Reinaldo Sigwald, num desmanche em Itapeva/SP: “Foram adquiridos todos os vidros, que eram fumês originais.”
Volkswagen SP2
por
Tags:
Comentários
34 respostas para “Volkswagen SP2”
-
cada vez mais raro achar um sp-2 em bom estado, já faz um bom tempo que não vejo um na rua, acho que para restaurar este, não deve se ter muito trabalho não, apenas lataria e provável que alguma coisa de mecânica, mas nada que alguma brasilia ou fusca não possa doar.
Gostei das rodas e do pneu com faixas brancas heheheheheh.-
Boa noite voces poderiam me passar o endereço desse desmanche pois estou restaurando uma dessas e essa ai tem algumas peças que faltam na minha
no aguardo
e obrigado
-
-
Gostei muito dessa roda com o faixa branca.
-
Idem!
-
3 então!
-
-
-
Nem comento…
-
Só salva os frisos da janela e essa placa amarela
-
isso prova que voce nao entende de nada
-
-
Pô, rodas bonitonas essas, e com teto solar Karmann-Ghia Webasto!
E essas placas, tem jeito?
-
rodas bem diferentes .
lembram a ventoinha da fonte de um PC .-
nerd detected!!! kkkkkkkkkkkkkk
-
-
interessante ver que alguns possam estar sendo exportados .
-
O mais curioso de tudo é que eu vivo lavando as faixas brancas do meu Landau para que fiquem o mais branco possível e elas em poucos dias ficam sempre branco-amareladas.
Este pneu do VW SP (sem potencia) está imaculadamente branca, e está obviamente sem ser lavado a anos.
Curiosidades…
Ah, “Dá pra restaurar!”.-
talvez a diferença seja a qualidade da borracha sintética derivada do petróleo contra a antiga e mais maleavel extraida da seringueira. Inda outro dia tive uma ‘aula’ interessante de um sr japonês que faz reparos em cd players, tvs e eletro-eletronicos em geral. Comentou que as correias e as peças imternas em nylon e em outros plásticos atendem bem às necessidades climáticas de seus paises de origem ( temperatura, humidade ,etc) , mas no Brasil , em função de nosso clima , ‘derretem’ , ‘laceiam’ , ficam gosmentas , ressecadas ou se partem. Comentou sobre os primeiros toca-fitas japoneses , mas disse que mesmo em escala menor os eletro-eletrônicos ainda tem alguns ploblemas com borrachas e plásticos ainda hoje.
-
Principalmente se vierem, e todos vem, da China, maior produtor mundial de porcarias e que insistimos em comprar.
Produtos que antes eram ótimos e nem tão caros, tiveram que se nivelar aos cacos chineses e hoje são porcarias. Algo de melhor qualidade custa bem mais.
-
-
-
VW Sem Potência.
Aqui perto de casa tem um laranja em estado surpreendente, às vezes sai para uma voltinha. -
Bem raro !
Abraços
ass
Kiko Molinari -
Dio mio. Anche in questo caso. Perché? Perché? è cada vez mais raro encontrar SP2 por ai. Tem um rodando por aq mas, ta precisando de uma restauração tbém.
E ao lado pra aumentar minha tristeza, uma Variant abandonada. -
SP2, que carrinho bacana. Meu pai vendeu um branco super mega inteiro a uma professora a uns 18 anos atrás, 7 meses depois do dia da venda ele recomprou o carro da professora, pois a mesma engravidou e não entrava mais no carro!!! Tem um outro amigo meu que tinha um em meados de 1970 e a cada nova batida ele trocava a cor do carro, passando o branco ao amarelo, depois ao bordo e terminando na cor chumbo, com as maçanetas de Opala. Uma pena este estar assim!
-
Na verdade não saiu SP com vidro “fumê original” , foi colocado à época somente (não era barato).
Essas rodas lembram muito umas opcionais que vinham nos (nas) Pumas no modelo 73 à 75 acho… essas eu não lembro mesmo de ter visto, bem interessantes …
Abraços.
-
Ainda da para recuperar,mas o que mata é que são muitos detalhes exclusivos do modelo;;;mais raro ainda é o SP1,que só foram fabricadas 88 unidades
-
dá pra reustarar, pega o motor do fusca é já é !
-
E documentar?
-
R$2.500
e qualqer despachante o entrega em seu nome
-
-
Com grana recupera, mas vai dar trabalho!
Esse carro é show…..e esse ano saiu a miniatura dele em escala 1;64 da hot wheels…..por 5 pilas! vale a pena….rsrsrsrs
http://www3.webng.com/hotwheelsbr/2010_Fotos_FE/046.jpg
e vejam a comparação do original c/ a miniatura:
http://t-hunted.blogspot.com/2010/07/sp2-x-sp2.html -
Sem dúvidas!Qualquer despachante te entrega qualquer coisa no seu nome por valor desses… Nem quero saber como é feito, o que importa muitas vezes é entregar o veículo no nome e endereço do seu novo proprietário.
Só queria entender como os despachantes fazem quando o veículo não tem nenhum documento sequer que diga qual é o seu número de chassis por exemplo. -
Carro raro e é triste ver este neste estado. Tenho um amigo que está restaurando um SP2 e está contando isso no blog dele http://vwsp2.wordpress.com/
-
bem bacana… o único ruim dele é o espaço interno… num é qualquer marmanjo que cabe lá dentro…
-
Que pecado ! muito raro nos dias de hoje.
-
Preciso do par de cintos do bagageiro, ficam em cima da tampa do motor. obrigado.
-
QUAL O ENDERECO DESTE DESMANCHE , ALGUEM SABE?
OBRIGADO! -
Eu tenho um que ‘e todo original de fabrica, cor bege, ano 1974 est’a com 22.000 km. tambem tenho outro que estou restaurando na cidade de
Botucatu=sp. ja faz 5 anos em breve estara pronto…..abracos…. -
O mais trabalhoso é mesmo a carroceria, pois algumas peças de acabamento específicas dele são quase impossíveis de se encontrar. O que o SP2 compartilhava com os outros modelos da marca não são problema. A mecânica, apesar de ser 1.7, não apresenta segredo, bem como o câmbio, mais longo que os demais VW da época.
Pelo estado deste da foto, penso que mais vale aproveitá-lo para tirar peças para outro SP2. -
fico com o chevette vinho ao lado o/
faz o que oces quserem com essa brasilia metida a esportiva @_@
Deixe um comentário