Genaro, Gramado-RS.
VW Kombi
por
Tags:
Comentários
-
“E o pulso ainda pulsa”…
-
Ontem mesmo preso no transito cada vez pior de porto Alegre, passando em frente a estofaria “Joãozinho” na Av. Ipiranga vi uma Kombi luxo!(piada, né?) desse modelo, cor azul calcinha em baixo e branca em cima (saia e blusa) em estado de 0km, impressionante.
Mais impressionante ainda é saber que tem gente que restaura um carro tão anacrônico como este. Já dirigi uma Kombi a uns 4 anos mais ou menos, por umas 3 horas. Sinceramente, estas 3 horas já me bastaram por todo o resto de minha vida.
Por favor, quem gosta de Kombi não me ofenda, hehehe.-
Ah Marcelo, eu gosto destas kombi com o vidro dividido, acho elas um quanto psicodélicas hehehehe; vejo muito falar nas Kombi “23 Janelas” que hoje valem um bom dinheiro pela sua raridade.
-
-
TEm uma desse modelo saia e blusa abandonada numa rua quase esquina com a Av. Sertório em Porto Alegre, próximo à Via Porto FIAT. Como eu gostaria de ter uma dessas, como eu gostaria!
-
OMG
-
Porra marcelo na boa pra ti só landau presta então?
-
Olá prezado Rodrigo! Não fique brabo meu amigo, quando falo mal de algum carro é porque ele não me satisfez como eu esperava, não “entregou” o que eu queria, mas isto não significa que seja ruim.
Por exemplo, o Fusca é um clássico eterno em todo o planeta, mas já dirigi e já foi carona em vários, odeio fusca, pois é terrivel em tudo, mas a maioria das pessoas gosta. Falei do FIAT 147 também porque tive dores de cabeça forte por causa dele e assim como eu tive, muuuuita gente também teve. A Kombi é desconfortável, sem potencia e insegura, mas tem um estilo e história incomparáveis, principalmente a que nosso colega de blog Elias Gottardo lincou.
Considero um carro “bom” que tenha um minimo de conforto (ar condicionado, cambio automático) e um minimo de segurança e durabilidade (freios a disco ventilados, estabilidade forte, poucas idas a oficinas). Por este motivo elejo o Landau sempre como carro numero um entre os antigos, seguidos de perto por Alfa Romeo TI4 (muito moderno tecnicamente até os dias atuais), Dodge Le Baron e Opala Diplomata. Os demais são, em minha humilde opinião, meios de transporte. Sem mais nem menos. Sem querer ofender ninguém, é apenas opinião.
Abraço a todos!-
ahhh bom =] perdoado senhor caçador de inúteis em porto alegre 😉
-
-
-
“23 Janelas” em ação:
http://www.youtube.com/watch?v=b8_2PKsj_0A&feature=player_embedded
-
Muito legal o vídeo, fofo.
-
O Button tem mais uma, uma 56, que acho que ainda é a tal da ‘barndoor’ – confere?
-
-
É, Marcelo expôs bem seu ponto de vista. Isso me lembra a discussão em que meu amigo Marcino e eu estávamos imersos há alguns dias: era sobre o Gordini. Como bons antigomobilistas, chegamos à conclusão de que, sim, é colecionável e raro. O ponto de divergência foi exatamente o “ter” ou “não ter”. Eu, ao contrário dele, não teria. É um carrinho que não me atrai em nada. Já a Kombosa, tô dentro!
E, quanto ao Landau, tive um 77/78 cinza executivo. Maravilhoso de dirigir, mas não dá pra mim. Não tenho garagem para abrigá-lo e nem tanto recursos financeiros para mantê-lo sem GNV. Como eu não colocaria GNV nele…estou feliz com meu Opala 76.
Abraços a todos. -
Nunca andei de Kombi, mas já brinquei muito no banco do ‘piloto’ da do meu tio, ainda compro uma dessas!
-
Nunca tive, mas fiquei alguns dias com um Landau automático, carro sensacional, mas estabilidade e consumo nota zero.
Ralei muito em Kombi, não morro de amores, mas bem fácil de dirigir, acredito que seu grande defeito seja, assim como o do Fuca, o diabo do motor a vento, robusto, mas uma merda.
Tive um belo Opala 74 4 cil. que bebia + que o Landau e para trocar uma lâmpada de pisca tinha que se tirar o parachoque.., trocar uma lâmpada dentro do painel…esquece, a simples borracha do vidro lateral traseiro um suplício.
Ainda sim todos têm seu charme. Até Gordini.-
Andei somente uma vez de carona num Landau e me apaixonei pelo carro. Lindo, imponente e confortável. Dirigi somente uma vez um Galaxie 500 e a sensação foi indescritivel, porem compartilho da mesmissima opinião amigo Marcelo, não adianta querer ter as coisas, se não se tem o necessário pra se manter pessoalemente, quem dirá o carro que na minha opinião é uma segunda familia. É por isso que a gente vê tanto carro jogado por ai, comprar e fácil, mas o pessoal esquece que alem de comprar o carro, neste “pacote” tem gasolina, ipva, pneus, óleo etc etc etc, e só quem é muito zeloso com o carro, sabe como custa manter um carro em perfeitas condições.
-
-
PORQUE, MEU DEUS, PORQUEEEE?????????
–
1 minuto de silêncio.-
mais um minuto por minha conta …
ainda mais que é uma GT …
( a placa é I…GT ) …
-
-
ainda bem que não é uma gti hehehehe
-
ihihihhhhhhhhhhhh
-
-
Kombi a venda, interessados poderão falar com o propietario na lanchonete bistecão na av. canela-gramado( perto do museu do automovel. A kombi esta no bairro piratini.
-
Sou apaixonado por esse tipo de Kombi, janela dividida…um estilo que só ela tem, tenho um conhecido que tem 2 Kombi’s em estado 0km, 1974, uma laranja e uma creme a qual é placa preta, fantástica…lembrando que esse mesmo cidadão tem um Landau maravilhoso, um bianco e um Bell Air..abrs
Deixe um comentário