VW Kombi

Genaro, Gramado-RS.


por

Comentários

  1. Avatar de Russel
    Russel

    “E o pulso ainda pulsa”…

  2. Avatar de MarceloKT77

    Ontem mesmo preso no transito cada vez pior de porto Alegre, passando em frente a estofaria “Joãozinho” na Av. Ipiranga vi uma Kombi luxo!(piada, né?) desse modelo, cor azul calcinha em baixo e branca em cima (saia e blusa) em estado de 0km, impressionante.
    Mais impressionante ainda é saber que tem gente que restaura um carro tão anacrônico como este. Já dirigi uma Kombi a uns 4 anos mais ou menos, por umas 3 horas. Sinceramente, estas 3 horas já me bastaram por todo o resto de minha vida.
    Por favor, quem gosta de Kombi não me ofenda, hehehe.

    1. Avatar de Elias Gottardo
      Elias Gottardo

      Ah Marcelo, eu gosto destas kombi com o vidro dividido, acho elas um quanto psicodélicas hehehehe; vejo muito falar nas Kombi “23 Janelas” que hoje valem um bom dinheiro pela sua raridade.

      http://www.classicvws.com/images/danes-1.jpg

  3. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    TEm uma desse modelo saia e blusa abandonada numa rua quase esquina com a Av. Sertório em Porto Alegre, próximo à Via Porto FIAT. Como eu gostaria de ter uma dessas, como eu gostaria!

  4. Avatar de Rodrigo Zgierski
    Rodrigo Zgierski

    Porra marcelo na boa pra ti só landau presta então?

    1. Avatar de MarceloKT77

      Olá prezado Rodrigo! Não fique brabo meu amigo, quando falo mal de algum carro é porque ele não me satisfez como eu esperava, não “entregou” o que eu queria, mas isto não significa que seja ruim.
      Por exemplo, o Fusca é um clássico eterno em todo o planeta, mas já dirigi e já foi carona em vários, odeio fusca, pois é terrivel em tudo, mas a maioria das pessoas gosta. Falei do FIAT 147 também porque tive dores de cabeça forte por causa dele e assim como eu tive, muuuuita gente também teve. A Kombi é desconfortável, sem potencia e insegura, mas tem um estilo e história incomparáveis, principalmente a que nosso colega de blog Elias Gottardo lincou.
      Considero um carro “bom” que tenha um minimo de conforto (ar condicionado, cambio automático) e um minimo de segurança e durabilidade (freios a disco ventilados, estabilidade forte, poucas idas a oficinas). Por este motivo elejo o Landau sempre como carro numero um entre os antigos, seguidos de perto por Alfa Romeo TI4 (muito moderno tecnicamente até os dias atuais), Dodge Le Baron e Opala Diplomata. Os demais são, em minha humilde opinião, meios de transporte. Sem mais nem menos. Sem querer ofender ninguém, é apenas opinião.
      Abraço a todos!

      1. Avatar de Rodrigo Zgierski
        Rodrigo Zgierski

        ahhh bom =] perdoado senhor caçador de inúteis em porto alegre 😉

    1. Avatar de Catarino
      Catarino

      Muito legal o vídeo, fofo.

    2. Avatar de Felipe Olivani
      Felipe Olivani

      O Button tem mais uma, uma 56, que acho que ainda é a tal da ‘barndoor’ – confere?

  5. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    É, Marcelo expôs bem seu ponto de vista. Isso me lembra a discussão em que meu amigo Marcino e eu estávamos imersos há alguns dias: era sobre o Gordini. Como bons antigomobilistas, chegamos à conclusão de que, sim, é colecionável e raro. O ponto de divergência foi exatamente o “ter” ou “não ter”. Eu, ao contrário dele, não teria. É um carrinho que não me atrai em nada. Já a Kombosa, tô dentro!
    E, quanto ao Landau, tive um 77/78 cinza executivo. Maravilhoso de dirigir, mas não dá pra mim. Não tenho garagem para abrigá-lo e nem tanto recursos financeiros para mantê-lo sem GNV. Como eu não colocaria GNV nele…estou feliz com meu Opala 76.
    Abraços a todos.

  6. Avatar de Felipe Olivani
    Felipe Olivani

    Nunca andei de Kombi, mas já brinquei muito no banco do ‘piloto’ da do meu tio, ainda compro uma dessas!

  7. Avatar de Marcelo Fernandes

    Nunca tive, mas fiquei alguns dias com um Landau automático, carro sensacional, mas estabilidade e consumo nota zero.
    Ralei muito em Kombi, não morro de amores, mas bem fácil de dirigir, acredito que seu grande defeito seja, assim como o do Fuca, o diabo do motor a vento, robusto, mas uma merda.
    Tive um belo Opala 74 4 cil. que bebia + que o Landau e para trocar uma lâmpada de pisca tinha que se tirar o parachoque.., trocar uma lâmpada dentro do painel…esquece, a simples borracha do vidro lateral traseiro um suplício.
    Ainda sim todos têm seu charme. Até Gordini.

    1. Avatar de Uilian
      Uilian

      Andei somente uma vez de carona num Landau e me apaixonei pelo carro. Lindo, imponente e confortável. Dirigi somente uma vez um Galaxie 500 e a sensação foi indescritivel, porem compartilho da mesmissima opinião amigo Marcelo, não adianta querer ter as coisas, se não se tem o necessário pra se manter pessoalemente, quem dirá o carro que na minha opinião é uma segunda familia. É por isso que a gente vê tanto carro jogado por ai, comprar e fácil, mas o pessoal esquece que alem de comprar o carro, neste “pacote” tem gasolina, ipva, pneus, óleo etc etc etc, e só quem é muito zeloso com o carro, sabe como custa manter um carro em perfeitas condições.

  8. Avatar de Tiago Barba
    Tiago Barba

    PORQUE, MEU DEUS, PORQUEEEE?????????

    1 minuto de silêncio.

    1. Avatar de valuck
      valuck

      mais um minuto por minha conta …
      ainda mais que é uma GT …
      ( a placa é I…GT ) …

  9. Avatar de sentinelamopar
    sentinelamopar

    ainda bem que não é uma gti hehehehe

    1. Avatar de valuck
      valuck

      ihihihhhhhhhhhhhh

  10. Avatar de Genaro
    Genaro

    Kombi a venda, interessados poderão falar com o propietario na lanchonete bistecão na av. canela-gramado( perto do museu do automovel. A kombi esta no bairro piratini.

  11. Avatar de Lucas
    Lucas

    Sou apaixonado por esse tipo de Kombi, janela dividida…um estilo que só ela tem, tenho um conhecido que tem 2 Kombi’s em estado 0km, 1974, uma laranja e uma creme a qual é placa preta, fantástica…lembrando que esse mesmo cidadão tem um Landau maravilhoso, um bianco e um Bell Air..abrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *