Vagner Tech Santos ([email protected]), no Balneário Rei do Peixe, Quintão/RS.
E aquele papo de que, onde há um Fusca, logo aparece outro???
Vagner Tech Santos ([email protected]), no Balneário Rei do Peixe, Quintão/RS.
E aquele papo de que, onde há um Fusca, logo aparece outro???
por
Tags:
realmente, onde tem um fusca estacionado, pode olhar em volta que tem outro… ja pensei em fazer um blog só com esses flagras… rs
–
o título desse post poderia ser “fuscas sendo abduzidos”… heheheh
Pensou, não fez, já fizeram!
http://autozine.com.br/inusitados/teoria-dos-fuscas
ah, mas quero fazer um blog SÓ SOBRE ISSO… para postar os flagras, coisa e tal… só falta eu aprender a mexer nessa tal de internet… rs
Acho que o mito correto é “onde tem um fusca tem outro”
Os fuscas estão sendo levados por uma força sobrenatural?
Eu tenho uma relação de amor é ódio pelo Fusca. Carro de concepção mecânica extraordinária, nunca vi e nunca verei um motor boxer trancar seja la por falta do que for. Quem nunca viu o pessoal forças a polia maior do moror pra ver a folga do virabrequim. E o cheiro dentro (gasolina que vem pelas ventarolinhas do painel ou então pelo buraco do rádio, misturado com courvim dos bancos ) Inconfundivel. Porem o carro e horrivel em se tratando de praticidade. Com muito esforço e boa vontade consegue carregar um botijão de gás ou então uma caixa de cerveja, para aqueles que acham que lugar do botijão é no caminhão que passa na rua.
Nuca dirigi um fusca sem cutucar com o joelho esquerdo na maçaneta do vidro e sem ter a perna curucada pelo puxador da porta do motorista (tenho 1.87 de alt). Os modelos Itamar (94 a 96)são uns bebados tanto a alcool como a gasolina, e por mais boa vontade a amor pelo carro que se tenha, sempre os carburadores estarão desqualizados.
Fusca pra mim e quenem filho na atualidade. Bonito na mão dos outros, mas pra mim dispenso obrigado.
faça como eu: tenha um buggy… rs
Ou como eu, tenha um Gurgel!
Ou como eu, tenha um Gurgel! Os jipinhos, é óbvio, mas o Enertron do BR-800 nada mais é que um motor de fusca cortado no meio.
Uilian, bela definição sobre os Fusca, mas esses carros foram a base da motorização nacional, e somente quem tem mais de 30 anos consegue realmente dimensionar a importância que ele teve em nossa relação com o carro…Por justamerne oferecer tantos atributos positivos quanto negativos, nós pudermos ter essa visão mais crítica sobre o produto, e assim avançar, inclusive com a concorrência…Imagine só que o Fiat 147 veio pra cá exclusivamente para brigar nesse mercado, e seu neto, o Uno, tem praticamente a mesma concepção mecânica de seu avô…Imagine se vc. pudesse viajar no tempo e voltar a 35 anos atrás, e naqueles tempos vc. diria aos dirigentes da VW que depois de 30 anos o mercado seria dominado pela Fiat, e que eles, VW, iriam descontinuar a produção dos motores Boxer a ar…
Certamente iriam rir da sua cara, e se vc. insistisse, te mandariam para um manicômio, com camisa-de-força e tudo !!!
Aproveito o ensejo e convido os amigos a conhecerem meu Fusca 1981… está à venda… http://vwfusca1981.wordpress.com/
Professor, tive a leve impressão por algumas imagens que seu fusca já deu um mergulho na agua. rsrsrs
Poderia me informar a marca desses retrovisores externos?
E o fusca que tinha as lanternas de Celta está vendendo também? é por que outro dia eu vi no ML um igual aquele a venda.
Isso, o do ML é o nosso… “abortamos o aborto” – risos! Os retrovisores são comprados no ML, na Dakota Peças, se não me engano.
Valeu, já achei em uma loja aqui perto de casa, vou comprar um par para o carango, eu tava pensando em comprar um desses que não fecha, por que sempre tem um fdp que fecha o espelho original da Brasilia, o problema é que eu não tinha noção de como ia ficar, e no seu Fusca serviu para ver se a visibilidade fica boa, e aparentemente fica melhor que o original, que com o vento ainda fecha as vezes. rsrsrs
Deixe um comentário