VW Variant, Fernando, Jundiaí, SP
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26 respostas para “VW Variant, Fernando, Jundiaí, SP”
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ate que ta inteira mas eu não adotaria. não gosto de variant.
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Parece conservada ainda, essas calotas não tem nada à ver!
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Os únicos carros de sucesso da VW à ar foram o Fusca e a Brasilia (isso sem contar as outras marcas que usavam mecânica VW) o resto pra mim é lixo! Ô carrinho feio que dói!! Está virando raridade mais é aquele negócio: quem vai lá? Quem tem coragem de adotar e restaurar? Eu, pessoalmente, passo!
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Quase todos vw a ar fizeram sucesso no Brasil, Fusca, Kombi, Brasilia, Variant I, TL, Karmann guia….O Sp2 e o vw 1600 “Zé do Caixão”, foram fabricados por poucos anos e hj são disputados a tapa pelos colecionadores….sem sucesso mesmo, somente a Variant II, que mesmo assim, tem seu lugar na história da vw….e o gol, que foi muito criticado no começo, mas mesmo assim foi sucesso de vendas c/ motor boxer.
A Variant I na sua época foi lider de vendas no segmento!Chamar todo esse resto de lixo, é exagerado, se considerarmos uma época em que esse carros que vc chama de lixo, andaram por anos a fio e continuam andando pelas piores estradas possíveis…..e afirmo ainda, que qualquer um desses carros, chega onde muito carro novo não chega!!
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Sim disso eu sei! Porém não gosto deles. Nos Estados Unidos (que é país de primeiro mundo) esses carros eram lixo até nos anos 70, 80. SP2 era lindo porém não se acham muitos por ai, prova de que suas vendas não foram tão boas assim. Karmann Ghia sumiu também, Variant I nem me fale, TL? Nem tenho o que dizer deste. Bom, cada um com suas respectivas opniões, mas na época, quem tinha VW à ar tinha a cabeça sonhando em ter um Opala, um Maverick ou os Alpha Romeo. Isso sim era carro!!
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Não gostar blz, mas falar que é lixo, e que não foram sucesso eu discordo.
Não dá para comparar o mercado americano c/ o brasileiro, lá a realidade era outra, as estradas eram boas e o poder aquisitivo melhor…
O que vendeu de kombi aqui, se não foi sucesso, não sei o que foi então, e lixo tbm acho que não…
O SP2 era muito caro na época e na sua curta trajetória vendeu pouco mais de 10 mil unidades, isso em 4 anos (72-76), O KG vendeu pouco mais de 23 Mil unidades em 10 anos, tbm era caro, e parou de fabricar em 72…42 anos atrás….não dá p/ ter tantos por ai!
A Variant I vendeu 250 mil unidades, o TL 110 mil…é pouco? hj é, na época era muito…..sumiu? sumiram, pararam de fabricar em 76 e 77….como ai ter um monte até hj? Mesmo assim, perto de outros carros, tem bastante rodando ainda….pq? resistência, facilidade de encontrar peças, manutenção simples….cadê os Alfa romeu? os Mavericks? Opala fabricou 1 milhão e é outro carro que resiste bem!Msm assim as versões antigas sumiram!
Tem carro dos anos 90 que sumiram, pq esses não sumiriam das ruas….msm assim, nos encontros de antigos tem bastante deles!
Quem tinha dinheiro p/ comprar um SP2, comprava um opala se quisesse, digo a mesma coisa sobre o karmann guia….
As outras versões de carros com motor boxer, eram compradas pela sua resistência, robustez e valorização, e não por que o cara sonhava c/ outros carros maiores….mesmo pq a gm oferecia um modelo standart do opala, c/ preço acessível.
Alfa Romeu, Maverick e Opala eram e são excelentes carros, o Opala principalmente, mas na época todos sonhavam em ter um Galaxie/Landau…esse sim um dos melhores carros fabricados no Brasil.-
MUITO BEM COLEGA, ELA É QUERIDA POR ALGUEM TEM ATÉ UMAS CALOTAS ATUAIS SINAL QUE ESTAR EM USO, QUEM FALA MAL DE UM CARRO ASSIM COM CERTEZA DEVE SER UM IDIÓTA QUE TEM UM CARRO MODERNO E PROBLEMATICO QUE CONSEGUIL COM MUITO SACRIFICIU E VIVE DANDO PROBLEMAS QUE O DEIXA MAIS ABANDONADO QUE A VARIANTE EM QUESTÃO JÁ TENHA SIDO ABANDONADA EM TODA A SUA EXISTENCIA!
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Possuo uma Variant ano 71/71, frente alta, já gastei em torno de R$ 12.000,00 nela esta toda original, e posso lhe dizer que na época (2004) possuía um carro do ano, e pra falar a verdade tinha mais gosto de guiar a variant do que carro novo. E com certeza se for adquirir um outro pra reformar será uma outra variant também frente alta, ou um Zé do Caixão.
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Eu não adotaria não, se tivesse de adotar um VW a ar, eu iria sair do brasil, ir la na Alemanha e buscar uma Fridolin, ou então eu iria comprar um fusca Oval.
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olha esse fusca Oval que eu achei lindo demais. http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-533691306-fusca-alemo-1955-split-oval-_JM
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Esse é legal, mas se tratando de fusca, a primeira coisa que eu iria fazer é tirar esse mico que é o motor Boxer e tentar olhar um de Porsche que também não gosto muito.
Colocar umas rodinhas bacanas de Porsche e alguns acessórios de época.
Fazer uma cambagem negativa e colocar pra rodar.-
iria ficar bacana. eu não gosto muito do motor boxer também mas eu deixaria ele original mesmo.
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Se original fosse bom, mulher não usava maquiagem.
Soca isso no chão porquê louco é quem deixa de rebaixar o carro pensando no futuro dos outros.
Eu penso assim cara. Original nunca ! -
eu não gosto de carro rebaixado por que estraga o assoalho do carro, e fora outras coisas que estraga, o ruim também são as nossas belas ruas toda esburacada. mas pra quem gosta e toma cuidado é legal.
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É cara… é foda, aqui em Florianópolis está mais tranquilo, porquê o filho do prefeito tem um Mitsubishi Lancer socado no chão, então estão retirando os quebra molas todos e colocando tartarugas.
E falando nisso, as vezes eu me acho um cara diferenciado, porquê andar com um celtinha a menos de 5 cm do chão, com motor turbinado sem danificar muito o fundo é coisa de super heroi.Mas pra mim é isso, baixo mesmo, o problema é do próximo dono, quando a bomba estourar já não vai estar mais comigo.
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em tão vc é um mano vida loka qua acaba com os carros kkkkkkk
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kkkkkkkkk, até pode ser que me julguem assim, mas incrivelmente a minha saveiro sempre foi baixa, e desconheço alguma vez que ela raspou no chão.
E outra, dessa vez eu coloquei suspensão de Rosca para poder regular melhor para Pista e pra Rua, e quando ela subiu no elevador não tinha nem sujeira debaixo dela, muito menos amassados e arranhados.
E olha que ando com ela rebaixada desde 2002. -
kkkkkk to zoando, aqui na rua onde eu moro tem um gol g3 bem rebaixado com umas orbital aro 20 esta bem conservado. quão é o modelo da sua saveiro?
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A minha é summer 1998/1998, foi uma das únicas que foram fabricadas em 1998.
kkkkkkkkkk, saveiro é um carrinho até legal. -
ela é legal mesmo. mas uma coisa que eu não entendo porque será que a saveiro quadrada foi fabricada ate 98 e o gol quadrado foi ate 96 ?
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Não sei, mas deve ser que por se tratar de um utilitário, o povo ainda não tinha se enturmado muito com o modelo bola, e queriam a quadrada.
saveiro 1.8 injetada original de fábrica é show.
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Essa já não se encontra mais neste local, removeram ela daí essa semana, acho que foi parar na oficina que tem aí perto, e esta perfeitamente recuperável- difícil encontrar uma com esse quebra vento na janela traseira
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Reparei justamente no quebra-vento traseiro, um opcional bem difícil de se encontrar! De todas as que conheço em bom estado aqui na cidade, nenhuma tem esse acessório.
Eu gosto desse modelo de Variant, embora prefira a II, meu pai teve uma e é um carro muito versátil, carrega de tudo.-
…E essa é ainda mais rara por não ter dito um retrovisor direito “implantado” na porta.
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Tá bem inteirinha ainda….acho que volta sim…
Acho que volta sim, chuto ser ano 72….realmente c/ esse quebra vento traseiro, é dificil ver…..
Está sem o motor, mas isso é fácil! Normalmente esses carros aguentam tudo, são um tipo de tanque de guerra!
Eu teria uma, mas prefiro o TL!
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