VW Saveiro, Ubaira, Bahia, Junin
por
Tags:
Comentários
20 respostas para “VW Saveiro, Ubaira, Bahia, Junin”
-
Judiação,e era uma 1.8 ,andava pakas
-
pode chamar o homem barbudo com a caminhão garra para desocupar a rua.
-
É acima de 1998, provavelmente foi acindentada e deve estar servindo de moradia de mendigos.
-
ja era doador de peças e depois prensa
-
pela porrada de frente é pt .e ferro velho mesmo !
-
Acho que é PT….
Esses dias uma bateu aqui no Pontilhão.
Estava a 160 km/h, e ainda assim deu para salvar.
Essa aê parece ser pra cá de 1998, e é uma 1.8 MI
Se ainda tiver o câmbio, eu adotaria ele.
Menos um AP nas ruas. -
O motor era um AP… imentado ,
mas perdeu o”tempero” e reduzida a um “saleiro de lata” não “orna” mais no acarajé …
pra que a gente não fique triste com o fim desse “comercial moribundo” …
alguns “comerciais” divertidos da época em que os carros eram de “lata” e o recado era dado “na lata” … ah ah ah … -
Podem me chamar de louco, mas VW, pra mim, só se for a ar. Os demais, não me chamam a atenção em nada!
-
Louco !
-
louco mas porém autentico hehehehe os VW a ar são fedorentos lerdos barulhentos mas tem um charme sem igual… Breve vou ter um fusca pra chamar de meu… A saveiro foi retirada há alguns dias parece que vai voltar a ativa…
-
Olha, eu ja tive um fusca 73 motor 1500, sem duvida tem o saudosismo, acho um carrinho simpático, mas o desempenho e o conforto são ruins, subida de serra era terrivel…
Já os AP’S são os melhores motores produzidos aqui no pais, na minha opinião em questão de desempenho e durabilidade, tive um santana 1.8 e agora um pointer 2.0, sendo q o pointer ta fazendo 10km/l na boa, se andar na estrada na manha faz até 12… responde bem, passa uma baita confiança…. já o cht eu andava com o c… na mão, nem vou falar do cht pq é chover no molhado aquela m…
o fusca q eu tive dava muito defeito na bobina q esquentava, já o puma gts q tive, andava muito pq era 1.6 com dupla carburação e era leve por ser de fibra, não deu maiores problemas.
resumo: teria sim um fusca de novo, mais por saudosismo e hobby, pq pra usar mesmo tem q ser ap… já o cht não quero nem a pau aquela chaleira…..-
Cara, eu acho econômica a minha saveiro.
Por ter 700 cavalos, e em trecho urbano fazer 4.5 km/l andando com o pé mais suave, acho bem econômico, já que a turbina está programada para começar a encher a 1.400 rpm, e chegar a booster na casa dos 9.400 rpm.Na estrada faz 6 normal e 4 com o pé em baixo.
Gosto muito, acho bem econômica pelo que é.
Mas esses dias tenho deixado ela na garagem, pois para pegar de manhã é difícil, já que é a alcool.
Eu não teria nenhum carro com motor a ar da VW.
Se fosse Fusca colocaria motor AP, ou de Subaru.
Se fosse Puma também.
Mas Boxer VW não.
-
-
-
Good times in a new world … rs
isso em 1960 …
Que linhas interessantes tinham , o Galaxie, o T bird e o Falcon …
Quando comparo com as “bagaceiras” de hoje penso que nem sempre se “evolui” … rs-
Concordo valuck, os antigos eram bem mais charmosos, linhas mais arredondadas. E mesmo os mais simples eram bem mais bonitos q os 1.0 de hj, como comparar o design de um mini, fiat 500 e fusca split com celta palio e gol de hj?. Sobre reestilizações concordo q o mini ficou horrivel, já o fiat 500, camaro e mustang ficaram legais…. mas os antigos eram mais bonitos…
Ontem tava reparando no novo uno, achei tosco demais… esse novo uno principalmente o 2 portas ficou mais feio q o mille antigo….
-
É Marcelo, não desmerecendo os avanços tecnológicos (embora alguns sejam plenamente dispensáveis) pendo que a ergonomia tem andado de “marcha a ré” e sem sensor de estacionamento. Virou moda. “Condena-se” o que já foi moda e inventa-se o “novo”, mesmo quando o “novo” não tem o menor “bom senso” e a mínima funcionalidade. Já tivemos no século passado a “Bauhaus” (entre 1919 a 1933) que foi uma das melhores escolas-fábricas de design, quando não se fala ainda nisso. O que se pensar em “desenho” e projetos de mobiliário, utensílios e as mais diversas coisas teve na Bauhaus a síntese da melhor forma-função. Nada era “a mais” ou “inútil”. Praticidade acima de tud e com a preocupação da forma ser “amigável” ao contato da mão, por exemplo. Noventa anos depois vemos “torneiras quadradas”, “cadeiras insentáveis”, carros sem visibilidade e uma série de quinquilharias sem o menor sentido prático no uso. “Design” virou “moda” e a “função” do objeto está dissociada da forma . Se a “moda” é a forma “cúbica”, dá-lhe cubinhos mesmo que sejam “agressivos ao contato” e “ruins de se usar”. A desarmonia ( a meu ver) da “linha de cintura” da maioria dos carros atuais dói aos olhos. A proporcionalidade e o “centro de massa” parece que foram aleatoriamente “jogados nos dadinhos”. Parachoques cada vez maiores “embutidos” e “isoporizados” pedem a compensação em um número cada vez maior de air-bags. Não falta muito para o habitáculo ter uma camada envolvente de “plástico-bolha-auto-inflável” para poder afinar um “micra” na espessura do parachoque. Faz me rir … rs .
-
-
-
It’s fun … a “new” Chevrolet …
na onda do bom humor mais um simpático comercial dessa interessante SW com portas de “geladeira” (como diziam antigamente ) … -
e o “carro da década” ( … de 70 … rs )
o simpático “mini” , quando ainda era “mini” e não esse “monstercar” atual … rs-
em “ação” , fun , absolutely fantastic !!! ah ah ah …
-
-
Somente para destruição na prensa….R$0,19 o quilo e mando buscar……
-
R.I.P
Deixe um comentário