Putz ! muito legal os tres links, caro amigo marcelo.
no primeiro, com aquele barro todo acho que devia ser ‘um porco que cai’ ,o porco diretor de obras do município é que deveria cair .
putz o segundo deu dó e o tatua…dor deve ter sentido na pele o encontro com o kadê…tchê.
o terceiro,esse deviamos fazer uma vaquinha e compra-lo e mandar para Brasília como modelo de veículo oficial. Assim ninguém ia poder esconder a bufunfa . Transparência já … risos
Que sorte do pessoal do fusquinha por não se machucarem, espero que recuperem o carrinho deles. O musculoso eu acho que sempre existe jeito, se não tiver jeito recupera a grana vendendo peças. E o pontiac, simplesmente incrível.
A variant ii realmente foi meio “amaldiçoada”. As más linguas falavam inclusive em problemas crônicos, mas com certeza vai ser um dos antigos raros.
Danilo
Parece inteira ainda, mas foto engana…..gosto dessas variants II, mas fabricou por poucos anos, e não vendeu muito….
Eu teria uma (meu pai teve 3)….suspenção de passat, acabamento melhorado…..show!
Paulo Rubens
Pode parecer besteira o que eu vou dizer mas eu sempre achei a Variant semelhante demais com a Brasília. Na verdade, cheguei a acreditar que era o mesmo carro só que com nomes diferentes, fabricados pela mesma montadora. Eu num disse que era besteira minha.! Como aqui todos compartilham opiniões, eu não poderia deixar de falar sobre esse meu ponto de vista. Um grande abraço a todos.
valuck
é verdade Paulo Rubens, parece mesmo um ‘brasilhão’ .
‘strong brasília’ .
Parabéns pelo otimo site. Estou com um projeto novo e gostaria de fazer parceria contigo. Se estiver interessado, entre em contato pelos comentários do site – http://www.balaiodanet.com – Aguardo o contato.
Carro bom,acho mais bonito que a brasilia,mas me falara que o consumo é alto devido aos seus 2 carburadores
César Roëntgen
“Brasiliona”.
Muito estranha a Variant II, quando eu era criança um vizinho tinha uma, e mesmo naquela idade eu já achava sinistra aquela suspensão de “carro com motor dianteiro” e aquela cambagem extremamente negativa. E mais, eu olhava para aquele carro com motor de Fusca e a furação das rodas igual à do Passat, era esquisito.
Mas eis um belo carro colecionável.
William Lima
colocaram dobradiças de porta de casa na tampa traseira,rsrssrsrs
Adolpho
Dá para cortar o teto e fazer picape……..
leandro
essa ta bem acabada
O Louco da Corda
Rodas de estepe de VW Santana………
FUJIRO NAMOTO
Esta Variant nunca foi um carro inútil ! Ela sempre rodou mesmo estando em más condições de aparência. A mecânica deste carro funciona exemplarmente. Ressalto que em Dezembro de 2011 o veículo sofreu reforma em sua lataria e recebeu uma pintura nova. Está impecável e já foi inclusive alvo de ladrões que felizmente não conseguiram furtá-la. Obrigado pela atenção !
Rafael
Ela foi reformada e continua na rua?
FUJIRO NAMOTO
Sim, este veículo fica estacionado na rua em frente ao prédio do proprietário. O condomínio não possui garagem e os carros dos moradores ficam parados ao longo da rua.
na rua dr.malheiro no bairro santo antonio porto alegre a um carro que esta abandonado ja faz mais de dois messes tem todo cheito roubado e largaran ali.
Comentários
27 respostas para “VW Variant II”
Tava inteira quando foi abandonada, parece… agora tá aí apodrecendo.
O variantão nunca caiu no gosto popular. Vai se tornar rara, é um dos mais completos carros da linha a ar, mas eu ñ sei se teria uma rs
Se não me engano foio Passat que a substituiu , bem melhor…
*foi o*
Foi a parati….em 1982
Ok!
Tres curiosidades do mundo automotivo que vos passo com titulos de filmes:
.
“Um corpo que cai”: http://www.gazetamaringa.com.br/online/conteudo.phtml?id=1079904
.
“Debi e Lóid”: http://www.streetcustoms.com.br/revistas-carros/noticias/mercury-cougar-destruido.html
.
“Janela indiscreta”: http://carros.ig.com.br/fotos/pontiac+1939+transparente+vai+a+leilao/3146.html
.
Abraço!
Putz ! muito legal os tres links, caro amigo marcelo.
no primeiro, com aquele barro todo acho que devia ser ‘um porco que cai’ ,o porco diretor de obras do município é que deveria cair .
putz o segundo deu dó e o tatua…dor deve ter sentido na pele o encontro com o kadê…tchê.
o terceiro,esse deviamos fazer uma vaquinha e compra-lo e mandar para Brasília como modelo de veículo oficial. Assim ninguém ia poder esconder a bufunfa . Transparência já … risos
Qua dó do mercury,tinha que ser justo ele,não poderia ser um carro popular que tem aos montes?
Que sorte do pessoal do fusquinha por não se machucarem, espero que recuperem o carrinho deles. O musculoso eu acho que sempre existe jeito, se não tiver jeito recupera a grana vendendo peças. E o pontiac, simplesmente incrível.
A variant ii realmente foi meio “amaldiçoada”. As más linguas falavam inclusive em problemas crônicos, mas com certeza vai ser um dos antigos raros.
Parece inteira ainda, mas foto engana…..gosto dessas variants II, mas fabricou por poucos anos, e não vendeu muito….
Eu teria uma (meu pai teve 3)….suspenção de passat, acabamento melhorado…..show!
Pode parecer besteira o que eu vou dizer mas eu sempre achei a Variant semelhante demais com a Brasília. Na verdade, cheguei a acreditar que era o mesmo carro só que com nomes diferentes, fabricados pela mesma montadora. Eu num disse que era besteira minha.! Como aqui todos compartilham opiniões, eu não poderia deixar de falar sobre esse meu ponto de vista. Um grande abraço a todos.
é verdade Paulo Rubens, parece mesmo um ‘brasilhão’ .
‘strong brasília’ .
esse video vai pra quem gosta desse brasilhão kkkkkk fique sabendo da história desse carro e vejo como ele era diferente dos outros vw da época http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=iLHxPzBClTk
Putz, William, muito legal a matéria. Estimula até a caça por um exemplar … rs
Essa achada pelo confrade Rafael ainda dá um bom caldo .
abçs
Carro raríssimo de se ver!
Lembro da época qua algumas pessoas colocavam as rodas (originais dela aro “14”) nos Gols, Voyages e Paratis.
Tbm lembro disso, principalmente no passats……
Parabéns pelo otimo site. Estou com um projeto novo e gostaria de fazer parceria contigo. Se estiver interessado, entre em contato pelos comentários do site – http://www.balaiodanet.com – Aguardo o contato.
Carro bom,acho mais bonito que a brasilia,mas me falara que o consumo é alto devido aos seus 2 carburadores
“Brasiliona”.
Muito estranha a Variant II, quando eu era criança um vizinho tinha uma, e mesmo naquela idade eu já achava sinistra aquela suspensão de “carro com motor dianteiro” e aquela cambagem extremamente negativa. E mais, eu olhava para aquele carro com motor de Fusca e a furação das rodas igual à do Passat, era esquisito.
Mas eis um belo carro colecionável.
colocaram dobradiças de porta de casa na tampa traseira,rsrssrsrs
Dá para cortar o teto e fazer picape……..
essa ta bem acabada
Rodas de estepe de VW Santana………
Esta Variant nunca foi um carro inútil ! Ela sempre rodou mesmo estando em más condições de aparência. A mecânica deste carro funciona exemplarmente. Ressalto que em Dezembro de 2011 o veículo sofreu reforma em sua lataria e recebeu uma pintura nova. Está impecável e já foi inclusive alvo de ladrões que felizmente não conseguiram furtá-la. Obrigado pela atenção !
Ela foi reformada e continua na rua?
Sim, este veículo fica estacionado na rua em frente ao prédio do proprietário. O condomínio não possui garagem e os carros dos moradores ficam parados ao longo da rua.
na rua dr.malheiro no bairro santo antonio porto alegre a um carro que esta abandonado ja faz mais de dois messes tem todo cheito roubado e largaran ali.