Tinha muito desses bajas no anos 80, particularmente acho feio, e penso em quantos fuscas morreram p/ renascerem bajas…..
Por mim fica ai ou vira doador, ou aproveita que está meio desmontadão, e refaz ele como fusca normal!
Tb acho confrade Danilo. É só fazer a tal da ‘engenharia reversa’ do que ‘ensina’ o vídeo acima. É a prova da mutiladora ‘cirugia fuskenstain’ … rs .
Passo a passo a mutilação explicada em detalhes.
Quem for ‘fuscófilo’ por favor não assista .
Tem cenas muy fortes para nossos já combalidos corações .
sentinelamopar
mas BA…JÁ destruiram mais um fusca pra fazer trilha, heheheheheh
não sei a traseira mas aparentemente é so trocar os paralamas e por um parachoque e ta pronto o fuscão hehehehehe
sentinelamopar
aquela entrada de ar fake na roda de trás ficou massa kkkkkkkkkkkkk
valuck
é pra refrigerar o pneu slick … kkkkk
BAREBACAW WELBOUNDOWN
OLIA GEMTEZ UN BAJA BUGUE NOÇA QUE MANERO MEZMO EU ÇEI UMA COIZA QE TALVES VOCEZ NAO ÇAIBAN O PORQE DO NOME BAJA É QE EZTE TIPO DE MODIFICASSÃO ERA FEITA NO SUL DO PAIZ OS CARINHA DESMANXAVO E COMSTRUIVO UM FUCA NOVO MUINTO RAPIDO ENTÃO DE TENPO EN TENPO O XEFE DA OFISINA PAÇAVA E VIA UM PROMTO EMTAO DISIA BA JA TA PRONTO? EMTAO FICOU BAJA E AZ PEÇOAZ GOSTAN DEZTE VEICULO POIZ JUMTA A SOLIDES MECANICA DA WOLQUIZWAGUEM CON OZ ESPIRITOZ AVEMTUREROS DAE O ÇUCEÇO DA RESSEITA UM CARRO VERÇATIL FUIZZZZZZZZZZZZZZZZ
José Antonio
OLIA, NUM É QUI ELE VORTOU!!!!
Tiago Oliveira
Mazáaaa Baré! Andaste sumido! Como diria SIlvio Santos: “Vem pra cá, vem pra cá…Baré!”
valuck
hahahaha …
impagável como sempre !
abç e por favor não se ausente .
ô ta de boa só fazer uma pintura fodah coloca um para choque de ferro na frente roda gaucha Oo uns pneus cravudos e ta de boa! , será que tá com motor ap ? ou 1600 ?
parece q ninguem gosta de fusca baja aqui pois é nem eu só faria um de eu tivesse mt dinhero e compraria um do ferro velho assim seria um a menos apodrecendo jamais estragaria um original ” de ´preferencia pegaria um 1300 e colocaria 1600 carburação dupla assim não precisaria mecher na traseira e ficaria valentinho ja tava bom 🙂
Tiago
Com algum esforço pra arrumar ele, ele anda tranquilão!
Rafael Barouki
Pó, será que ele já está ”Baja”do ?? Ainda é possível ver alguns pelo Brasil afora. Particularmente, só faria um Baja se fosse em Fuscas dos anos 80.
Já vi muitos Fuscas clássicos se transformarem nessa trapizonga, inclusive um 1959.
Belo achado, caro confrade Valuck.
valuck
‘baja do ‘ (do Detran) foi ótima .
caro Rafael ói outro SN (sem noção) retalhando outro fusca.
abç
Lembro, quando criança, quando tinha anúncios em revistas vendendo os kits!
valuck
Lembrava ter ouvido que a ‘origem’ era mexicana. Achei este pequeno histórico embora não seja específico dos fuscas e mais ligado no início às ‘gaiolas’ .
A noroeste do México, separando o oceano Pacífico do Golfo da Califórnia, está a península da Baja Califórnia (ou Baixa Califórnia). Nessa região, aventureiros de todo o mundo se reúnem no outono, desde 1967, para cruzar seus 1340km de deserto em veículos modificados para enfrentar todo tipo de terreno numa competição chamada Baja 1000. Esses robustos veículos preparados para adversidades de toda sorte receberam o apelido de Bajas.
Foi influenciada por esse espírito que a SAE (Society of Automotive Engineers) criou, em 1976, a categoria acadêmica hoje chamada Baja SAE, na qual estudantes de engenharia tem de construir protótipos off-road para serem testados em serviço sob condições severas, trazendo para o contexto universitário os desafios reais de se construir um veículo para todos os terrenos.
Comentários
22 respostas para “Volkswagen Fusca Baja”
Tinha muito desses bajas no anos 80, particularmente acho feio, e penso em quantos fuscas morreram p/ renascerem bajas…..
Por mim fica ai ou vira doador, ou aproveita que está meio desmontadão, e refaz ele como fusca normal!
http://www.youtube.com/watch?v=wde_fvRa2U0
Tb acho confrade Danilo. É só fazer a tal da ‘engenharia reversa’ do que ‘ensina’ o vídeo acima. É a prova da mutiladora ‘cirugia fuskenstain’ … rs .
Passo a passo a mutilação explicada em detalhes.
Quem for ‘fuscófilo’ por favor não assista .
Tem cenas muy fortes para nossos já combalidos corações .
mas BA…JÁ destruiram mais um fusca pra fazer trilha, heheheheheh
não sei a traseira mas aparentemente é so trocar os paralamas e por um parachoque e ta pronto o fuscão hehehehehe
aquela entrada de ar fake na roda de trás ficou massa kkkkkkkkkkkkk
é pra refrigerar o pneu slick … kkkkk
OLIA GEMTEZ UN BAJA BUGUE NOÇA QUE MANERO MEZMO EU ÇEI UMA COIZA QE TALVES VOCEZ NAO ÇAIBAN O PORQE DO NOME BAJA É QE EZTE TIPO DE MODIFICASSÃO ERA FEITA NO SUL DO PAIZ OS CARINHA DESMANXAVO E COMSTRUIVO UM FUCA NOVO MUINTO RAPIDO ENTÃO DE TENPO EN TENPO O XEFE DA OFISINA PAÇAVA E VIA UM PROMTO EMTAO DISIA BA JA TA PRONTO? EMTAO FICOU BAJA E AZ PEÇOAZ GOSTAN DEZTE VEICULO POIZ JUMTA A SOLIDES MECANICA DA WOLQUIZWAGUEM CON OZ ESPIRITOZ AVEMTUREROS DAE O ÇUCEÇO DA RESSEITA UM CARRO VERÇATIL FUIZZZZZZZZZZZZZZZZ
OLIA, NUM É QUI ELE VORTOU!!!!
Mazáaaa Baré! Andaste sumido! Como diria SIlvio Santos: “Vem pra cá, vem pra cá…Baré!”
hahahaha …
impagável como sempre !
abç e por favor não se ausente .
Mais um……e é sempre na periferia de São Paulo……….
ô ta de boa só fazer uma pintura fodah coloca um para choque de ferro na frente roda gaucha Oo uns pneus cravudos e ta de boa! , será que tá com motor ap ? ou 1600 ?
parece q ninguem gosta de fusca baja aqui pois é nem eu só faria um de eu tivesse mt dinhero e compraria um do ferro velho assim seria um a menos apodrecendo jamais estragaria um original ” de ´preferencia pegaria um 1300 e colocaria 1600 carburação dupla assim não precisaria mecher na traseira e ficaria valentinho ja tava bom 🙂
Com algum esforço pra arrumar ele, ele anda tranquilão!
Pó, será que ele já está ”Baja”do ?? Ainda é possível ver alguns pelo Brasil afora. Particularmente, só faria um Baja se fosse em Fuscas dos anos 80.
Já vi muitos Fuscas clássicos se transformarem nessa trapizonga, inclusive um 1959.
Belo achado, caro confrade Valuck.
‘baja do ‘ (do Detran) foi ótima .
caro Rafael ói outro SN (sem noção) retalhando outro fusca.
abç
http://www.youtube.com/watch?v=7PukPP4PkkI&feature=related
Não sou muito fã de fusca,mas eu prefiro o original mesmo
Deve ser bom prá quem mora na zona rural.
ainda se salva
Lembro, quando criança, quando tinha anúncios em revistas vendendo os kits!
Lembrava ter ouvido que a ‘origem’ era mexicana. Achei este pequeno histórico embora não seja específico dos fuscas e mais ligado no início às ‘gaiolas’ .
A noroeste do México, separando o oceano Pacífico do Golfo da Califórnia, está a península da Baja Califórnia (ou Baixa Califórnia). Nessa região, aventureiros de todo o mundo se reúnem no outono, desde 1967, para cruzar seus 1340km de deserto em veículos modificados para enfrentar todo tipo de terreno numa competição chamada Baja 1000. Esses robustos veículos preparados para adversidades de toda sorte receberam o apelido de Bajas.
Foi influenciada por esse espírito que a SAE (Society of Automotive Engineers) criou, em 1976, a categoria acadêmica hoje chamada Baja SAE, na qual estudantes de engenharia tem de construir protótipos off-road para serem testados em serviço sob condições severas, trazendo para o contexto universitário os desafios reais de se construir um veículo para todos os terrenos.
Deixaram oque era feio, horrivel, pqp kkkkkkkkkkkk