VW Kombi, Encruzilhada do Sul, RS, Luis Adriano
por
Tags:
Comentários
13 respostas para “VW Kombi, Encruzilhada do Sul, RS, Luis Adriano”
-
Guerreira mas essa já era.
-
A quantidade de Kombis abandonadas por ai é incrível, um utilitário que é utilizado até as ultimas forças, sempre sem manutenção ou só o suficiente para ir rodando até se quebrar toda !
-
Eu não entendia o que leva as pessoas a abandonarem carros! Sempre senti pena de ver milhares de carros (até mesmo os básicos) que poderiam estar rodando em pleno vigor e não apodrecendo e se desmanchando no tempo. Pois bem, comprei um Tempra i.e. abandonado à 2 anos por problema na bomba de combustível e uma trinca na tampa de válvulas, além de outros problemas. Subi o carro no elevador, olhamos tudo e até agora já se foram R$: 1250,00 só de freios!! Coloquei tudo TRW com pastilha Cobreq e lona Fras-le, além da troxa de flexíveis, correia dentada, rolamentos da correia (ainda era o original SKF italiano!) e o reservatório de água. Coloquei aditivo ecologico, óleo Selénia 20W50 e ainda está com barulho de correia (pois não troquei a Micro-V dos acessórios). O carro tem 238mil quilometros e hoje sinto na pele o porquê do abandono: vocês acham mesmo que alguém tem paciencia de ir atrás de peças e oficinas pra um carro antigo? Eu duvido muito… Ah e detalhe que o meu foi extremamente conservado antes do abandono! Tanto que toda a suspensão é Turbogás Cofap que, na minha opinião, é a melhor.
-
Outra coisa para justificar abandono de usados mais velhos: vcs acham mesmo que aquele cara que comprou o carro em 48x vai gastar um valor de revisão completa com peças ”decentes”? É claro que não! Então quando vê que não tem mais jeito, roda com o carro até acabar e encosta na rua, por onde vai ficar por um bom tempo.
-
Sinceramente, gastou até pouco com os freios. Quando eu tinha o uno turbo (Freios de tempra a disco na frente e tambor na traseira) apesar que eu usava kit de freio a disco traseiro do Marea, eu cheguei a gastar 1.900 pra revisar e trocar as peças desgastadas por peças originais. Isso em 2009
Só acho que você está muito, mas muito equivocado em dizer que as pessoas não tem Paciência de ir atrás de peças e oficinas que sejam adequadas e tratem bem dos antigos.
Venha aqui em Floripa e vai ver a quantidade de carros antigos que rodam impecáveis. E aproveite pra ver as lojas que são especializadas em vender peças de carros pré 2000, a um preço justo 😉
-
-
Essa tá podraça, mas pode ser que ainda volte sim…com o fim da fabricação, existem várias empresas especializando-se em restaurar Kombis para suprir a demanda e a procura de mercado…se tiver documentos, tem chances, pois trata-se de um veículo que se encontra tudo o que se quiser para reparos, desde mecânica, lataria, acabamento e acessórios…e qualquer mecânico conhece a fundo…e para trabalhar, não existe nada igual no mercado…
-
Qualquer revisão mesmo em um carro de linha se gasta uma nota.
Acontece que os carros antigos as peças são mais difíceis de serem encontradas e quando achamos, muitos lojistas acreditam que é pessoal endinheirado que são colecionadores, coisas do tipo.Então, as peças caras, a maioria dos donos não vendem nem recuperam e por aí vai, a razão de tantas preciosidades se estragando no tempo. -
Tem uma mais inteirinha no mesmo patio , mandei fotos pro Russel
-
Pão de forma mofado
-
Muito podre essa aí. Apenas doadora.
Acho bacana essa porta lateral dupla. -
doadora do pouco que sobrou e o resto prensar, pois é um destino mais digno a esta guerreira a ficar ai se desmanchando.
-
R$0,19 o quilo e mando buscar…tenho uma excelente destinação para ela….
-
Tem piores rodando por aqui, e também é a kombi o carro que mais vejo abandonado por ai. Acho que a da foto ainda tem chance sim, porém para algum trabalhador terminar de vez com ela, pois restauro sem chances! Eu passo
Deixe um comentário