Foto da amiga-fotógrafa-querida Aninha.
VW Gol
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Comentários
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Eu ia falar um monte, dizendo que caiu o nivel, mais é uma foto da Aninha então está tudo bem, mais está ai um carro que eu não gosto ainda mais nesta cor, parece uma geladeira ou um fogão, vendia na concessionaria VW ou no Ponto Frio? Lojas Cem? Casas Bahia na linha branca?
rsrsrsrs-
Não nos esqueçamos que a Mesbla vendia VW e Ford também!
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A Aninha pode mandar foto de Gol, pois ela é querida, hehehehe
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Uma merda,odeio AP.
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Nessa época já não era A.E.?
Autolatina é um mistério pra mim, não sei que carro recebia que motor, era uma festa aquele negócio!
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Mais que um mistério, era uma samba do crioulo doido.
Nunca entendi a “Auto Lat(r)ina”.
Pra que fazer um carro igual nas duas montadoras (apollo e verona) e botar o motor de uma montadora no carro da outra? Verona com motor AP e Apollo com motor AE ou vice-versa. Sei lá, ninguém até hoje entende o que eles quiseram fazer. Acho que nem eles.
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Aninha , acho que a VW quis dar o ‘abraço do amigo Urso ‘ na Ford … rs
A Quantum tinha 4 portas e a Royale só 2 quando a tendência do mercado na época apontava para 4 …
” canibalizou ‘ a ‘ hermana ‘ em alguns segmentos e a Ford despencou para os pífios 11 % do mercado nesse período …
êta trabalhinho bem feito da ‘ hermana ‘ VW …
nunca ‘entendi ‘ bem essa ‘ associação ‘ … eh eh eh
‘ desovou ‘ motores AP na linha Escort com o logo perfeitamete visível …
Imagine o ‘baque subliminar ‘ de vc abrir o capô do seu reluzente Ford e constatar que o motor é VW , como fica o seu ‘ coração ‘ ao ver que o do carro é do concorrente… rs
no mais … um mistério como a Ford perdeu mercado … rs
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Bom, vou ser curto e grosso: Odeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio Gol!
Mais um que deixou um espaço para o amigo da moto estacionar ao lado. -
Com relação a Autolatina, não teria sido uma ideia ruim se 2 coisas tivessem sido diferentes: Os carros terem mais diferenças entre si e que a propria Autolatina não tivesse acabado.
Eu, particularmente, acho os Verona carros muito interessantes, tinham teto solar, sofisticação. Inclusive nos novos Verona 4 portas versão ghia, eram tremendos, finos.
Os Apollo são outros carros muito legais, andam super bem e tinham aqueles apliques de outra cor na parte inferior da carroceria, o que eu gosto muito em relação a design.
O Logus Wolfsburg na cor prata era uma maquinha de correr.
E os Versailles guia automaticos com couro, teto solar e aerofolio original da versão 1996? Perfeito!
Nos E.U.A. e europa é super normal as empresas usarem as mesmas plataformas e itens de suspensão, freios, etc., mas os carros em nada se assemelham esteticamente falando.
Enfim, só no Brasil não dá certo este tipo de parceria, principalmente pelo preconceito do povo, que é bicho triste.
Abraço e grato por lerem. -
História da Autolatina:
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1129369-9658,00-CONHECA+A+HISTORIA+DA+AUTOLATINA.html -
Meu Versailles preferido (preto, 1996):
http://www.vwsantana.net/historia/versailles/index.htm-
Acho curiosa a Autolatina, mas mesmo assim, pelo que eu entendi, a Volks que tinha acabamento mediano (pior que a Ford, melhor que Chevrolet e Fiat) ficava com motor Ford, que também era mediano (pior que Volks, já em comparação à Chevrolet e Fiat não sei)… Já a Frod ficava com o melhor acabamento e melhor motor!
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enfim caros amigos hoje em dia temos que nos contentar com carros de plastico, em relaçao a volks, pécimo acabamento, en relaçao as outras, para mim a GM sempre estara andando na frente.
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É Dani a GM sempre fez carros resistentes até surgir o
(Fr)Ágile … eh eh eh
Infelizmente hoje , creio que todas as montadoras ‘acelereram ‘ seus planos de ‘ obsolecência programada ‘ …
Competem entre sí para ver qual delas consegue fazer o carro ‘ desmanchar ‘ no período mais próximo do ‘ término da garantia ‘ …
Componentes para reposição então … nem se fala …
Já devewm sair com, 75 % da ‘ vida útil ‘ do que vem originalmente no carro …
Órgãos de controle do consumidor e o IPT deveriam fazer testes confiáveis sobre a qualidade das peças de reposição
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Ha claro, Apolo e Verona eram carros finos, ao meu ver finos ate demais, principalmente na suspenção dianteira que por inumeras vezes se partia deixando a diração sem qualquer controle.
Inumeros relatos deste fato ocorreram, e sem essa que são tão bons de andar, um dos ultimos testes do Logus 1.8, resultou em uma aceleração de 0 a 100 em mais de 16 segundos, com uma velocidade final de pouco mais de 150 km/h.
Cai na real veio, carro da VW só anda bem em teste de revista quando a comissão que vem da VW é boa, senão e o desempenho real mesmo e doa a quem doer! -
A autolatina era legal…..
primeiro c/ a dupla apollo / verona….apollo só c/ motor AP 1.8 e câmbio de xr-3, e verona nas versões AE 1.6 e ap1.8 c/ câmbio normal….depois versailles e royale (1.8 e 2.0)……pena q no inicio era só versão 2 portas….xr-3 normal e conversivel na versão 1.8 tbm eram bons, sem contar o del rey/ belina/pampa 1.8 que ficaram show de bola
Dizem q realmente quebrava a longarina pelo peso do motor, e que como o motor era muito grande p/ a linha escort/verona/apollo tiveram q diminuir o tamanho do carter, fazendo c/ que o motor desse uma “batitinha de leve”….
Os escorts 1.8 tbm eram legais….depois veio a segunda geração (escort sapão, logus, pointer e novo verona) e ai vieram os motores 2.0, no logus, no xr-e e escort guia, verona guia, e pointer (o GTi era show de bola)….mas mesmo assim ainda tinha opção do ae 1.6 p/ logus, escort, e demais veiculos da vw (gol, parati, voyage, saveiro)….Não acho q a autolatina foi uma merda não, fizeram carros interessantes, apesar de alguns serem micados pelo mercado.
P/ mim os melhores são os versailles/royalles 4 portas guia, o escort xr-3 1.8 (90à92) e o del rey/belina pampa 1.8…o verona guia 2.0 95/96 tbm era foda….
Mais fraquinho mesmo só os gol cht 1.0 e escort 1.0 cht (tenho um), mas mesmo assim, eram melhores que o chevette jr e que o uno mille brio da época…
Já fiz uma viagem c/ um logus gls 1.8 94, e o carro andava muito, dava 150/160 fácil, não ia mais por questões de segurança da estrada, e tbm c/ um voyage 1.6 cht 93, apesar de mais fraco, muito bom tbm….
Andei em um apollo gl da 1º safra, 1990, e o carro era bem legal tbm, andava bem, e era bonito….. -
Quando o motor Ford começou a ser usufluidos pelos modelos VW, eles mudaram de nome apesar de se manter ideticos aos CHT, eles eram chamados de AE, que era a sigla de Alta Economia, isso por que os AP significava Alta Potencia, teve muitos que abraçarão, achando que o motor fazia jus ao significado do AE, pobre ilusão.Realmente o AP era mais potente que o AE, e por sua vez o AE era mais economico, obvio o AE era 1.0 e 1.6 e o AP 1.8 e 2.0. Dizem jornalista por ai que mudaram o nome do CHT simplesmente para gerar uma ilusão de que existia um novo motor, já que o CHT já era velho conhecido, e nos anos 80 foi muito criticado pela baixa potencia e por seu cambio impreciso.
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