: leia-se magazine no lugar de “magazina”.
Jeep em fundo de lago, Chevrolet 1951 enfiado em vinícolas, Esplanada coberto de relva, Fusca soterrado, isso tudo lá em Videira.
sentinelamopar
nossa!! isso que eu chamo de bons tempos!! minha infancia lembro do chevette preto tubarao que meu pai teve, o Russel postou fotos dele a um tempo atrás.
Rafael Barouki
Bons tempos que não voltam. Mas a saudade chega a ser boa, pois indica que foi algo muito bom para nós, que marcou nossas vidas.
Vi essa foto do Tubarão no blog, e te digo que ele tava uma belezura. Gostei muito das rodas dele. E o branco, também era dos seus parentes?
kim
estranho, calota e roda sem nenhum ponto de ferrugem, estranho.
Comentários
39 respostas para “Volkswagen Fusca”
Esse é um pecado…….Fusca da primeira geração totalmente original com acessórios de época, pneus faixa branca e abandonado desse jeito, só pode ser rolo judicial ou de documentos……….adoto na hora, dou uma restaurada nele, ou então deixo assim mesmo, ajeito só a mecânica e uso no estilo “hoodride”……de qualquer jeito, é uma judiação abandonar assim o carro mais querido do Brasil…….
só dar um tapa na mecanica e uma lavada e roda assim msm…
Realmente, tenho que concordar, Homem mau, feio e barbudo do Ferro Velho.
Tá muito bonito pra estar largado mesmo , obviamente já sofreu demais por estar no tempo . Dimetil nele , depois visual Hoodride .
Me lembrou esse aqui…
http://www.youtube.com/watch?v=G9JXq800ljQ
O Homem Mau se sensibilizou! Eu faria o mesmo!
Fusca é mesmo um guerreiro. Mesmo deteriorado pelo tempo, ainda há formas de se utilizá-lo, e que ficam bem. Adoto e uso como hoodride!
ambiguidade tao inteiro e tao detonado ao mesmo tempo
Estranho estar abandonado com todos os detalhes, parece de algum colecionador, obs: o espelho retrovisor já era!!!!
esse eu adotaria com certeza faria uma revisao na mecanica uma boa lavada e uma polida e pronto pra voltar a rodar
O que me chama atenção é o fato do para-choque estar enferrujado e a roda em perfeito estado…
lindo carro…tenho um 1970 , dá dó de ver um clássico desse Jogado aí !
esse eu adoto fácil fácil , ainda mais pelo estado que se encontra
Inclusive calota ,aros de farol , e outras coisas em bom estado…
as calotas destes fuscas eram de inox ou eram cromadas ?
se estivesse mais perto, por um valor justo, adotaria com certeza!!!
aliás, alguém sabe o motivo deste fusca estar assim? parece que era bem inteiro quando foi abandonado.
Tá com cara de ser pátio de carros apreendidos no Detran………..pelo jeito faz tempo que está aí………
Pessoal, esses carros em São Ludgero são famosos. Eles pertencem ao mesmo dono, um senhor de idade, que alega que irá fazer os carros. Propostas de compras é o que não faltava, inclusive algumas elevadas. Mas nada de negócio, o ancião não quis saber de vender seus exemplares, que apodrecem ao relento.
Vários carros se tornaram irrecuperáveis, uma pena. Joguem no Google: carros abandonados São Ludgero. Saíram vários aqui no blog do Russel, quanto no blog dos “brochas”.
ele nao venderia nenhun desses carros ew vi no google adorei o chevy malibu q tinha la adorei todos na verdade se de pra conpra vo leva um caminhao e traze tudo dinheiro nao e problema gostei dos carros
Vai ser difícil você comprar esses carros. Muitas pessoas daqui da região tem os carros antigos, mas não vendem por preço algum.
Preferem ver seus exemplares apodrecerem do que vender, essa é a triste realidade. E parece ser o mesmo caso do seu Nascimento, dono desses carros em São Ludgero.
eu ein povo sinistro eu tenho do dos carros mais isso nem se compara ao q os americanos fazem com os carros vi um video onde um buick 59 foi todo esmagado fiquei de cara
poko de rir quando vejo ”irmãos brocha” kkkkkkkkkkkkk porra mas que velho mais fdp!!!!
Poxa, eu adotaria de boa o fusqueta, tá inteiro poxa!
É só uma questão de rever a mecânica e dar uma boa limpeza nele que ele roda 🙂
nossa, pneus com banda branca e tudo, que lástima!!!
Estilo Hod Ride,da para rodar assim mesmo
Sacanagemmmm….tem muito neguinho se matando pra ter um destes…e tem gente ke deixa o besouro jogado as traças !!!
essi dai lavando d e colocando o retrovisor nele daria para usalo envarios eventos
adoto na hora
To loco para ter um carro com motor boxer e os caras largado jogados por ai e brabo.
Busco hoje e só falar o endereço e pelo preço justo !
pode ser um 65 acima .O espelho já está no canto da porta e não mais na dobradiça como era até o 63.As rodas com furos eram a partir do 65.
Tá bem ‘equipado’ com acessórios da época … risos
a ‘proteção’ da borda dos paralamas com um filete de alumínio ( bom demais pra criar ferrugem ), os faróis tremendão com “aba” .
rs …
a lata é um caso a parte. Com a espessura que a VW usava daria pra fazer 3 fuscas Itamar em 96 … rs
aqui um 64 em raro estado de conservação.
http://campinas.olx.com.br/fusca-ano-64-88-000km-original-perfeito-estado-reliquia-de-colecionador-iid-147100211
Os furos nas rodas, para ventilação nos discos, surgiram nos modelos 66. O 65 foi o último ano com a roda fechada, e foi o primeiro com a cobertura da placa traseira maior, além de ter os piscas dianteiros maiores.
Esse Fusca, se for original, trata-se de um 1969, onde ocorreu a mudança dos retrovisores, saindo da dobradiça e indo na porta, surgindo o famoso “raquete”.
Mas como muitas pessoas modificam seus carros, sem obedecer critérios, fica difícil especular o ano desse Fusca só por essa foto. Já tive o desprazer de ver um exemplar 1961 todo modificado, apagando quase todos os resquícios de originalidade.
e falando no Itamar …
muitos guardaram fuscas itamar zero km como relíquia …
um deles é este
http://fuscaitamar.com.br/fotos_fusca96_serieouro_dakar.html
E é o famoso série Ouro ainda…lindo!
Show de bola esse Itamar. Vai valer bastante dinheiro no futuro, pois é série especial.
Lindo fusca, eu adotava….está cheio desses cemitérios de carros por ai, de gente que não consegue consertar e tbm não passa a bola….nesse matagal ai, deve ter coisa enterrada até já!
Acredite, existem coisas enterradas ou afundadas, por assim dizer.
Vou contar um breve relato: minha paixão por carros antigos vem desde pequeno, na minha saudosa infância. E teve uma época em que meu pai morou no interior de Santa Catarina, na comarca de Videira, e naqueles tempos, o antigomobilismo não era tão difundido como hoje. Então, encontrar exemplares antigos largados era algo costumeiro, um hábito.
Meu pai, sabedor do meu gosto por essas máquinas, me apresentou à alguns amigos que possuiam exemplares antigos, inclusive alguns deles eram colencionadores. E um deles, se chama Nilo, de Fraiburgo, que também é apaixonado por carros antigos. Foi ele quem me apresentou as revistas Classic Show magazina, que na época estava em sua oitava edição. Ele recuperou um Jeep Willys MB 1943 no fundo de um lago. Restaurou o exemplar e ficou show de bola, fez ela toda original, com tração 4×4, porém acrescentou alguns itens como santo antônio, por exemplo. Saímos eu, o Nilo, e meu pai, para darmos uma volta, e te digo: aquele jipe andava muito. Após dar algumas voltas no centro de Fraiburgo, à noite, num frio mais gelado que toba de foca. Paramos em frente a um terreno inclinado, algo como 40º. Então começamos a subir, e não paramos mais, até chegar em outra rua, que ficava do outro lado do terreno inclinado. Além disso, Nilo ficou explicando sobre o funcionamento da tração 4×4, e fez algumas demonstrações, foi uma noite memorável. Além desse Jeep, ele estava fazendo uma International hot-rod.
Isso nos tempos em que eu era garoto, com 13 anos. É, minha infância foi feliz.
Correção: leia-se magazine no lugar de “magazina”.
Jeep em fundo de lago, Chevrolet 1951 enfiado em vinícolas, Esplanada coberto de relva, Fusca soterrado, isso tudo lá em Videira.
nossa!! isso que eu chamo de bons tempos!! minha infancia lembro do chevette preto tubarao que meu pai teve, o Russel postou fotos dele a um tempo atrás.
Bons tempos que não voltam. Mas a saudade chega a ser boa, pois indica que foi algo muito bom para nós, que marcou nossas vidas.
Vi essa foto do Tubarão no blog, e te digo que ele tava uma belezura. Gostei muito das rodas dele. E o branco, também era dos seus parentes?
estranho, calota e roda sem nenhum ponto de ferrugem, estranho.