Feliz Ano-novo! VW Brasilia 4 portas!!! Blumenau, SC
por
Tags:
Comentários
26 respostas para “Feliz Ano-novo! VW Brasilia 4 portas!!! Blumenau, SC”
-
olhe nao façao isso nao com um carro desses !
-
Virou depósito de lixo………FELIZ 2013!!!!!!!!
-
Que pena estar assim, carro bem raro nesta configuração 4 portas.; Aproveita para desejar um ótimo 2013 a todos no blog,mas que por favor não apareça nenhum clássico mais neste blog, ainda mais se for um Alfa Romeo 2300…
-
Esse já era, o máximo msm é como doador…
Feliz 2013 pessoal, paz e saúde para todos!
-
Muitos nunca viram uma de perto, mas posso garantir que existem sim…hehehe
Raridade encontrar uma 4 portas, agora nessas condições mais rara ainda.
Rafael Barouki chega, né?
Descanse um poquinho e pare de mandar raridades para o Russel…que faro!-
Hahahaha.
Estamos aí na atividade. Nunca canso de procurar raridades.
Faro?? Imagina, eu tenho é saco. Saco para ficar revirando as cidades e os vales em busca de alguma relíquia. E garanto, tem vezes que vale muito a pena. 🙂
-
Oi Rafael, veja se nestas andanças, voce encontra os bancos traseiros da brasilia de 4 portas. Estou reformando uma e falta o banco traseiro.
pode responder pelo e-mail:[email protected]
-
-
-
Maravilha, maravilha! Para começar bem o ano.
Que venham Brasília, Maverick, Chevette e Voyage 4 portas. Esses é que eu gosto. -
Um bom sno de 2013, Rafael. Muito boa a foto da Brasília. O dono do Fusca ganhou uma pranche de surf no Natal e tá aguardando a chegada de um swell nas praias de Blumenau…rss.
-
Caracas !!!
Por acaso essas “réguas” são de um forro de madeira ?
Pena uma 4 portas dessa estar no limbo, mas a caminho do purgatório …
Por ser uma 4 portas estaria “forrada de razões” para estar entre os “viventes” …
que lástima …-
he he he Seria muito importante dedetizar a Brasília antes de reforma-la, pois deve estar infestada de cupins.
-
-
Esses VW a ar, que já foram escárnio e resíduo há não muito tempo, em breve experimentarão uma boa cobiça no mercado (mais do que já experimentam). O grande “problema” foi a produção extensa e prolongada e o preço das peças extremamente reduzido – duas situações que tendem a se inverter em alguns poucos anos.
Esta aí é o tipo da carcaça que merecia ser retirada daí e guardada em um galpão protegida das intempéries. Pode estar caminhando sobre a linha da viabilidade de sua recuperação agora, mas arrisco dizer que num futuro próximo será encarada como um exemplar muito viável e propício ao restauro.
Me pergunto se seria interessante levantá-la visando exportação; aposto que atrairia alguns olhos na Alemanha.-
Muito oportuno seu comentário, Charles. Sei de duas kombis (corujinha) que aguardam uma morosa baixa no Detran para embarque para a Inglaterra.
Da mesma forma o interesse que o “nosso” SP2 despertou para colecionadores na Alemanha.
abraço-
O resgate de uma kombi …
http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=nBPVRQaG82I&list=FL-ajXp2VNCYLmxAvF8N0n-g&NR=1
-
Exatamente, Valuck. Até as Kombis “modernas” (leia-se carat) chamam a atenção do público bretão justamente para virarem “camper vans”. Fato é que a configuração boxer a ar se tornou rara na Europa e nossas famílias VW com esse motor ainda são relativamente abundantes e pouco valorizadas por aqui. Para o europeu, carros assim já são altamente colecionáveis.
Fico feliz que muitos estejam sendo exportados, por dois motivos:
– Estabelecer que nossos nacionais antigos tem sim muito valor em relação ao antigomobilismo a nível mundial (já que muita gente gosta de pintar que antigo verde-e-amarelo é “lixo” ou carro de valor histórico “inferior”);
– Preservar efetivamente muitas unidades sem com isso extinguir os antigos por aqui e, de certa forma, ajudar a criar uma realidade colecionável a tempo de salvar muitas carrocerias (como essa própria Brasília) do lixo.
Aliás, à pesar dos pesares, todo o automóvel com um pouco de idade e cuja originalidade permaneceu preservada é um pequeno regalo, um objeto a ser valorizado e que tem lá sua beleza.
Abraço-
De fato, alguns carros nacionais estão despertando interesse no exterior, porém em muitas vezes, são carros exclusivos do Brasil.
Um clássico que atrai a atenção de muitos colencionadores lá fora, é o Karmann Ghia TC, e é um carro com um baixo índice de fabricação, que gira em torno de 18 mil exemplares, o mesmo ocorre com o SP2, os quais fabricaram aproximadamente 10.200 exemplares.
Esses dois supracitados, não tenham dúvidas, são bem valorizados lá fora.
Outros que chamam atenção são o Interlagos e o Uirapuru.
O problema dos carros nacionais, ao meu ver, são os seus preços. Ver alguem pedir um valor exorbitante por um Corcel, me desculpem, não consigo aceitar. É ridículo.
Não desmerecendo eles, ao contrário, só que infelizmente estamos vivenciando uma supervalorização dos carros antigos, esta, absurda e inflacionada, sem embasamento algum. Um Aero Willys passou a ser considerado um carro raríssimo, um Maverick passou a ser equiparado ao Mustang top de linha (500 GT).
-
-
-
-
Que pecado!!! Sou louco para ter uma Brasa 4 portas. E essa parece bem recuperável, creio eu. Tomara que volte a rodar.
-
Quatro portas, para 2013 entrar bem!
-
Feliz ano novo a todos!
A Brasa acho que já era, doadora somente, o fusca ao lado Idem!
Vejo sempre um chevette 4 portas andando por aqui, deve ser modelo 83-87, e já acho bem raro! Brasa 4 portas só vi quando era moleque! -
So vi duas até hj, os mais antigos falam que havia as montes essas Brasas em Sp!
-
Em muitas cidades, mesmo nos anos 70 e 80, era exigido que os veículos de praça, ou os táxi, tivessem quatro portas. Naquela época, sabe-se lá porque, os brasileiros simplesmente abominavam as portas traseiras.
Preconceito bobo que trazia benefícios apenas para as montadoras, visto que saia mais em conta produzir veículos com 2 portas.
Voltando aos táxis, os choferes de praça encomendavam das montadoras Brasílias, Chevetes, Voyages, Monzas e até Opalas com as benditas quatro portas.
-
ta ai uma coisa dificil de se ver me lembro q ate hj so vi uma 4 portas rodando
-
sou felizardo rsrsrs tenho duas quatro portas guardadas,aqui em campinas tinha muitas.
-
precizo do vidro dela
-
boa noite se voce tiver o vidro do lado esqerdo eu intereço pois eu tenho uma 4 porta
Deixe um comentário