VW SP2, foto de Cesar Assad, São José dos Campos – São Paulo
por
Tags:
Comentários
34 respostas para “VW SP2, foto de Cesar Assad, São José dos Campos – São Paulo”
-
Ainda dá tempo….restaurado fica lindo….e vale a pena…….
-
Dá pra adotar esse aí??? O Cesar tem o contato da pessoa???
Valério, você sabe nos informar algo???-
Nossa, eu trocaria meu XR3 por este SP2!!! Lindo!!!
-
Com a palavra o César Assad o descobridor dessa raridade ( e ultimamente de outras tb … rs ). Também fiquei curioso , será que tem alguma ligação com os outros 3 do post seguinte ? Parece ser uma oficina, tem uma talha na frente …
-
Valério, você não tem o contato do César pra entrar em contato com ele e tirar esta dúvida???
-
Tenho não, caro Rafael. Quem pode ter é o prof. Russel. Ficamos então na curiosidade e no aguardo de alguma informação por parte do César Assad. Abç.
-
-
-
-
-
Sonho de consumo, esse retrovisor de 1,99 é bucha!!!
-
assim ele ja esta lindo imagine restaurado então
-
belo carro aonde podemos relembra esses carros antingos e agora na nova novela da record nao mim lembro o nome mais sei q la esta um show de carros antigos bem cuidados !
-
pecado mortal ?
-
-
Belo carro, foi eleito na Alemanha o mais belo Volkswagen de todos os tempos.
Quando eu era guri teve um comicio aqui perto de casa e tinha um cara que era candidato a vereador e tinha uns desafetos na regiao. Ele tinha um SPII amarelinho com faixas vermelhas meia boca pois na epoca era so um carro velho.
Pois os tais desafetos descobriram que nao travava as portas e, pasmem, cagaram sobre os bancos do pobre SPII.-
carai que trollagem fdp kkkkkkkk
-
-
Belo carro e muito bonito, pena que não tinham desempenho a altura e ficaram apelidados na época de ” sem potência”, acho que a volkswagen deveria ter lançado este carro com motor de passat, e as peças exclusivas do modelo devem ser muito difíceis de achar
-
Clássico! Merece muito ser restaurado e brilhar nos finais de semana.
-
esse aqui já passou pelo “Adote carros velhos” e estava sendo vendido por 6.000 …
-
Está sendo vendido ainda???
-
Ops, já me achei!! huauhauha!!! Não precisa responder não…
-
-
-
Era considerado o veloster da época dele.
Só tem charme, mas desempenho mesmo não tem.
Eu teria um desse, mas colocaria motor de subaru, ou dava um jeito de melhorar o próprio dele.-
Lucas Borges , dirigi um quase zero marrom castanho metálico na época ( em 74) e pude dar umas “esticadinhas” … rs. O problema do belo SP2 além do peso, ( afinal para fazer aquela bela “curvatura na traseira” a chapa de aço deveria ter uma “maleabilidade” maior e portanto maior quantidade da liga chumbo-estanho se não me falha a memória. Com isso o centro de massa fica deslocado mais para a traseira do carro e a frente ficava “leve” . Devido a isso o carro saia de frente. No pouco que andei numa curva larga ao redor do Paço Municipal em São Bernardo pude constatar essa tendência. No mais o motor 1700 era discreto em performance e comparativamente com relação ao peso/potência de um Puma, perdia com folga … rs. Mas mesmo assim essa carro tem uma linha fantástica e moderna até hoje. Aquele que coloquei no youtube (no link acima) encontrei aqui perto de casa e por pouco não me aventurei a resgata-lo, pois o preço estava convidativo e ele , bem original.
Ps.: O projeto é de Márcio Piancastelli, brasileiro ( ói só que orgulho !!! rs) engenheiro da VW na época .-
para quem quiser saber mais sobre esse nosso “brasileiro” tem uma turma de aficcionados. Aqui o link dele nas pistas ao lado de um belo Opala.
http://vwsp2classico.blogspot.com.br/2013/10/quem-disse-que-o-sp2-nao-vai-pra-pista.html
-
-
Esse SP2 aqui está com motor injetado:
http://www.youtube.com/watch?v=MHsdQlO0xnQ
Segundo o cara, com esse 1600 injetado ficou melhor do que o 1700 e leva peças até do Type 3 alemão. Deve ter ficado show de bola mesmo. Nos comentários, ele fala quais peças usou e quais os valores gastos.
-
Aqui perto de casa, tem um com o 1.700 aumentado para 1.800 e aspirado.
É até bem legal.-
minha puminha gts era 1600 com dupla carburação, até q andava bem, mas a uns 160 começava a vibrar muito… era o limite da segurança…. ou da vida… kkkkkkkkkk……
-
kkkkkkkkkkkkkkk, eu já andei em uma Brasilia que aumentaram para 1800..
Andava bem, o câmbio era mexido.
Mas 160 também era o limite.
Parecia que ela ia de um lado ao outro da pista, mesmo andando em linha reta, de tanto que ”Flutuava”.
Mas é legal, andar de Fusca, Brasilia, Kombi ou qualquer coisa que não passe de 120, pra lá dos 160, a galera acha estranho ser passado por um fusca.
Mas, pra mim não dá.
-
-
-
-
-
Vale a pena, é um clássico brasileiro, e c/ certeza vai voltar! Eu acho lindo, se fosse colecionador teria um bem como o karmann guia, porém como sou duro e meu vicio é opala, fico só de opala mesmo!
-
0 a 100 em 2,13 s !!! e não é um Bugatti ou uma Ferrari … rs
e para maior surpresa é um carro feito por estudantes … rshttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=–00vQ1QyOs
-
bela raridade, e tem o famoso cambio de sp2 pq é um sp2…. kkkkkk!!!!
-
Eu adoto o câmbio. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Essas engrenagens vale ouro no mundo da preparação.
-
-
a realidade imita a arte, com voces, minha vizinha bruxa do subaru em versão desenho animado….
só rindo mesmo:
https://www.youtube.com/watch?v=k2-15mYWpmA&list=PL661B2F7387538C66
-
ah ah ah … a bruxa “do 71” chama-se Cat…arina ou Cat…ia ?
cat…zoo …
-
-
Caros amigos confrades !
Peço aqui a gentileza de um minuto de atenção .
Além dos “carros Inúteis” que amamos tanto e sonhamos em vê-los restaurados há outro “Bem” necessitando de “restauro” …
Nosso País , imerso nessa velha política “podre e corroída” tanto ou mais que os carros inúteis que aqui aparecem …
Sei que a maioria já está FARTA de tanta corrupção e conchavismos para favorecimentos espúrios a determinados grupos em detrimento à grande maioria dos cidadãos.
Nuncrescendo foi esse “descambar” de troca de favores que mais parece um balcão de negócios.
Acreditando que o novo vem do engajamento e que se não nos movimentarmos os “ares fétidos” do que está aí perdurarão, acredito piamente que mais correntes devam ser efetivadas como opção ao “oficial” do que está aí .
Nesse sentido peço o apoio para a causa do registro da Rede de Sustentabilidade , à qual promovi um abaixo assinado ao TSE , no link abaixo.
grato, caros confrades ! -
vi uns 7 no ultimo encontro de carros que fui
-
pelo menos esta coberto e protegido
-
facilrestauraçao,adotooooooooo.
Deixe um comentário