VW Variant II, Marcelo KT, Porto Alegre, RS
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16 respostas para “VW Variant II, Marcelo KT, Porto Alegre, RS”
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Só para montar uma gaiola para andar no barro….de resto, é reciclagem direto…
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Gosto muito dessa caminhonete. Macia, espaçosa, motor plano, dupla carburação, bom acabamento. Pena que não teve versão 4 portas.
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Gosto de Variant II, por muito pouco uma cinza não foi meu primeiro carro, em espetacular estado. O dono complicou no preço, não quis baixar 200 reais, dae comprei um Landau que, aliás, tenho até hoje, hehehe.
A da foto está estacionada no mesmo local a mais de um ano desde que reparei, então, foi inevitável o envio da foto para o site!!!
Se der uma pintura nova e uma olhada na mecânica, pode ser usada normalmente, se não estiver com o tabelier rachado, se tiver, pra mim, inviabiliza, pois nada mais depreciativo num carro antigo que o tabelier rachado, éca.-
Agora que reparei, Marcelo: esta aí tinha limpador e lavador do vidro traseiro e ainda está com o raro escapamento original, com duas saídas. Eu considero Variant II uma Brasília com maciez de Passat.
E quanto ao tabelier, grande verdade. Na hora da compra da minha Brasília 4 portas o que contou também foi isso. As laterais de porta até precisavam de um trato e tal, mas o painel estava em excelente estado. Isso enche os olhos.
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Depois dessa veio a Parati
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Essa tem que voltar, carro bom que poderia ser melhor ainda se tivesse o motor a água do passat, mas ainda assim com motor a ar teria uma
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que judiação esta bem original.
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Parece bem original ainda, alinhada, e c/ alguns pontos de ferrugem!
Já rara de ver na ruas, merece uma chance de voltar e eu adotaria sim, o acabamento interno dela é bom, a mecânica é simples, e tem bastante espaço interno….quando crianção meu pai teve 4 dessas variants, de diversas cores (amarela, marrom, verde musgo e azul metalica), por isso tenho um apego por essas variants e por dodges polaras, que me pai teve uns 5 tbm. -
Nem parece tão detonada assim! Por mim voltava, é um carro que está difícil ver um nos dias de hoje.
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Essa é a mais bonita. Pena que é apenas mais um lixo com motor boxer.
Mas devido a raridade, ainda volta. -
Tá ai: não sabia o que era o tabelier do carro (revestimento da parte superior do painel). Boa.
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Donos de Passat vão aos tapas por estas rodas rsrsrsrs
Faz tempo que não vejo uma variant destas nas ruas, meu vizinho tinha uma desta mesma cor e com o “requinte do ar quente” , era bem macia de andar e o acabamento interno era razoavel,mas mesmo na época ja não tinha grande valor comercial.
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Não acho bonita, mas adoto a suspensão completa ( que é a mesma do Passat) e as rodas, que são difíceis de achar pra caramba.
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com um pouco de esforço volta
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esqueceram de ti.variant
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Fato 1: Essa variantona II a ar foi um erro estratégico do Presidente da Volkswagen do Brasil, que contrariou a matriz alemã que não queria mais lançamentos da VW aqui com motor de fusca (isso inclui o Gol BX, tanto que o mudaram para água, o SP2 também foi queda de braço com a matriz que não queria o projeto)
Fato 2: Imagina como seria viajar no banco traseiro ouvindo as rajadas do motor a ar, mesmo porque aquela tampinha vagabunda não isolava quase nada
Fato 3: Realmente apesar de obsoleto o motor a ar era indestrutível, pequenas manutenções com correias, velas e regulagens do distribuidor e carburador, e só, mas a grande chaga do carro (e dos outros todos da época aqui, infelizmente) era a lataria, ferrugem aparecia logo, até em carro com um ano de uso, e as variants II sofriam com a ferrugem decorrente da falta de aplicação dos tratamentos anti-corrosão que já existia na Europa mas não usavam aqui por não quererem investir nas fábricas (afinal iam vender os carros mesmo, ferruginosos ou não)
Fato 4: Esse carro tinha um sério problema de estabilidade acima dos 100 km/h, devido à ausência de peso na dianteira e suspensão telescópica, feita para se contrabalancear com motor na frente (nesse ponto a variant I com sua suspensão de torção se dava melhor, por incrível que pareça), sofria também com um desalinhamento crônico, que se revelava precocemente com o carro ainda novo com meses de uso e nem as autorizas conseguiam tirar
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