VW Variant II, Marcelo KT, Porto Alegre, RS

MKTVARAIIPOA1 MKTVARAIIPOA2


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

16 respostas para “VW Variant II, Marcelo KT, Porto Alegre, RS”

  1. Avatar de Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho
    Homem Mau, Feio e Barbudo do Ferro Velho

    Só para montar uma gaiola para andar no barro….de resto, é reciclagem direto…

  2. Avatar de Tiago Oliveira
    Tiago Oliveira

    Gosto muito dessa caminhonete. Macia, espaçosa, motor plano, dupla carburação, bom acabamento. Pena que não teve versão 4 portas.

  3. Avatar de Marcelo KT
    Marcelo KT

    Gosto de Variant II, por muito pouco uma cinza não foi meu primeiro carro, em espetacular estado. O dono complicou no preço, não quis baixar 200 reais, dae comprei um Landau que, aliás, tenho até hoje, hehehe.
    A da foto está estacionada no mesmo local a mais de um ano desde que reparei, então, foi inevitável o envio da foto para o site!!!
    Se der uma pintura nova e uma olhada na mecânica, pode ser usada normalmente, se não estiver com o tabelier rachado, se tiver, pra mim, inviabiliza, pois nada mais depreciativo num carro antigo que o tabelier rachado, éca.

    1. Avatar de Tiago Oliveira
      Tiago Oliveira

      Agora que reparei, Marcelo: esta aí tinha limpador e lavador do vidro traseiro e ainda está com o raro escapamento original, com duas saídas. Eu considero Variant II uma Brasília com maciez de Passat.
      E quanto ao tabelier, grande verdade. Na hora da compra da minha Brasília 4 portas o que contou também foi isso. As laterais de porta até precisavam de um trato e tal, mas o painel estava em excelente estado. Isso enche os olhos.

  4. Avatar de Juca
    Juca

    Depois dessa veio a Parati

  5. Avatar de Fernandogb

    Essa tem que voltar, carro bom que poderia ser melhor ainda se tivesse o motor a água do passat, mas ainda assim com motor a ar teria uma

  6. Avatar de Tiago tipeiro
    Tiago tipeiro

    que judiação esta bem original.

  7. Avatar de Danilo
    Danilo

    Parece bem original ainda, alinhada, e c/ alguns pontos de ferrugem!
    Já rara de ver na ruas, merece uma chance de voltar e eu adotaria sim, o acabamento interno dela é bom, a mecânica é simples, e tem bastante espaço interno….quando crianção meu pai teve 4 dessas variants, de diversas cores (amarela, marrom, verde musgo e azul metalica), por isso tenho um apego por essas variants e por dodges polaras, que me pai teve uns 5 tbm.

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Nem parece tão detonada assim! Por mim voltava, é um carro que está difícil ver um nos dias de hoje.

  9. Avatar de Lucas Borges
    Lucas Borges

    Essa é a mais bonita. Pena que é apenas mais um lixo com motor boxer.
    Mas devido a raridade, ainda volta.

  10. Avatar de Miguel Sanchis
    Miguel Sanchis

    Tá ai: não sabia o que era o tabelier do carro (revestimento da parte superior do painel). Boa.

  11. Avatar de Magrão monzeiro
    Magrão monzeiro

    Donos de Passat vão aos tapas por estas rodas rsrsrsrs

    Faz tempo que não vejo uma variant destas nas ruas, meu vizinho tinha uma desta mesma cor e com o “requinte do ar quente” , era bem macia de andar e o acabamento interno era razoavel,mas mesmo na época ja não tinha grande valor comercial.

  12. Avatar de uilian
    uilian

    Não acho bonita, mas adoto a suspensão completa ( que é a mesma do Passat) e as rodas, que são difíceis de achar pra caramba.

  13. Avatar de gustavo
    gustavo

    com um pouco de esforço volta

  14. Avatar de nino carniel
    nino carniel

    esqueceram de ti.variant

  15. Avatar de Diogo
    Diogo

    Fato 1: Essa variantona II a ar foi um erro estratégico do Presidente da Volkswagen do Brasil, que contrariou a matriz alemã que não queria mais lançamentos da VW aqui com motor de fusca (isso inclui o Gol BX, tanto que o mudaram para água, o SP2 também foi queda de braço com a matriz que não queria o projeto)

    Fato 2: Imagina como seria viajar no banco traseiro ouvindo as rajadas do motor a ar, mesmo porque aquela tampinha vagabunda não isolava quase nada

    Fato 3: Realmente apesar de obsoleto o motor a ar era indestrutível, pequenas manutenções com correias, velas e regulagens do distribuidor e carburador, e só, mas a grande chaga do carro (e dos outros todos da época aqui, infelizmente) era a lataria, ferrugem aparecia logo, até em carro com um ano de uso, e as variants II sofriam com a ferrugem decorrente da falta de aplicação dos tratamentos anti-corrosão que já existia na Europa mas não usavam aqui por não quererem investir nas fábricas (afinal iam vender os carros mesmo, ferruginosos ou não)

    Fato 4: Esse carro tinha um sério problema de estabilidade acima dos 100 km/h, devido à ausência de peso na dianteira e suspensão telescópica, feita para se contrabalancear com motor na frente (nesse ponto a variant I com sua suspensão de torção se dava melhor, por incrível que pareça), sofria também com um desalinhamento crônico, que se revelava precocemente com o carro ainda novo com meses de uso e nem as autorizas conseguiam tirar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *